Receita de bolo de iogurte light de limão sem glúten

Especialista:
atualizado em 19/11/2020

Em uma dieta para emagrecer ou reeducação alimentar, nem sempre a melhor saída é privar-se 100% dos docinhos que gosta. Isso porque a vontade pode chegar a um nível extremo, ao ponto da pessoa não aguentar mais, se encher da guloseima e colocar os esforços da dieta a perder.

Portanto, mais inteligente do que isso é procurar uma versão light da sobremesa em questão. Assim, a pessoa sacia a vontade pelo docinho, ao mesmo tempo em que não prejudica tanto o seu processo de emagrecimento.

Por exemplo, bateu a vontade de comer um bolo no café da tarde? Então, opte por uma receita de bolo light, como é o caso do bolo de iogurte light de limão. Além de light e fofinho, a receita também é sem glúten e sem lactose.

Ou seja, é uma opção não apenas para quem não quer engordar, como também para quem sofre com intolerância à lactose, doença celíaca ou alguma outra condição de saúde que impeça a ingestão do glúten.

Por incrível que pareça, a receita não é muito difícil de fazer! Em menos de uma hora, essa delícia já fica pronta!

Que tal conferir como faz? Então, fique atento ao passo a passo do bolo de iogurte light de limão que está logo a seguir:

Bolo de limão

Bolo de iogurte light de limão

Um bolo fofinho e light para o café de tarde. Uma delícia para matar a vontade de comer bolo.
5 de 3 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 142 kcal

Equipamento

  • Batedeira
  • Forma redonda
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 180º C. Juntar as gemas, o açúcar e o óleo de coco na batedeira. Bater por três minutos. Adicionar o iogurte sem lactose e bater novamente.
  • Acrescentar o suco de limão e mexer. Despejar a farinha, o amido de milho e o polvilho doce. Misturar com a espátula e bater outra vez com a batedeira.
  • Adicionar o fermento e mexer bem até incorporar, porém, delicadamente.
  • Bater as claras de ovos em neve e juntar aos poucos à massa, mexendo delicadamente.
  • Despejar a massa em uma forma redonda untada com azeite e polvilhada com farinha de arroz. Levar ao forno para assar por 30 a 35 minutos.
  • Enquanto o bolo assa, fazer a cobertura: adicionar o leite de coco, o açúcar e o amido de milho em uma panela. Levar ao fogo e mexer até engrossar.
  • Tirar do fogo e adicionar o suco de limão. Reservar.
  • Após tirar o bolo do forno e o mesmo esfriar, despejar a cobertura por cima. Se quiser, decore com algumas raspinhas de limão.

Notas

  • Recomenda-se usar uma forma com 18 cm de diâmetro.
  • O bolo dura fora da geladeira por até quatro dias.
  • Você pode usar açúcar demerara ou açúcar mascavo no lugar do adoçante, mas essa substituição adicionará calorias à receita.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 142kcalCarboidratos: 18gProteína: 3gGordura: 6gGordura Saturada: 5gColesterol: 47mgSódio: 83mgPotássio: 72mgFibras: 1gAçúcar: 4gVitamina A: 71IUVitamina C: 2mgCálcio: 78mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolo de iogurte light, bolo de limão light, bolo light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário