Receita de biscoito saudável sem farinha fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 19/11/2020

Vários motivos podem fazer uma pessoa deixar de usar a farinha de trigo ou ao menos diminuir a sua ingestão. Por exemplo, alguns não podem nem passar perto do ingrediente porque sofrem com a alergia ao trigo.

Entretanto, também há aqueles que resolveram abandonar a farinha branca porque têm receio de que a farinha engorda ou que a farinha de trigo faz mal. Como a farinha de trigo está presente em muitas receitas, essas pessoas precisam fazer adaptações em suas dietas.

  Continua Depois da Publicidade  

Observe bem e veja que falamos adaptações e não eliminações. Quem cortou a farinha não precisa necessariamente abandonar os quitutes feitos com ela, como os deliciosos biscoitos. Basta encontrar versões sem farinha do quitute. Por exemplo, esse biscoito saudável sem farinha.

Ele é feito com flocos de aveia, bananas e manteiga de amendoim. No entanto, o mais bacana é que a preparação é muito rápida e fácil, leva mais ou menos meia hora.

Para comprovar tudo isso, experimente você mesmo essa delícia de biscoito saudável sem farinha. Confira as instruções de como preparar a receita logo abaixo e coloque já a mão na massa!

Biscoito saudável

Biscoito saudável sem farinha

Uma delícia de biscoito para quem cortou a farinha de trigo. Saudável e fácil de fazer!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 25 mins
Refeição Café da manhã, Lanche, Sobremesa
Porções 18
Calorias 107 kcal

Equipamento

  • Assadeiras
  • Papel de pergaminho
  • Tigela grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em aproximadamente 180º C.
  • Juntar as bananas amassadas e a manteiga de amendoim em uma tigela grande. Mexer bem até ficar bem misturadinho. Completar com a aveia e mexer novamente para misturar bem.
  • Acrescentar as gotas de chocolate e misturar outra vez.
  • Forras as assadeiras com o papel de pergaminho. Formar bolinhas com a massa e distribuí-las nas assadeiras, deixando-as com 5 cm de distância uma da outra. Achatar cada bolinha.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 10 minutos ou até chegar ao ponto certo. Esperar esfriar antes de servir.

Notas

  • Leia detalhadamente toda a embalagem da aveia que você usar na receita, inclusive as letrinhas pequenas, para garantir que ela realmente não tem glúten. Embora naturalmente sem glúten, a aveia pode ser contaminada pelo glúten quando é produzida, processada, armazenada ou transportada junto de alimentos que possuem o glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
  • Se quiser, você pode substituir as gotas de chocolate por uvas-passas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Biscoito saudável sem farinha
Quantidade por Porção
Calorias 107 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 1mg0%
Sódio 35mg2%
Potássio 139mg3%
Carboidratos 13g4%
Fibras 2g8%
Açúcar 5g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave biscoito saudável, biscoito sem farinha
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário