Pholia Magra Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 26/11/2019

A pholia magra é uma planta medicinal brasileira muito utilizada por pessoas que desejam emagrecer. Você descobrirá a seguir se a pholia magra emagrece mesmo, o que ela é exatamente, quais os seus benefícios, se qualquer um pode tomar e qual a dose correta.

A fama é de que a pholia magra emagrece porque inibe a fome e ativa o metabolismo. Mas será que a pholia magra emagrece de verdade? Existem riscos, mesmo sendo natural? Quais os prós e os contras de tomar este fitoterápico?

Se você não quer apelar para remédios para perder aqueles quilinhos indesejados, saiba que existem forma naturais de diminuir a fome. Você sabia que escovar os dentes é uma forma muito utilizada de inibir o apetite? Conheça 15 dicas e 30 alimentos para diminuir o apetite naturalmente.

Muitas pessoas associam a dificuldade em perder peso a velocidade do seu metabolismo. Você precisa entender o que é metabolismo e o que diferencia um rápido de um lento. Além de aprender 15 dicas de dieta para acelerar o metabolismo.

Alguns alimentos também são capazes de te ajudar a emagrecer vertiginosamente. É o caso do gengibre, por exemplo. Ele te ajuda na redução de colesterol e triglicerídeos, fortalece o sistema imunológico e é antioxidante mas, convenhamos, nem todo prato combina bem com gengibre. A solução é fazer suco desses alimentos. Aprenda 4 receitas de sucos emagrecedores.

Pholia magra – o que é isso?

A pholia magra é um suplemento feito a partir de uma erva chamada Cordia eucalyculata Vell e é consumida em forma de cápsulas. Por ser um suplemento 100% natural, é considerada uma alternativa melhor em relação aos vários medicamentos sintéticos.

Como a pholia magra emagrece?

A pholia magra emagrece porque contém uma série de princípios ativos que agem de diferentes formas no nosso corpo e influenciam a perda de peso direta e indiretamente. Primeiramente, ela é fonte de cafeína. Como se sabe, a cafeína tem ação termogênica. Isto quer dizer que ela acelera o seu metabolismo mesmo quando você está em repouso, o que aumenta o seu gasto calórico. Mas não é só isso que a cafeína faz.

Ela também atua no sistema nervoso como supressora da fome, o que faz você precisar de menos comida para se sentir saciado. Além disso, a cafeína estimula os rins, agindo como um diurético e todos sabem da importância de tomar líquidos (especialmente água) nas dietas: é através da urina que liberamos a gordura queimada e também as toxinas do corpo. E se você está preocupado com a perda de mineiras na urina, fique tranquilo: a pholia magra contém potássio, o que ajuda a compensar a perda indevida de minerais.

A pholia magra emagrece também porque possui um ácido chamado alantóico. Este ácido ajuda na queima de gordura localizada e também da celulite.

Indiretamente, a cafeína da pholia magra age como um estimulante e dá mais disposição para o exercício físico. Ela também melhora outros aspectos da sua saúde, o que, por sua vez, ajuda você a se sentir melhor no seu dia para a prática de atividades físicas.

Outros benefícios

Já vimos que a pholia magra emagrece, mas ela pode fazer mais por você. O tanino, substância presente na erva, age como um antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce. Ela também melhora a circulação e ajuda a prevenir problemas cardíacos. Também descobriu-se que ela tem ação antibacteriana e antiviral.

A pholia magra é segura? Quem pode tomar?

Esta é uma questão em aberto. Os defensores da erva afirmam que ela é segura. Outros já aconselham ter cautela, pois não é o fato de ela ser natural que faz dela algo 100% seguro. Ela atua no sistema nervoso e altera o funcionamento do corpo assim como medicamentos sintéticos. Outro problema é o fato de não haver muitos estudos científicos sobre sua eficácia e possíveis riscos.

A palavra de muitos especialistas na área é a de que a pholia magra emagrece, mas alguns cuidados devem ser observados. O primeiro deles é que algumas pessoas são mais sensíveis à cafeína do que outras. Então, o consumo da pholia magra pode levar a problemas como insônia e taquicardia. Mesmo pessoas que não são sensíveis à cafeína podem apresentar problemas com a pholia magra caso o sujeito combine a erva com outras fontes de cafeína como café e chá verde. Muitas pessoas fazem esta combinação sem ter problemas, mas isso não é verdade para todos.

Também por conta da cafeína, hipertensos devem evitar a pholia magra. Grávidas, mulheres que amamentam, crianças e idosos também entram no grupo dos que devem evitar a erva. Também é interessante consultar o médico se você utiliza alguma medicação para tireoide ou faz algum outro tipo de tratamento (como para questões mentais: depressão, ansiedade etc.) para saber se a pholia pode interagir com estes e outros medicamentos.

Qual a dose correta? Onde encontrar?

Você encontra a pholia magra nas farmácias de manipulação e efetua a compra com prescrição médica. A dose correta vai depender da orientação médica, mas em geral deve-se tomar 1 cápsula de 500mg antes do almoço e outra antes do jantar.

Alguns “poréns”

É bom lembrar, no entanto, que a pholia magra inibe a fome real, física. Se você apresenta fome emocional ou sofre de compulsão alimentar, a pholia magra não resolverá seu problema.

Outra questão é a de que, mesmo tendo ação termogênica e ajudando na queima de gordura, a pholia magra não faz milagre. Você precisa estar em um plano alimentar saudável e fazer um controle de calorias (ou pontos, notas etc.) e porções para obter o efeito desejado.

Você já usou a pholia magra? Sentiu diferença no peso? Ela alterou positiva ou negativamente no funcionamento do seu corpo? Se não conhecia, teria vontade de usá-la? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (481 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

14 comentários em “Pholia Magra Emagrece Mesmo?”

  1. Tomei Pholia magra com abacateiro 300mg duas cápsulas ao dia Em 3 meses emegreci 24 quilos. Agora estou voltando a tomar porque estou me sentindo inchada e ela me ajuda muito. Gostaria de saber se fazendo uso dela existe algum efeito maléfico para o fpigado?

  2. Tomei pholia magra varias vezes por periodos de 3 meses consecutivos. Faço musculação e dieta há muitos anos. Sou forte mas tenho percebtual de gordura baixo. Os resultados por mim observados foram excelentes, minha cintura ficou mais fins e meu abdomem tambem ficou mais seco. Voltarei a usar agora.

  3. NÃO CONHEÇO ESSA PHOLIA MAGRA, CONHEÇO SIM A PHOLIA NEGRA. HOUVE ALGUM TIPO DE ERRO OU FALTA DE INFORMAÇÃO CORRETA?

  4. O uso deste produto me ajudou a perder 12 quilos em dois meses de uso. Equilibrou meu apetite, continuei a comer normal mas com redução e manerei na gordura, não cortei 100%, mas reduzi o consumo. Apenas passei a caminhar mais que também ajudou.

    • Olá. GoGostaria de saber em que farmácia VC comprou. Tenho medo de comprar em alguma farmácia não confiável. Obrigada