Rosiane Pinheiro, 50 anos, passou por procedimentos estéticos que incluem até mesmo um enxerto nas partes íntimas.
A ex-integrante da Gang do Samba definiu a região do abdômen com uma lipo HD e a gordura retirada do local foi aplicado nos glúteos e partes íntimas. “Fiz uma lipoescultura com enxertia no glúteo. Pedi para o Dr. Lucas Guimarães fazer um enxerto na vagina também porque me incomodava o aspecto de antes e agora está linda, parecendo um moranguinho”, elogia, em entrevista à Quem.
Rosi diz que sofre com a pressão estética desde 1990, quando ficou famosa. “Sempre sofri críticas pelo meu corpo, desde a época do concurso da Morena do Tchan, todas eram magras e eu, corpulenta. Era pressionada por parte empresarial para secar cada vez mais. Com isso, fiz dietas malucas, cheguei a parar no hospital com gastrite e desidratação. Com o passar dos anos, veio a internet e a hipocrisia das pessoas que querem impor que nós, artistas, tenhamos uma perfeição”, reflete.
Atualmente, Rosiane Pinheiro desenvolveu uma relação saudável com o próprio corpo, mas diz ter decidido passar por cirurgias plásticas porque trabalha com a própria imagem. “Sou muito feliz comigo mesma. Eu, Rosiane, me amo independente de como esteja. Mas sei que, infelizmente, existe um preconceito muito grande da sociedade já por ser preta. Se for preta e mais corpulenta, o preconceito é em dobro. Com isso, tento me manter sempre bem para poder trabalhar com a minha imagem”, observa, por fim.
Críticas por celulites
Recentemente, Rosiane contou a seus seguidores que recebeu ataques de uma internauta que afirmou que a dançarina está “cheia de celulite”. A famosa não levou o desaforo para casa. “Olha que ousadia dessa safada! Cheia de celulite, mas com 50 anos, poderosa e gostosa. Você paga o meu mercado? Paga a minha academia? Não! Então, toma vergonha nessa cara. E quando você cegar aqui, com essa idade, com esse corpo e essa beleza, aí você me diz alguma coisa”, disparou.
Ao completar os 50 anos, Pinheiro refletiu sobre sua vida e trajetória: “50 anos com muito orgulho das minhas curvas, do meu volume, do meu corpo, minha história, orgulho de ter superado depressão, síndrome do pânico, relacionamentos abusivos, roubos e tantas outras coisas! Eu sou resiliente, me fortaleço mais a cada dia! Sou uma fênix”, escreveu.
No início do ano, no entanto, ela fez uma dieta pesada para sair como musa no Carnaval. “Comecei a fazer treino, mudar a alimentação, chegou o momento que tirei o carboidrato para poder perder aquele volumão, que quando eu não faço dieta nem nada, eu fico muito grande. Consegui reduzir bastante, não malhei para poder também não manter aquela massa grande, aí consegui reduzir”, detalhou, em entrevista ao site UOL.
“Fiquei um pouquinho flácida, que é normal, esse efeito sanfona é terrível. Só que recentemente eu saí um pouco da dieta, porque no Carnaval eu ia precisar da gordurinha extra para aguentar. Enfim, me cuidei, eliminei 18 kg e consegui chegar no meu objetivo”, concluiu.