Receita de rocambole de legumes light

Especialista da área:
atualizado em 03/09/2020

Essa salada saudável te ajuda a emagrecer, é rápida de fazer e fica muito gostosa. Você pode comer no almoço ou no jantar, é muito boa também para levar para o trabalho e faculdade.

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Além de ser boa para perder peso com saúde, essa salada de repolho também é ótima para desinchar, eliminando o excesso de líquidos do corpo.

Se você busca uma refeição fácil, completa, que vai ajudar sua dieta de reeducação alimentar e tem poucos carboidratos, vai adorar esta opção.

Rocambole de legumes light

Rocambole de legumes light

Essa é uma opção de receita saudável e uma ótima oportunidade de incluir vegetais de forma saborosa na sua dieta.
4 de 2 avaliações
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Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 144 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Refratário de vidro
  • Liquidificador (ou processador de alimentos)
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Pré-aquecer a frigideira e acrescentar o azeite e a cebola para refogar.
    Rocambole de legumes - Passo 1
  • Incorporar a abobrinha, a cenoura, a couve-flor, e o repolho e tampar a panela por 5-10 minutos para murchar os legumes.
    Rocambole de legumes - Passo 2
  • Temperar com sal e, após, despejar em um refratário de vidro.
    Rocambole de legumes - Passo 3
  • Bater os legumes com um processador para dar um aspecto de purê.
    Rocambole de legumes - Passo 4
  • Adicionar os ovos e a farinha de aveia, misturando bem os ingredientes.
    Rocambole de legumes - Passo 5
  • Despejar o purê sob um papel vegetal e enrolá-lo como um papel de bala.
    Rocambole de legumes - Passo 6
  • Levar ao forno em uma assadeira por aproximadamente 20 minutos e está pronto pra servir.
    Rocambole de legumes - Passo 7

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Rocambole de legumes light
Porção
 
1
Quantidade por Porção
Calorias
144
% VD*
Gordura
 
3
g
5
%
Gordura Saturada
 
1
g
6
%
Carboidratos
 
23
g
8
%
Fibras
 
4
g
17
%
Açúcar
 
4
g
4
%
Proteína
 
6
g
12
%
Colesterol
 
33
mg
11
%
Sódio
 
50
mg
2
%
Potássio
 
422
mg
12
%
Vitamina A
 
2209
IU
44
%
Vitamina C
 
39
mg
47
%
Cálcio
 
55
mg
6
%
Ferro
 
2
mg
11
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave alimentação saudável, comida fit, emagrecer com prazer
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