Receita de bolo integral light de iogurte surpreendente

Especialista da área:
atualizado em 08/02/2021

Quem cortou a farinha de trigo branca da dieta por temer que ela faz mal ou que este tipo de farinha engorda pode imaginar que precisa ficar sem comer bolos. Afinal, tradicionalmente, essas receitas são feitas com a farinha branca.

Mas, não precisa ser assim: basta aprender a preparar receitas de bolos com outros tipos de farinha e comer com moderação, é claro. Por exemplo, você pode fazer um bolo de integral light à base da farinha de trigo integral, que é mais saudável que a tradicional farinha branca.

  Continua Depois da Publicidade  

Trata-se de um bolo integral de iogurte, que também recebe o toque da canela em pó e fica uma verdadeira delícia para o lanchinho da tarde. Certamente mesmo que não tirou a farinha branca da dieta vai amar o prato!

E sabe o que é bem bacana sobre esta preparação? É que ela vai ao liquidificador e não é nada difícil de fazer! Até quem não costuma cozinhar muito vai dar conta do recado.

Ficou com vontade de testar? Então, confira agora mesmo o passo a passo de como preparar o bolo integral light e coloque já a mão na massa. As instruções estão logo a seguir:

Bolo integral light

Bolo integral light

Aprenda um delicioso bolinho integral para a sua dieta. Ótimo para o café da tarde!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Lanche
Porções 15
Calorias 256 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Fuê (batedor de claras)
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 180º C. Juntar o iogurte, os ovos e o óleo de canola no liquidificador. Bater bem.
  • Despejar o conteúdo do liquidificador em uma tigela grande. Adicionar a farinha, a canela e o açúcar. Misturar com o auxílio do fuê (batedor de claras).
  • Acrescentar o fermento e mexer delicadamente, apenas para incorporar o ingrediente à massa.
  • Transferir a massa para uma forma untada e enfarinhada. Levar ao forno para assar por 40 minutos ou até a casquinha do bolo dourar.

Notas

  • A quantidade de porções que a receita rende, assim como o teor de calorias por porção, varia conforme o tamanho em que você cortar as fatias do bolo. Quanto maior o pedaço, mais calorias ele terá.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo integral light
Quantidade por Porção
Calorias 256 Calorias da Gordura 81
% Valores Diários*
Gordura Total 9g14%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 39mg13%
Sódio 114mg6%
Potássio 135mg3%
Carboidratos 41g14%
Fibras 2g8%
Açúcar 29g
Proteína 4g8%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo integral, bolo integral light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário