Receita de chips de coco low carb muito fácil

Especialista da área:
atualizado em 12/11/2021

No início, você se animou com a dieta low carb, mas agora está achando que ela ficou meio monótona e tediosa? Algo que pode te ajudar é conhecer novas receitas low carb para tirar as suas refeições da rotina!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma das preparações que você pode experimentar para inovar o seu lanchinho low carb é a receita de chips de coco low carb que vamos te apresentar hoje. 

Para testá-la, você precisa de um único ingrediente: o coco. Entretanto, é importante tomar cuidado na hora de escolher o coco e selecionar um que esteja bom e carnudo. Passe longe daqueles cocos que você desconfiar que estejam ruins!

Se quiser dar um sabor a mais ao lanchinho, antes de levar os pedaços de coco para assar, você pode salpicar páprica, molho de pimenta ou outros temperos da sua preferência. Outra opção é usar uma mistura de sal e temperos naturais depois que eles já estiverem assados.

Que tal experimentar hoje mesmo como os chips de coco low carb ficam? Então, aprenda já como preparar a receita com o passo a passo a seguir:

Chips de coco

Chips de coco low carb

Um lanchinho de coco para a sua dieta low carb. Pede apenas um ingrediente!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 27 kcal

Equipamento

  • Descascador de legumes
  • Pano bem limpo
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Fure um dos três furos do coco, Então, retire toda a água do coco. Guarde a água em uma garrafinha na geladeira.
  • Espete o coco com uma faca para que não caia quando for levado ao fogo. Leve o coco ao fogo e vire-o conforme a sua casca for ficando preta.
  • Após retirar o coco do fogo, enrole-o em um pano bem limpo e bata em uma superfície dura. Assim, a casca ficará quebradiça e você poderá removê-la com uma garfo ou colher. Enxague os pedaços e seque o coco.
  • Corte fatias finas de coco como auxílio de um descascador de legumes, uma faca afiada ou a parte de fatiar de um ralador. Faça isso até obter lascas do coco inteiro.
  • Seque uma a uma as lascas de coco até elas ficarem completamente secas.
  • Distribua as lascas de coco em uma forma untada e leva ao forno preaquecido. Não há um tempo exato de forno para a receita, portanto, fique de olho!
  • Primeiro, as lascas de coco começarão a ficar em um tom amarelo dourado, depois ganharão uma coloração marrom mais escura. Quando elas estiverem douradas e crocantes, você poderá desligar o forno e servir.
  • Aumentar a temperatura do forno acelera o processo, porém é preciso ter muito cuidado ao fazer isso, pois as lascas de coco queimam facilmente.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Chips de coco low carb
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 27 Calorias da Gordura 27
% Valores Diários*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 2g9%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 2mg0%
Potássio 27mg1%
Carboidratos 1g0%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g1%
Proteína 1g1%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg77%
Vitamina C 1mg2%
Vitamina E 1mg10%
Vitamina K 1mcg2%
Cálcio 1mg0%
Cobre 1mg111%
Folato 2mcg1%
Ferro 1mg7%
Manganês 1mg43%
Magnésio 2mg1%
Fósforo 8mg1%
Selênio 1mcg3%
Zinco 1mg14%
Colina (B8) 1mg0%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave chips, chips de coco, chips de coco low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário