Preta Gil, 50 anos, anunciou a realização de uma nova cirurgia após a descoberta de cálculos renais que entupiram seu cateter. A cantora está em meio a um tratamento contra o câncer.
A cantora precisou substituir o aparelho que usa. “Ontem, senti dores na pelve e na lateral direita da barriga, fiz exames e descobri que estava com cálculos renais, o que ocasionou a obstrução do meu cateter. Hoje, precisei passar por uma cirurgia para fazer a troca do meu Duplo J”, explicou a artista em post feito no Instagram.
“Estou bem, sendo bem assistida pelos meus médicos e me recuperando no hospital. Tenho alta na segunda-feira (11). Obrigada por todas as orações e mensagens diárias. Amo vocês!”, comunicou a artista.
No momento do post, após a cirurgia, Preta Gil afirmou que estava sem dores. Devido à intervenção, a cantora precisou interromper a quimioterapia, mas isso não causará qualquer complicação com relação ao avanço de seu tratamento.
A princípio, a filha de Gilberto Gil ficará sabendo dos próximos passos de seu protocolo contra o câncer no dia 20 de novembro.
Alta médica e nova hospitalização
Seguindo o combinado, Preta Gil recebeu alta nesta última segunda-feira. “Em casa, graças a Deus”, escreveu em uma imagem postada em suas redes sociais.
No entanto, poucas horas depois, a famosa precisou ser hospitalizada de novo. “Ontem postei que estava em casa, me precipitei, porque comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei para o hospital”, justificou.
“Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibiótico e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa”, compartilhou Preta.
No vídeo, a artista aparece visivelmente abatida, mas demonstra bom-humor ao dizer que se produziu para a gravação.
“Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar”, concluiu.
Preta Gil iniciou sua luta contra o câncer em janeiro de 2023, quando descobriu um tumor no intestino. A cantora passou por inúmeras cirurgias desde então, incluindo a retirada do útero e do reto.
A artista descobriu que estava curada da doença no fim do ano passado. Entretanto, alguns meses depois, descobriu que o tumor havia voltado em quatro lugares: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.