Pimenta

Substância Feita a Partir da Pimenta Pode Ser Segredo para Queima de Gordura

A perda de peso é, notoriamente, uma maratona, não um sprint. Temos que nos exercitar e considerar cuidadosamente o que comemos a longo prazo. Mas e se houvesse uma droga que pudesse simplesmente nos livrar da gordura? Essa tem sido a busca de muitas empresas farmacêuticas, por razões óbvias, há anos, e os pesquisadores da Universidade de Wyoming podem ter encontrado algo na boa e velha pimenta.

As alegações de que as pimentas, ou alimentos picantes em geral, ajudam na perda de peso, já existem há algum tempo. O problema é a quantidade e a exposição: a maioria das espécies não têm uma quantidade consistente de capsaicina, e por isso, a menos que você coma tudo apimentado, de manhã, de dia e à noite, não há como ter certeza de que está ingerindo o suficiente para resultados significativos. Sem contar que o quanto de capsaicina que seu corpo pode ou precisa usar varia de pessoa para pessoa.

Mas há a ciência para apoiar a ideia de que as pimentas ajudam. A capsaicina funciona por bloquear em um receptor em suas células gustativas chamado TRPV1, e as células de gordura têm esse receptor. Então, o que a equipe da Universidade de Wyoming queria testar era: o que acontece se você desenvolver uma forma de a capsaicina estar no seu corpo em um modelo de liberação lenta?

Para tal, eles criaram uma droga que faz mais ou menos isso, com algumas ressalvas, e alimentaram alguns ratos acima do peso com elas. A estratégia funcionou e, melhor ainda, funcionou com segurança.

Os ratos tomaram o medicamento por oito meses sem problemas. A droga pode até ser capaz de ser usada em locais específicos, portanto, em teoria, ela poderia ser injetada como uma forma de lipoaspiração química.

A questão agora é se isso funcionará em humanos. O dinheiro está sendo procurado para testes de segurança e eficácia em humanos, o que levará anos, e é claro, isso pode não dar certo, ou pode ser menos efetivo. Nem significa que você pode comer toda a gordura que quiser, desde que haja aquela pimentinha para acompanhar. Mas, especialmente para pessoas que estão lutando com seu peso, oferece a esperança de um pouco mais de controle sobre nossos corpos.

Você acredita que os pesquisadores podem realmente ter encontrado a substância que solucionará o problema da queima de gordura em humanos? Costuma consumir bastante pimenta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*