Receita de berinjela à milanesa fit e low carb gostosa

Especialista da área:
atualizado em 26/11/2021

Ainda que a berinjela seja um alimento cheio de benefícios, não é todo mundo que morre de amores pelo seu sabor. Mas, sabia que é possível deixar o legume mais gostoso sem abusar das calorias e carboidratos?

Uma das formas de fazer isso é preparar uma berinjela à milanesa fit. Sem farinha de trigo ou qualquer outro tipo de farinha, o prato leva ingredientes como ovo, queijo parmesão ralado, temperos e, é claro, a berinjela.

  Continua Depois da Publicidade  

Versátil, a receita funciona como um excelente acompanhamento para o almoço ou jantar, assim como pode ser um lanchinho low carb, para ajudar a matar a fome entre uma refeição e outra. 

Fácil de fazer, a preparação passa longe das frituras que não fazem nada bem e é assada no forno. Até quem não gosta de berinjela vai aprovar!

Quer confirmar? Então, prepare e experimente hoje mesmo a sua berinjela à milanesa fit! As instruções da receita estão logo abaixo:

Berinjela à milanesa

Berinjela à milanesa fit

Um jeito gostoso de usar a berinjela na dieta. Uma receita à milanesa sem farinha ou fritura!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 25 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Porções 10
Calorias 62 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Forma
  • Papel-manteiga

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lave e corte a berinjela (com a casca) em rodelas não muito fininhas. Reserve. Forre uma forma com papel-manteiga e também reserve.
  • Quebre os ovos em uma tigela e bata com um garfo. Adicione o alho desidratado, a pimenta-caiena, a pimenta-do-reino, a páprica e um pouquinho de sal. Bata novamente para misturar bem.
  • Passe as rodelas de berinjela na mistura do ovo e depois no parmesão ralado, formando uma espécie de capinha. Após, coloque-as na forma forrada com papel-manteiga, deixando espaços entre uma e outra para não grudar.
  • Leve para assar por aproximadamente 15 minutos no forno em 200º C.

Notas

  • Se não tiver o alho desidratado, você pode usar o alho ralado ou amassado no lugar.
  • Você também pode colocar os temperinhos naturais da sua preferência na receita.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Berinjela à milanesa fit
Quantidade por Porção
Calorias 62 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 42mg14%
Sódio 170mg9%
Potássio 80mg2%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 5g10%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave berinjela, berinjela à milanesa, berinjela à milanesa fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário