Você está querendo comer algo mais light no jantar, porém não aguenta mais as mesmas saladinhas de sempre? Então, é quase certeza que vai amar a nossa sugestão!
Trata-se de uma quiche que além de ter poucas calorias, não possui muitos carboidratos por porção. Como se não bastasse, a preparação também é sem glúten e sem lactose, além de ser bastante fácil de fazer.
A receita reúne a nutritiva abobrinha com ingredientes como ovos, sementes de linhaça e farinha de aveia. Ao mesmo tempo, ela conta com a presença da cebola, do curry, da pimenta-do-reino e do azeite de oliva, que a deixam bem saborosa.
Apesar da sugestão ser para usar o prato no jantar, ele é bem democrático e também combina com o lanchinho da tarde e até mesmo com o café da manhã.
O que acha de experimentar? Então, aprenda o passo a passo da quiche fit com as instruções a seguir!
Quiche low carb com poucas calorias, sem trigo, fácil, barato e saudável
Equipamento
- Tigela
- Refratário de vidro
Ingredientes
- 1 abobrinha média
- 2 cebolas médias
- 3 ovos
- 1 colher de sopa semente de linhaça
- 1 colher de sopa fermento em pó sem glúten
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- ¼ xícara farinha de aveia sem glúten
- curry a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- sal a gosto
Instruções
- Retire as extremidades da abobrinha. Pique a abobrinha em cubinhos, mantendo a sua casca. Pique bem as cebolas, também em cubinhos.
- Coloque os ovos em uma tigela e bata bem. Acrescente a semente de linhaça, o fermento e misture bem. Adicione a abobrinha picada, a cebola picada e misture outra vez.
- Complete com o curry, a pimenta-do-reino, o sal e misture novamente.
- Adicione o azeite de oliva e a farinha de aveia. Misture outra vez.
- Transfira a mistura para um refratário de vidro e leve ao forno para assar por 20 a 30 minutos em 200º C.
Vídeo
Notas
- Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem apresentar algum teor de glúten e/ou lactose, devido a algum tipo de contaminação.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?