Após sofrer com os efeitos do lipedema e uma compulsão alimentar, Yasmin Brunet, 35 anos, focou em uma dieta específica e vem seguindo uma rotina regrada de exercícios físicos. Desde então, a modelo já perdeu oito quilos.
A famosa analisou como a saúde psicológica influencia no físico. “Já perdi oito quilos desde o começo, mas quando você tira o que inflama o corpo, tudo funciona muito rápido. Fora a parte mental, o estresse, a falta de sono, a ansiedade, tudo isso influencia no corpo e acaba melhorando quando você decide fazer uma mudança saudável em sua rotina e alimentação”, destacou em entrevista ao jornal O Globo.
“Estava muito inflamada, comendo mal, sem exercício. Como tenho TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), também sinto o quanto minha alimentação ou a falta de exercício físico influencia diretamente no meu corpo”, afirmou.
“Quando, por exemplo, como coisa que me faz mal, como glúten ou muito açúcar, isso afeta diretamente a saúde física e mental e, consequentemente, a estética e autoestima”, analisou.
Além de cuidar da saúde física e psicológica, Brunet procurou a ajuda do cirurgião vascular Alexandre Amato para melhorar o seu lipedema. Veja também: Com lipedema, mulher retira o equivalente a 2 galões de água das pernas.
“O próprio lipedema traz muitas coisas para o corpo, como dor nas pernas, sensação de peso, letargia, hematomas, afeta muito a autoestima. Eu sentia que tinha dois corpos que não se encaixavam. Em cima era uma pessoa e embaixo, outra pessoa”, lamentou.
Yasmin passou por exames genéticos e descobriu que tem alta intolerância a glúten, o que a fazia ficar bastante inchada. “Decidi, com consulta médica, o cortar totalmente da minha vida. Me sinto muito mais disposta, animada, feliz, com energia, sem dores nas pernas e nem nas articulações. Sem peso nas pernas e com a mente mais clara”, declarou.
A ex-participante do BBB 24, reality show da TV Globo, cortou também a lactose e diminuiu o açúcar na sua dieta. “Tenho uma alimentação normal com proteína, carboidratos, gordura, etc”, disse.
“Não me privo de nada que seja comida, mas diminuí muito nas besteiras que a gente come normalmente, como os doces, frituras, bolos, biscoitos. Essas coisas que a gente come direto sem nem perceber”, comentou.
Para complementar os cuidados, além dos tratamentos estéticos, Yasmin também faz exercícios diariamente. “Para quem não faz exercício ou parou de fazer por algum motivo, a volta realmente é cruel. Queria encontrar um exercício que eu tivesse prazer em fazer, para que não fosse tão difícil começar essa vida mais saudável”.
“Sempre gostei de luta, então comecei a fazer essa luta junto com funcional, que está me ajudando muito. Outra coisa que eu amo fazer é dançar, então também comecei a fazer aulas de dança”, listou.
“Acho que não importa o exercício que você faz desde que você o faça feliz. É óbvio que tem dias que ninguém quer fazer nada, mas na maior parte do tempo tem que ser algo que te traga prazer para que possa virar rotina. O exercício é muito importante tanto para a saúde física quanto para a saúde mental”, declarou por fim.