Seu Parceiro Pode Estar Fazendo Você Engordar, Diz Pesquisa

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Estar em um relacionamento nos faz ganhar alguns quilos enquanto nos sentimos felizes e seguros em um casal que se ama, mostra a pesquisa.

Ter um parceiro de longo prazo é algo com o que a maioria das pessoas sonha, desejando a estabilidade e a intimidade que isso traz.

E você ter alguém para ficar debaixo do edredom juntinho quando chove, alguém para cozinhar o jantar para você e juntar as moedas ao pedir uma pizza é ótimo. Mas um estudo que durou mais de uma década confirmou o que muitos suspeitavam – estar em um relacionamento faz você engordar.

Em estudo conduzido pela Universidade de Queensland, na Austrália, os pesquisadores descobriram que estar em um relacionamento pode ser uma fonte de ganho de peso.

Analisando dados de mais de 15.000 pessoas por 10 anos, eles descobriram que os participantes que formavam um casal pesavam em média 5,7 kg mais do que os seus homólogos solteiros. Eles também tiveram um ganho de peso médio de 1,7 kg por ano.

Os pesquisadores disseram: “O casamento (ou relacionamentos sérios) vem com obrigações de casal, tais como refeições familiares regulares.

“Embora possam incluir em sua dieta alimentos mais saudáveis, como frutas e vegetais e menos fast food, as pessoas costumam consumir tamanhos de porções maiores e mais calorias na companhia de outros do que sozinhas, resultando no aumento da ingestão de energia (calorias)”, informou a New Scientist.

A autora principal, Stephanie Schoeppe, disse: “Quando as pessoas casadas não têm a necessidades de se parecer atraentes e magros para atrair um parceiro, eles podem se sentir mais à vontade para comer mais ou comer mais alimentos ricos em gordura e açúcar”. Além do mais, ter alguém com você todos os dias para compartilhar saídas para comer e beber ou para jantar faz com que os quilos se acumulem.

O estudo perguntou às pessoas sobre seus hábitos de vida, incluindo o quão ativos fisicamente eles eram, com que frequência eles pediam comida em casa e a quantidade de TV que assistiam.

Apesar disso, nem tudo foi pior para os casais. Os pesquisadores descobriram que as pessoas em relacionamentos sérios comiam mais frutas e vegetais e fumavam e bebiam menos.

Você acredita que realmente estar em um relacionamento sério faz a pessoa ganhar peso? Isso já aconteceu ou acontece com você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário