Receita de rocambole low carb diferente e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 26/10/2021

Um almoço low carb não precisa se resumir a um frango grelhado com salada todo santo dia. Afinal, existem muitas opções de cardápio low carb que podem deixar a refeição mais variada e saborosa.

A nossa sugestão de hoje é um delicioso rocambole low carb. O prato é feito à base de carne moída e de farinha de amêndoas, que é uma das farinhas low carb que podem substituir a farinha de trigo na dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

Já o recheio da preparação combina a ricota com temperos como pimenta-do-reino e orégano. Mas é claro que você sempre pode completar com outros temperos naturais da sua preferência. 

Vale muito a pena testar esta receita, que não é nada difícil de preparar. Só de sentir o cheirinho até quem não segue uma dieta low carb vai querer experimentar um pedaço.

Quer ver só? Então, aprenda como fazer o rocambole low carb e experimente o prato ainda hoje!

Rocambole low carb

Rocambole low carb

Um receita para deixar seu almoço low carb uma delícia. Uma deliciosa mistura de carne com ricota.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Porções 6
Calorias 281 kcal

Equipamento

  • Vasilha
  • Papel filme
  • Papel alumínio
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ponha a carne moída em uma vasilha grande e tempere com pimenta-do-reino e sal. Junte a clara do ovo e misture tudo muito bem.
  • Acrescente a farinha de amêndoas aos poucos, até dar liga e atingir o ponto em que a massa de carne solta das mãos.
  • Então, forre uma bancada com papel-filme e distribua a massa de carne aberta, formando um triângulo.
  • Espalhe a ricota por cima da massa de carne e tempere com pimenta-do-reino, orégano e sal.
  • Com o auxílio do papel-filme, enrole o rocambole. Após enrolar, transfira-o para uma assadeira untada com azeite de oliva.
  • Cubra o rocambole com papel-alumínio e leve para assar por 15 minutos no forno em 180º C. Passado esse tempo, remova o papel-alumínio e deixe assar por mais 10 a 15 minutos ou até dourar bem. Salpique orégano na hora de servir.

Notas

  • Se também quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme o tamanho em que você cortar as fatias do seu rocambole.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Rocambole low carb
Quantidade por Porção
Calorias 281 Calorias da Gordura 198
% Valores Diários*
Gordura Total 22g34%
Gordura Saturada 9g45%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 9g
Colesterol 71mg24%
Sódio 106mg5%
Potássio 239mg5%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 18g36%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave rocambole, rocambole de carne, rocambole low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário