Receita de doce de batata doce light – Poucas calorias!

Especialista:
atualizado em 05/11/2020

De vez em quando, em uma dieta para emagrecer, é normal sentir vontade de comer um docinho. Afinal, ninguém é de ferro. Mas engana-se quem pensa que quem está de dieta não pode se render a uma sobremesa.

Claro que não pode ser qualquer docinho: um calórico e cheio de açúcar realmente atrapalha a dieta. Por outro lado, uma sobremesa light, feita com ingredientes saudáveis, pode aparecer sim na dieta. Por exemplo, o doce de batata doce light, que tem poucas calorias!

Logicamente, não dá para se empanturrar e exagerar na quantidade para não acumular calorias, mas ao comer um docinho light como esse é possível matar a vontade pelos doces. E o melhor: sem colocar os esforços da dieta a perder.

Na receita de doce de batata doce light, o açúcar não aparece. Quem ocupa o seu lugar é o adoçante para forno e fogão. O leite desnatado faz companhia aos dois na preparação, que é fácil de fazer e resulta em um docinho de enrolar.

E aí, ficou com vontade de experimentar? Então, aproveite que já está por aqui mesmo, aprenda o passo a passo da receita e coloque a mão na massa agora mesmo!

Doce de batata doce

Doce de batata doce light

Uma sobremesa light para matar a vontade por doces.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 24
Calorias 20 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Tigela
  • Espremedor de batata

Ingredientes
  

  • 500 gramas batata doce
  • adoçante forno e fogão a gosto
  • ½ xícara leite desnatado
  • água

Instruções
 

  • Lavar as batatas doces e colocar em uma panela. Cobrir com água e levar ao fogo por 30 minutos ou até as batatas ficarem macias.
  • Desligar o fogo e escorrer a água das batatas. Descascá-las e passar as batatas ainda quentes pelo espremedor de batatas. Espremer as batatas dentro de uma panela.
  • Adicionar o leite e o adoçante. Misturar bem até ficar homogêneo.
  • Levar ao fogo e cozinhar por 10 minutos ou até atingir o ponto de enrolar, mexendo de vez em quando.
  • Depois que desligar o fogo, passar o doce para uma tigela e deixar dar uma esfriadinha. Então, enrolar o doce no formato de 24 bolinhas.

Notas

  • Se quiser, decore cada docinho com um cravo-da-índia.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 20kcalCarboidratos: 4gProteína: 1gGordura: 1gGordura Saturada: 1gColesterol: 1mgSódio: 14mgPotássio: 78mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 2966IUVitamina C: 1mgCálcio: 12mgFerro: 1mg
Palavras Chave doce de batata doce, sobremesa fit, sobremesa saudável
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário