Receita de waffle low carb gostoso sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 05/11/2021

A falta de variedade na alimentação é um grande empecilho para quem deseja se manter firme em sua dieta para emagrecer. Se há a restrição de algum grupo alimentar, como ocorre com os carboidratos na dieta low carb, o risco de se cansar de tudo e desanimar é ainda maior.

Afinal, quem não enjoaria de comer quase sempre a mesma coisa todo dia? É por isso que é tão importante aprender a preparar pratos diferentes, saborosos e que se encaixem na dieta em questão, é claro.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, hoje vamos te apresentar uma receita de waffle que até quem segue a dieta low carb pode aproveitar. Isso porque ele é feito à base de uma farinha low carb: a farinha de amêndoas

A preparação também não leva açúcar, entretanto, pede adoçante em sua lista de ingredientes para ficar mais docinha. O resultado vai tornar o seu café da manhã low carb inesquecível!

Quer saber se o waffle low carb é realmente tudo isso? Então, teste a receita hoje mesmo! O modo de preparo do prato está logo abaixo:

Waffle low carb

Waffle low carb

Um café da manhã low carb muito saboroso. Waffles sem farinha branca!
4 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 25 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Americana, Brasileira
Porções 4
Calorias 290 kcal

Equipamento

  • Batedeira
  • Máquina de waffle
  • Grade

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Separe as gemas das claras. Com o auxílio da batedeira, bata as claras com um pitada de sal por dois a três minutos, até que fiquem consistentes. Enquanto bate as claras, junte uma gema de cada vez na mistura.
  • Adicione a farinha de amêndoas e o adoçante aos poucos, mexendo delicadamente com uma espátula ou fuê (batedor de claras). Isso é importante para não perder o ar das claras e gemas, que é o que ajuda a deixar os waffles mais fofinhos.
  • Acrescente a essência de baunilha e o fermento. Misture delicadamente outra vez.
  • Unte bem a máquina de waffle com óleo de coco, ligue o aparelho e quando estiver quente, coloque uma porção da massa. Deixe cozinhar por dois a três minutos ou até o waffle ficar douradinho. Repita o mesmo com o resto da massa até acabar.
  • Conforme os waffles forem ficando prontos, coloque-os para esfriar em cima de uma grelha ou grade. Por fim, sirva os waffles com os morangos e a chia.

Notas

  • É necessário peneirar a farinha de amêndoas para evitar a formação de grumos.
  • O sal ajuda a bater as claras com mais facilidade, mas você pode substituí-lo por gotinhas de limão.
  • Não bata ou misture demais a massa ou ela poderá perder a sua consistência leve e aerada.
  • Se não tiver uma máquina de waffle, você pode fazer a receita na frigideira, porém, ela não terá a aparência tradicional do prato. Além disso, se fizer na frigideira, você precisará virar a massa na metade do tempo de cozimento para dourar dos dois lados.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Waffle low carb
Quantidade por Porção
Calorias 290 Calorias da Gordura 207
% Valores Diários*
Gordura Total 23g35%
Gordura Saturada 6g30%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 164mg55%
Sódio 232mg12%
Potássio 135mg3%
Carboidratos 12g4%
Fibras 5g20%
Açúcar 4g
Proteína 12g24%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave waffle, waffle low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário