Pholia Negra Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 31/10/2019

A pholia negra é uma erva conhecida por alguns benefícios como o combate ao colesterol ruim, por ser rica em antioxidantes e por auxiliar no emagrecimento. No entanto, você verá a seguir se a pholia negra emagrece mesmo, além de descobrir onde comprar, como consumir e quanto peso é realmente possível de se perder ao utilizar essa erva.

Quando se pensa em emagrecer, frequentemente as pessoas recorrem a ervas e chás para dar aquela forcinha no duro processo. Uma das ervas mais faladas no momento é pholia negra, que nada mais é que o extrato de uma erva do sul do Brasil. Há quem diga que a pholia negra emagrece, mas há céticos que suspeitam disso. Conheça aqui os dois lados da moeda.

Antes disso, você também pode conferir algumas ervas que são verdadeiros milagres da natureza. São ervas que servem para quase tudo: servem para curar doenças, fortalecer o organismo e até emagrecer. A damiana é conhecida por atuar no sistema digestivo, ajudando a soltar o intestino. A cúrcuma e o ginseng também podem ajudar muito no seu emagrecimento. E esses são apenas alguns dos exemplos das melhores ervas emagrecedoras.

Caso você seja mais cético com produtos naturais e prefere uma mãozinha da ciência para acelerar os resultados, você deve conferir os 13 suplementos e remédios emagrecedores mais populares. Você entenderá muito mais sobre esses parceiros da dieta.

A História da Pholia Negra

A pholia negra vem de uma erva chamada Ilex p., cujo chá já era administrado por indígenas há séculos. O conhecimento oral começou a se espalhar e as pessoas começaram a consumir esta erva para emagrecer. Surgiu, então, a necessidade de estudá-la com o rigor da ciência.

Para saber se a pholia negra emagrece mesmo, um grupo de pesquisadores da USP acompanhou dois grupos de ratos. Inicialmente, os dois grupos receberam exatamente o mesmo tipo e quantidade de ração hipercalórica. Depois de um mês, esta ração foi substituída por uma normal e um grupo recebeu a pholia negra e o outro não. Esta segunda etapa durou um mês.

Ao fim da pesquisa, notou-se que os o grupo que recebeu o fitoterápico apresentou uma perda significativa de peso em relação ao grupo que não recebeu. Além da perda de peso, não foi observado nenhum efeito negativo nos ratos, o que indicaria que a pholia negra é um fitoterápico seguro para uso no emagrecimento.

Por que a pholia negra emagrece? Quanto peso se perde?

Uma das formas pela qual a pholia negra emagrece é pelo fato de retardar o esvaziamento gástrico. Isto quer dizer que você se sente saciado por mais tempo, demorando mais a ter fome. Outro fator importante é a questão de que por ela influenciar no metabolismo, ela faz com que você não acumule gordura visceral, que é o pior tipo de gordura, que se acumula nas camadas mais profundas do abdômen e prejudica o funcionamento dos órgãos.

Ela controla também o índice glicêmico no sangue e ajuda a quebrar gordura de forma mais eficaz. Por fim, a pholia negra é eficaz na manutenção do peso por até 12 meses. A perda de peso pode chegar a 10% dentro de 30 dias.

Muitos alimentos populares contém grandes quantidades de antioxidantes. Mas antes que você ache que para o alimento ser saudável ele tem que ter gosto ruim, saiba que nesta lista de 10 alimentos ricos em antioxidantes estão contidos o vinho tinto, batata e até o chocolate. Vale muito a pena conferir.

O outro lado da moeda

Há quem duvide da ideia de que a pholia negra emagrece. Seus críticos acreditam que não há estudos suficientes que comprovem sua segurança para uso humano. Além do mais, muitos acreditam que esta erva é nada mais que a famosa erva mate e que dizer que seu nome é “ilex p.” é apenas uma jogada de marketing para fazer a erva parecer mais exótica ou diferente. Há ainda professores e fitoterapeutas que acreditam que as cápsulas de pholia negra estão sendo adulteradas, o que aumentaria os riscos do consumo da erva.

Por fim, muitas pessoas dizem que a pholia negra não é capaz de ajudar pessoas que estão no sobrepeso por uma questão de fome emocional – e este parece ser o caso de muitos. Mesmo que a pholia negra reduza a fome física, ela não reduz a ansiedade ou a fome emocional que levam as pessoas comerem mais do que precisam.

Onde comprar e como consumir?

A pholia negra é encontrada em farmácias de manipulação e é vendida somente com prescrição médica, o que torna seu uso mais seguro, já que o consumo está sendo supervisionado por um profissional. Em geral, consome-se 1 cápsula de 50mg meia hora antes das principais refeições.

Se você está interessado em usar a pholia negra, converse com um médico. Só ele saberá prescrever o emagrecedor na medida certa para você ou até mesmo indicar outro que seja mais adequado para o seu caso.

Você conhecia a pholia negra? Já a utilizou esta erva no emagrecimento? Acha que promove um efeito positivo? Qual emagrecedor natural você prefere? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (209 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário