Ripped Extreme Funciona? Para Que Serve e Efeitos Colaterais

Especialista:
atualizado em 24/07/2020

Ripped Extreme é um suplemento produzido pela Atlhetica Evolution que está classificado na categoria dos termogênicos. Isso significa que ele favorece o aumento da temperatura corporal, para otimizar o gasto calórico.

Mas será que o Ripped Extreme funciona mesmo para esses propósitos? Confira nossa análise abaixo:

Ripped Extreme Yellow Caps xRipped Extreme Red Caps

Se você der uma pesquisada rápida na internet, especificamente nos sites especializados na venda de suplementos alimentares e/ou esportivos, perceberá que existem duas versões do produto: o Ripped Extreme Yellow Caps e o Ripped Extreme Red Caps.

A diferença entre esses dois modelos do suplemento é que o Yellow Caps traz uma fórmula mais potente e concentrada que o Red Caps. Dessa forma, a promessa é que a primeira proporcione resultados mais satisfatórios do que a segunda fórmula.

Ingredientes do Ripped Extreme

Abaixo você confere a tabela nutricional e os ingrdientes do Ripped Extreme Red Caps:

  • Porção: 4 cápsulas
  • Cafeína: 43,8 mg
  • Ingredientes: Guaraná, bitartarato de colina, citrato de cálcio, ácido ascórbico, nicotinamida, ácido pantotênico, piridoxina, riboflavina, tiamina, picolinato de cromo, cianocobalamina, veículos gelatina e água purificada, antiumectante dióxido de silício, corantes artificiais dióxido de titânio, azul brilhante, azorrubina e carmosina. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Agora é hora de dar uma olhada na tabela nutricional e nos ingredientes encontrados na composição de Ripped Extreme Yellow Caps:

  • Porção: 4 cápsulas
  • Cafeína: 73 mg
  • Ingredientes: Guaraná em Pó, Bitartarato de Colina, Vitamina C, Vitamina E, Picolinato de Cromo, Cápsula Gelatinosa (gelatina, água purificada, corantes artificiais dióxido de titânio, azul brilhante, azorrubina, amarelo tartrazina, amarelo crepúsculo, vermelho ponceau) e Antiumectante Dióxido de Silício. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Ripped Extreme funciona? Relatos

Obviamente, para saber se o Ripped Extreme funciona não se pode confiar simplesmente no que a fabricante do produto afirma. Até porque ela deseja vender o seu produto e não falará mal do mesmo. Sendo assim, fomos atrás dos relatos acerca do mesmo na internet.

Apesar de ter alguns depoimentos de consumidores satisfeitos, não quer dizer que é uma unanimidade. Alguns consumidores não ficaram felizes com o suplemento. Muitos afirmaram que o produto é fraco.

Por outro lado, alguns internautas relataram ter observado uma disposição maior para malhar após usar o produto, especialmente no treino aeróbico.

Com opiniões divergentes, pode ser um pouco difícil entender se o Ripped Extreme funciona ou não baseado apenas em relatos. Por isso, é importante entender um pouco da fórmula para saber o que esperar.

O que é especial na forma de como o Ripped Extreme funciona?

A fórmula do Ripped Extreme não há nenhum componente realmente comprovado em ajudar muito a perda de peso. A cafeína presente no guaraná em pó é o que mais se destaca, mas isso não quer dizer que é melhor do que o café que você toma em casa.

Algumas vitaminas e minerais presentes na fórmula em teoria contribuem para o bom funcionamento do organismo, no quesito geração de energia, insulina e reações metabólicas, mas nada tão marcante a ponto de afirmar que você irá emagrecer por conta disso.

Então, você pode esperar um aumento de energia ao tomar o produto se você não está acostumado a tomar café. Fora isso, é difícil dizer que você terá resultados.

E para ter certeza de qual é o melhor suplemento para o seu caso, a indicação é que você peça a orientação de profissionais como um personal trainer, médico ou nutricionista, que poderão te avaliar individualmente e recomendar qual produto é ideal para você, tendo em vista os objetivos que deseja alcançar com o seu uso.

Como devo utilizar o produto?

A orientação é que o consumidor tome quatro cápsulas do termogênico diariamente. Essas cápsulas devem ser ingeridas juntamente com um pouco de água mineral ou outra bebida de preferência do usuário.

A indicação é que sejam ingeridas duas unidades do suplemento depois que acordar, ainda em jejum, e duas antes do treino ou até seis horas antes de ir dormir. As quatro cápsulas também podem ser consumidas de uma vez, desde que se respeite a regra das seis horas antes de ir deitar-se.

Cuidados e efeitos colaterais

A recomendação é que crianças, idosos, mulheres que estejam grávidas e pessoas que possuam qualquer tipo de doença ou enfermidade consultem o seu médico e/ou nutricionista de confiança para verificar se o consumo de produto é realmente apropriado e seguro.

Como o produto possui a cafeína, que é um estimulante, em sua composição, é fundamental que ele não seja ingerido próximo ao horário de dormir, de modo que não prejudique o sono.

Além disso, é bom não utilizar o suplemento em quantidades maiores que a recomendada pelo fabricante, pois o uso excessivo de termogênicos está associado a malefícios como desidratação, perda de eletrólitos, baixo nível de sódio no organismo, distúrbios psicológicos, taquicardia, aumento intenso da frequência cardiorrespiratória, sobrecarga de trabalho nos rins e fígado e distúrbios na tireoide.

Quanto aos efeitos colaterais, não encontramos relatos acerca dos que podem ser causados especificamente pelo Ripped Extreme.

Assim, vale a pena consultar o médico quanto ao uso do suplemento, mesmo que você não se encaixe nos grupos mencionados no primeiro parágrafo, para certificar-se que o Ripped Extreme funciona sem trazer prejuízos a você e qual seria a dosagem ideal do produto para o seu caso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (63 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário