Receita de hambúrguer de carne moída light e fácil

Especialista da área:
atualizado em 23/08/2021

Sabe aquela carne magra de patinho moída que ficou sobrando no fundo do seu congelador? Descongele agora mesmo e utilize o alimento para fazer uma receita diferente e saborosa! Ela é ideal para quem já enjoou de comer carne sempre do mesmo jeito.

A preparação que temos para sugerir hoje é um hambúrguer de carne moída light. O prato leva apenas a carne ao lado de sal, alho, cebola e temperos como cominho em pó, pimenta-do-reino e salsa.

  Continua Depois da Publicidade  

É claro que você pode trocar esses temperos por outras ervas, especiarias e pimentas da sua preferência. Tudo para que o hambúrguer fique exatamente do jeito que você mais gosta.

Assim, terá uma receita diferente que pode preparar para o seu almoço ou jantar fit. O prato também pode ser uma opção para o final de semana, naqueles dias em que bater a vontade de comer um hambúrguer, mas você não quiser acabar completamente com a dieta.

Quer aprender como preparar o hambúrguer de carne moída light? Então, confira o passo a passo da receita que está logo a seguir:

Hambúrguer de carne moída

Hambúrguer de carne moída light

Aprenda uma receita prática de hambúrguer caseiro. Uma forma diferente e gostosa de comer carne!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Rendimento 5
Calorias 147 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a carne com o sal, o alho, a cebola, o cominho, a pimenta-do-reino e a salsa em uma tigela. Misturar muito bem.
  • Dividir a carne em cinco porções de 100 gramas e apertar cada uma com a palma da mão, amassando com firmeza e jogando de uma mão para a outra, como se fosse uma bola de beisebol. Então, modelar as porções no formato de hambúrgueres.
  • Untar a frigideira com manteiga e levar ao fogo. Após esquentar, colocar os hambúrgueres e assar. Dourar os dois lados de cada hambúrguer até atingir a consistência da sua preferência.

Notas

  • Recomenda-se usar uma carne moída duas vezes.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada hambúrguer.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, salada, queijo ou molhos. Para não aumentar demais as calorias do prato, escolha acompanhamentos saudáveis.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer de carne moída light
Quantidade por Porção
Calorias 147 Calorias da Gordura 54
% Valores Diários*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 2mg1%
Sódio 82mg4%
Potássio 85mg2%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 22g44%
Vitamina A 986IU33%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 16mg18%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 187mcg156%
Cálcio 21mg2%
Cobre 1mg
Folato 19mcg5%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 7mg2%
Fósforo 12mg1%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 3mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave hambúrguer de carne moída, hambúrguer de carne moída light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário