Receita de hambúrguer de peixe light fácil e saboroso

Especialista da área:
atualizado em 30/04/2021

O hábito de comer peixe traz muitos benefícios para a saúde e boa forma. No entanto, o consumo do alimento não precisa ser sempre do mesmo jeito, até para não enjoar. Afinal, há muitas receitas que podemos preparar com ele.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, sabe o filé de peixe de está sobrando na sua geladeira? Você pode aproveitá-lo como o ingrediente principal de um hambúrguer! E é justamente uma receita de hambúrguer de peixe light que vamos apresentar hoje.

Além do filé de peixe, a massa desse hambúrguer conta com iogurte natural e temperos super saborosos como salsinha, cebolinha, coentro, pimenta-do-reino, raspas e suco de limão. Tudo para ajudar o prato a ficar muito saboroso.

Se você gosta de preparações com peixe, com certeza também vai apreciar muito conhecer essas receitas de peixe na airfryer e essas receitas de bolinho de peixe assado light.

Entretanto, antes disso tudo, não deixe de experimentar como fica o hambúrguer de peixe light. Para isso, aprenda como fazer o prato com as instruções a seguir:

Hambúrguer de peixe

Hambúrguer de peixe light

Diversifique o jeitinho de preparar o seu peixe. Aprenda a fazer um hambúrguer com ele!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Rendimento 2
Calorias 221 kcal

Equipamento

  • Multiprocessador
  • Saquinhos de plástico
  • Potinho com tampa
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o filé de peixe com o iogurte, a salsinha, a cebolinha, o coentro, o suco de limão, as raspas de limão, o sal e a pimenta-do-reino no multiprocessador. Triturar rapidamente, para o peixe ficar picadinho bem miúdo. Mas, preste atenção, pois a massa não pode ficar pastosa.
  • Forrar um prato com um saquinho de plástico. Modelar a massa no formato de hambúrgueres e colocá-los no prato, por cima do saquinho. Cobrir com mais um saquinho de plástico e levar à geladeira por 10 minutos.
  • Enquanto os hambúrgueres firmam na geladeira, prepare o molho: basta misturar bem a mostarda com a colher de sobremesa de azeite. Então, colocar em um potinho, tampar e reservar.
  • Após tirar os hambúrgueres da geladeira, aquecer uma frigideira em fogo alto e adicionar um fio de azeite. Colocar os hambúrgueres e grelhar de um lado. Quando começar a dourar, virar para grelhar do outro. Só não grelhe demais para não perder o sumo do peixe.
  • Por fim, sirva os hambúrgueres com o molhinho de mostarda.

Notas

  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo referem-se apenas ao hambúrguer de peixe e ao molho de mostarda que o acompanha na receita.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer de peixe light
Quantidade por Porção
Calorias 221 Calorias da Gordura 126
% Valores Diários*
Gordura Total 14g22%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 9g
Colesterol 51mg17%
Sódio 248mg12%
Potássio 386mg8%
Carboidratos 5g2%
Fibras 2g8%
Açúcar 1g
Proteína 21g42%
Vitamina A 111IU4%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 4mg25%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 2mcg83%
Vitamina C 13mg14%
Vitamina D 3mcg20%
Vitamina E 2mg13%
Vitamina K 22mcg18%
Cálcio 45mg3%
Cobre 1mg
Folato 31mcg8%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 39mg9%
Fósforo 203mg16%
Selênio 47mcg85%
Zinco 1mg9%
Colina 50mg9%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave hambúrguer de peixe, hambúrguer de peixe light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário