Receita de panqueca de batata doce light fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 09/03/2021

Sobrou batata doce do almoço ou jantar do dia anterior? Então, que tal aproveitar o alimento no café da manhã ou lanchinho da tarde? Assim, você evita desperdícios e ainda prepara uma receita saudável com o vegetal!

Estamos falando da panqueca de batata doce light, que é feita com o vegetal na forma de purê. A receita também é preparada com a farinha de aveia, que é um tipo de farinha mais saudável que a farinha de trigo branca tradicional.

  Continua Depois da Publicidade  

Inclusive, vale destacar aqui que existe um grande preocupação de que a farinha de trigo faz mal e que esse tipo de farinha engorda. Então, aprender a preparar receitas sem o ingrediente é realmente muito útil.

Melhor ainda se essas preparações forem fáceis de fazer, não é mesmo? Então, saiba que este também é o caso da panqueca de batata doce light!

Portanto, não vamos mais perder tempo! Confira a lista de ingredientes completa da receita e aprenda já o passo a passo de como prepará-la. Está tudo explicadinho logo a seguir:

Panqueca de batata doce

Panqueca de batata-doce light

Reaproveite a batata-doce em uma deliciosa panqueca. Fácil de fazer!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 10 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 2
Calorias 247 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Frigideira

Ingredientes
  

  • 4 colheres de sopa purê de batata-doce (aproximadamente 100 gramas)
  • 6 colheres de sopa farinha de aveia sem glúten
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá canela em pó
  • 1 colher de chá fermento em pó para bolo sem glúten
  • 1 colher de chá semente de chia (opcional)
  • 2 colheres de chá óleo de coco para untar

Instruções
 

  • Misturar o purê de batata doce e os ovos em uma tigela. Se quiser, pode fazer isso no liquidificador também.
  • Adicionar a farinha de aveia, a canela, o fermento e as sementes de chia. Misturar bem até desfazer todos os gruminhos da aveia.
  • Untar a frigideira com o óleo de coco e levar ao fogo. Despejar uma porção da massa e deixar cozinhar por um minuto. Virar do outro lado e deixar cozinhar por mais 30 segundos.
  • Repetir o procedimento até acabar toda a massa.

Notas

  • Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem apresentar algum teor de glúten e/ou lactose.
  • Se quiser, você pode preparar as panquecas apenas com as claras dos ovos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Panqueca de batata-doce light
Quantidade por Porção
Calorias 247 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g17%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 164mg55%
Sódio 297mg15%
Potássio 395mg8%
Carboidratos 28g9%
Fibras 4g16%
Açúcar 4g
Proteína 10g20%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave panqueca de batata doce, panqueca de batata doce light, panqueca light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário