Salada de Repolho com Chuchu para Emagrecer! Substitua o Almoço por essa Delícia Fácil e Rápida

Especialista:
atualizado em 29/06/2020

Essa salada saudável te ajuda a emagrecer, é rápida de fazer e fica muito gostosa. Você pode comer no almoço ou no jantar, é muito boa também para levar para o trabalho e faculdade.

Além de ser boa para perder peso com saúde, essa salada de repolho também é ótima para desinchar, eliminando o excesso de líquidos do corpo. Se você busca uma refeição fácil, completa, que vai ajudar sua dieta de reeducação alimentar e tem poucos carboidratos, vai adorar esta opção.

Com ela, você vai aproveitar os benefícios do repolho, os benefícios do chuchu e de muitos outros ingredientes interessantes e nutritivos para a sua dieta!

Aproveite e veja no vídeo agora mesmo como fazer:

Vídeo:

Ingredientes:

  • 1/2 repolho;
  • 1 chuchu;
  • 2 tomates;
  • 1 cenoura;
  • 1/2 pimentão;
  • 1/2 cebola;
  • 2 ovos cozidos;
  • 1 pote de iogurte natural desnatado sem sabor;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal a gosto pimenta-do-reino a gosto.

Rende 10 porções, cada uma com 55 calorias e 6,5g de carboidratos (2g de fibras), 3g de proteínas e 2g de gorduras, aproximadamente.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu trouxe uma receita maravilhosa para você que quer emagrecer, para você que quer desinchar, para você que é diabético, tem pressão alta, essa receita aqui serve para todas essas finalidades. Além de ser super barata é uma refeição completa, muito nutritiva e rapidíssima de fazer, você pode até guardar e levar para o trabalho, para a faculdade no dia seguinte. É uma mão na roda para comer geladinha, super boa, fica comigo até o final, que você não vai querer perder.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias com receitas, dicas de nutrição, muita coisa legal por aqui. Aproveita e dá uma olhada na descrição do vídeo também, que eu vou deixar os ingredientes, a informação nutricional e uma lista outras receitas parecidas com essa, está bom? E se você conhece alguém que vai gostar dessa receita, aproveita e compartilhe também. Vamos juntos, eu e você, ampliar a nossa corrente bem, que é isso que eu quero aqui com o canal.

Vamos começar com a nossa receita, porque ela é, olha, “dois tempos”, muito rápida de fazer. Eu já tenho aqui nesse meu bowl repolho cru cortadinho fininho, vai ser a base da nossa receita. A esse repolho eu vou acrescentar o chuchu também cru ralado. O chuchu é superinteressante porque ele tem uma quantidade super grande de água e potássio. Então, ele ajuda muito a desinchar, se for o seu caso é uma ótima opção.

Eu tenho aqui também o pimentão verde, se você quiser você pode usar o vermelho, pode usar o amarelo… Qualquer um deles. Lembrando que ele é super rico em vitamina C e pouquíssimas pessoas sabem disso. Eu tenho vídeo aqui no canal falando do repolho, do pimentão, do chuchu, da cenoura… Se você quiser saber mais sobre eles, sobre as características e os benefícios é só você clicar lá.

Eu também vou acrescentar aqui o nosso tomate picadinho. Tudo cru, essa salada é muito prática. É só, realmente, picar tudo mesmo e misturar. Eu vou misturando aqui agora. Vou acrescentar também a cebola crua picadinha. “Ah, Patrícia, eu não gosto da cebola, a cebola é meio ardida…” Se você quiser você pode trocar por cebolinha, tá? Por alho poró, por algum desses outros temperos que também temperam mais, mas que não tenham tanto esse ardor da cebola. É porque eu gosto mesmo, então, eu sempre coloco. A cebola é muito boa para a nossa imunidade, então, super vale a pena acrescentar o máximo possível.

Mistura tudo aqui. Para garantir parte do nosso aporte de proteína, eu vou colocar o ovinho cozido. Então, vamos misturar aqui. E outra parte da nossa proteína vai vir do nosso molho, que é a base de iogurte natural desnatado.

E eu vou fazer um molho aqui interessante, que fica sempre super gostoso, eu adoro, muito refrescante… Que quando eu boto o iogurte no limão… O limão no iogurte, ele acaba talhando um pouquinho. Se a gente deixasse isso aqui uns três a cinco minutinhos, você ia começar a ver que ele dá uma talhada, ou seja, fica com uma consistência mais firme. Se você tiver muito tempo aí na sua casa, você deixa um pouquinho, assim, para ele talhar…

Está vendo que começa a ficar mais grossinho? Muito interessante. Mas com relação ao sabor, realmente, não muda nada é mais pela consistência do molho. Acrescentei azeite. Também tem vídeo no canal falando sobre azeite, se azeite engorda ou emagrece.

Pimentinha do reino, não é? Que sempre é bom. E um pouquinho de sal. Se você está fazendo essa receita por conta da pressão, aí você maneira a quantidade de sal ou não usa… Veja o sal aí que você está mais acostumado a utilizar. Incorporar todo aqui o nosso molho. Esse molho é muito gostoso, gente, faz em casa, muito saboroso mesmo. E agora é só dá uma misturadinha em tudo isso.

Gente, olha que incrível! Olha o quanto rende essa salada?! Lembrando que como ela leva ovo é uma refeição completa. Se você quiser você pode trocar o ovo por atum, pode trocar por frango desfiado, mas também a opção de você não colocar proteína nenhuma dentro dela, além do iogurte, não é?

E usar ela como complemento para um frango grelhado, um peixe grelhado… Vai mesmo a seu critério. E também, falando de outra substituição, outra opção é você trocar esse molho de iogurte, que eu fiz com limão e azeite, por maionese de abacate. Eu tenho receita aqui no canal. Ou maionese de linhaça, que também tem receita, eu fazendo aqui. Que são opções superinteressantes de molho para as saladas.

Me conta aqui embaixo, então, se você vai fazer exatamente assim? Se vai fazer algumas dessas substituições? Mais de uma ou uma só? Eu vou adorar ler o seu comentário aqui. Compartilhe essa receita com quem você sabe que vai gostar, que precisa dessa receita. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu quero aqui com o canal.

E também, falando em ajudar o outro, curte o vídeo, isso me ajuda muito. Se inscreve no canal e ative o sininho, eu tenho vídeo novo todos os dias. Com receitas incríveis e saudáveis e baratas e rápidas para você. E muitas dicas de boa forma, saúde e nutrição, você não vai querer perder. Até a próxima. Tchau, tchau.

O que você achou dessa salada de repolho com chuchu light que separamos acima? Pretende experimentar essa receita para dar uma variada na dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário