Receita de paella vegana light deliciosa e fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 22/11/2021

A paella é um prato bastante popular da culinária espanhola, que geralmente é feito com carne de porco e/ou frutos do mar. Entretanto, sabia que existem outras versões da receita, inclusive para quem não come nada de origem animal?

  Continua Depois da Publicidade  

Pois é, é possível preparar uma paella vegana, que fica ótima para servir em ocasiões especiais, como um almoço de domingo em família, um jantar de aniversário ou um encontro romântico.

A versão vegana e light do prato traz o arroz integral e o açafrão na companhia do tofu defumado e do cogumelo Paris. Há ainda a presença de legumes como pimentão vermelho, ervilha e tomate.

Bastante colorida e vistosa, a preparação também fica muito saborosa. Até quem implica com a alimentação vegana certamente vai querer experimentar!

Agora que já falamos tudo isso, só falta uma coisa: colocar a mão na massa e experimentar a paella vegana! Tudo o que você precisa saber para fazer o prato está descrito logo abaixo, confira:

Paella vegana

Paella vegana light

Uma versão vegana do famoso prato da cozinha espanhola. Sem porco ou frutos do mar, mas com muito sabor!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Culinária Espanhola
Rendimento 6
Calorias 446 kcal

Equipamento

  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Leve uma frigideira grande ao fogo para aquecer bem. Então, acrescente duas colheres de sopa de azeite de oliva, o alho e metade da cebola. Deixe refogar no fogo baixo por um minuto.
  • Adicione o arroz integral, metade da água fervente, uma pitada de sal e o açafrão. Aumente o fogo. Assim que a água ferver, reduza o fogo e tampe a panela.
  • Quando a água secar, mova o arroz para um cantinho da frigideira e deixe o meio livre para refogar os outros ingredientes.
  • Com a frigideira em fogo baixo, acrescente uma colher de sopa de azeite no meio. Junte o pimentão, a ervilha, o restante da cebola e refogue.
  • Ponha o tofu defumado e o restante da água fervente. Misture bem o arroz com os ingredientes refogados no meio da frigideira e a água fervente.
  • Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até a água secar. Teste o tempero e, se achar necessário, ponha mais um pouquinho de sal.
  • Quando a água secar, adicione o tomate e o cogumelo. Aumente o fogo para o nível mais alto e coloque o restante do azeite. Tampe a panela e deixe cozinhar por mais quatro minutos.
  • O ideal é que o arroz grude um pouquinho no fundo da frigideira, pois isso é típico da paella. Portanto, se precisar, deixe ficar mais alguns minutinhos no fogo alto até o arroz dar uma grudadinha no fundo. Feito isso, é só desligar o fogo e servir!

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de paella que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Paella vegana light
Quantidade por Porção
Calorias 446 Calorias da Gordura 117
% Valores Diários*
Gordura Total 13g20%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 8g
Sódio 17mg1%
Potássio 485mg10%
Carboidratos 70g23%
Fibras 6g24%
Açúcar 4g
Proteína 12g24%
Vitamina A 916IU31%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 5mg31%
Ácido Pantotênico (B5) 2mg40%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 33mg37%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 2mg13%
Vitamina K 15mcg13%
Cálcio 100mg8%
Cobre 1mg
Folato 50mcg13%
Ferro 3mg17%
Manganês 3mg130%
Magnésio 133mg32%
Fósforo 270mg22%
Selênio 2mcg4%
Zinco 2mg18%
Colina 15mg3%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave paella, paella vegana, paella vegana light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário