Pokemon Go

Quantas Calorias Você Pode Perder Jogando a Nova Febre Pokémon Go?

Não é nenhum segredo que “Pokémon Go” virou uma febre mundial, que está prestes a desembarcar em nosso país. Muito se dizia que seria lançado essa semana no Brasil – até agora não foi, mas certamente está aí batendo a porta.

A verdade é que a partir do vídeo que se tornou viral de uma enxurrada de pessoas correndo no Central Park, em Nova York, para pegar o raro pokémon Vaporeon numa quinta-feira à noite, o jogo virou febre mundial.

E à medida que mais e mais pessoas foram às ruas em busca de capturar os bichinhos, um aplicativo de Apple Watch chamado Cardiogram observou um aumento global de seus usuários exercitando-se depois do lançamento do jogo. Com os níveis de exercícios físicos mais altos e mais passos dados diariamente na busca pelos pokémons, será mesmo possível perder peso perseguindo um Pikachu através de sua vizinhança? E se sim, quantas calorias você pode queimar jogando “Pokémon Go?”

Veja também: Como Queimar Calorias Se Divertindo

Embora seja realmente interessante que “Pokémon Go” esteja inspirando pessoas de todas as idades a se movimentar, verifica-se que você pode não estar queimando tantas calorias como pensa. O canal PictureFit YouTube determinou exatamente quantas calorias é possível queimar durante o jogo.

Uma pessoa em média vai queimar 100 calorias por milha percorrida (1,6 km aproximadamente) e leva cerca de 3.500 calorias queimadas para perder uma libra (450 gramas). Você pode conferir o vídeo, em inglês, aqui:

No entanto, sabemos que a internet é um lugar em que o inesperado sempre acontece, e especialistas em boa forma começaram a encontrar formas de aumentar a quantidade de calorias que você pode queimar durante a sua caça Pokémon.

Sugestões para a perda de peso relacionada ao jogo incluem a incorporação de pesos durante a caminhada. A maneira mais fácil de fazer isso é colocando tornozeleiras em suas pernas antes de dar início à sua pesquisa, por exemplo. Você também pode aumentar a velocidade durante a caça, praticando uma corrida leve, bem como subir ladeiras. Acredite, há até mesmo já disponíveis programas de HIIT “Pokémon Go” para aqueles que querem começar realmente um trabalho sério em enquanto jogam.

Veja também: Como Queimar Calorias Sem Fazer Exercícios

Apesar do fato de que você pode não queimar uma grande quantidade de calorias ou perder tanto peso quanto gostaria simplesmente andando por aí em busca de mais Pokémons, há ainda muitos benefícios para a saúde para quem joga “Pokémon Go”. Aumentar a quantidade de passos que você dá diariamente é uma maneira fácil de melhorar sua saúde em geral. Caminhar como uma forma de atividade física não só ajuda na perda de peso, como também a evitar acidentes vasculares cerebrais e melhora seu condicionamento físico.

De fato, “Pokémon Go” pode estar ajudando seus usuários a levarem uma vida mais produtiva e saudável. Que este jogo chegue logo ao nosso país e você comece a reviver a sua infância praticando exercícios!

Você está ansioso para a liberação do jogo Pokémon Go para o Brasil? Vai baixá-lo e aproveitar para se exercitar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*