Receita de hambúrguer de peixe light fácil e saboroso

Especialista da área:
atualizado em 30/04/2021

O hábito de comer peixe traz muitos benefícios para a saúde e boa forma. No entanto, o consumo do alimento não precisa ser sempre do mesmo jeito, até para não enjoar. Afinal, há muitas receitas que podemos preparar com ele.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, sabe o filé de peixe de está sobrando na sua geladeira? Você pode aproveitá-lo como o ingrediente principal de um hambúrguer! E é justamente uma receita de hambúrguer de peixe light que vamos apresentar hoje.

Além do filé de peixe, a massa desse hambúrguer conta com iogurte natural e temperos super saborosos como salsinha, cebolinha, coentro, pimenta-do-reino, raspas e suco de limão. Tudo para ajudar o prato a ficar muito saboroso.

Se você gosta de preparações com peixe, com certeza também vai apreciar muito conhecer essas receitas de peixe na airfryer e essas receitas de bolinho de peixe assado light.

Entretanto, antes disso tudo, não deixe de experimentar como fica o hambúrguer de peixe light. Para isso, aprenda como fazer o prato com as instruções a seguir:

Hambúrguer de peixe

Hambúrguer de peixe light

Diversifique o jeitinho de preparar seu peixe. Aprenda a fazer um hambúrguer com ele!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 167 kcal

Equipamento

  • Multiprocessador
  • Saquinhos de plástico
  • Potinho com tampa
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o filé de peixe com o iogurte, a salsinha, a cebolinha, o coentro, o suco de limão, as raspas de limão, o sal e a pimenta-do-reino no multiprocessador. Triturar rapidamente, para o peixe ficar picadinho bem miúdo. Mas, preste atenção, pois a massa não pode ficar pastosa.
  • Forrar um prato com um saquinho de plástico. Modelar a massa no formato de hambúrgueres e colocá-los no prato, por cima do saquinho. Cobrir com mais um saquinho de plástico e levar à geladeira por 10 minutos.
  • Enquanto os hambúrgueres firmam na geladeira, prepare o molho: basta misturar bem a mostarda com a colher de sobremesa de azeite. Então, colocar em um potinho, tampar e reservar.
  • Após tirar os hambúrgueres da geladeira, aquecer uma frigideira em fogo alto e adicionar um fio de azeite. Colocar os hambúrgueres e grelhar de um lado. Quando começar a dourar, virar para grelhar do outro. Só não grelhe demais para não perder o sumo do peixe.
  • Por fim, sirva os hambúrgueres com o molhinho de mostarda.

Notas

  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo referem-se apenas ao hambúrguer de peixe e ao molho de mostarda que o acompanha na receita.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 167kcalCarboidratos: 2gProteína: 21gGordura: 9gGordura Saturada: 2gColesterol: 51mgSódio: 324mgPotássio: 351mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 92IUVitamina C: 3mgCálcio: 33mgFerro: 1mg
Palavras Chave hambúrguer de peixe light, hambúrguer de piexe
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário