Receita de pasta de berinjela light deliciosa e saudável

Especialista da área:
atualizado em 06/01/2021

Que a berinjela é um alimento cheio de benefícios e muito saudável não é novidade para ninguém. Ao mesmo tempo, também não é novidade que não é todo mundo que morre de amores pelo vegetal.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas, em vez de rejeitá-lo, que tal aprender a preparar receitas saborosas que tornam o alimento mais atrativo? Por exemplo, essa pasta de berinjela light dá para usar como acompanhamento no café da manhã ou lanchinho da tarde.

A pastinha também leva azeite de oliva, alho e suco de limão, que ajudam a deixar a receita bem temperada e saborosa. Ao mesmo tempo, ela é bem saudável e não leva maionese. Quem aparece para dar cremosidade ao prato são o iogurte desnatado e o tahine (pasta de gergelim).

Aliás, aproveite que está por aqui e aprenda como preparar um tahine caseiro e saudável. Saber isso será muito útil na hora de fazer a sua pasta de berinjela light.

No entanto, é igualmente ou mais importante conhecer o passo a passo da receita. Portanto, confira a seguir as instruções de como preparar a pasta de berinjela light aí na sua casa:

Pasta de berinjela

Pasta de berinjela light

Aproveite sua berinjela em uma deliciosa pastinha. Ideal para acompanhar o café da manhã ou da tarde.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 55 mins
Refeição Acompanhamento
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 131 kcal

Equipamento

  • Assadeira
  • Papel alumínio
  • Frigideira
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Aquecer o forno em 200º C. Colocar as berinjelas em uma assadeira. Embrulhar os dentes de alho com papel alumínio e por junta das berinjelas na assadeira.
  • Levar ao forno para assar por 45 minutos ou até as berinjelas murcharem e ficarem com a pele bem escura.
  • Após retirar do forno, remover o papel alumínio dos dentes de alho e deixar esfriar. Tirar a pele queimada das berinjelas e separar a sua polpa. Reservar.
  • Despejar o azeite na frigideira e levar ao fogo. Adicionar a cebola e refogar até dourar. Reservar.
  • Remover a pele do alho assado e espremer. Reservar.
  • Juntar o suco de limão e o tahine em uma tigela. Misturar e adicionar o iogurte e o alho espremido. Misturar novamente.
  • Acrescentar a berinjela, temperar com um pouco de sal e misturar novamente. Servir com a cebola dourada por cima da pastinha.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 131kcalCarboidratos: 17gProteína: 4gGordura: 6gGordura Saturada: 1gColesterol: 1mgSódio: 54mgPotássio: 606mgFibras: 7gAçúcar: 10gVitamina A: 53IUVitamina C: 9mgCálcio: 69mgFerro: 1mg
Palavras Chave pasta de berinjela, pasta de berinjela light, pasta light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário