O Mineral Que Você Deve Consumir para Perder Peso Depois dos 30

Especialista:
atualizado em 06/07/2020

Perder esses poucos quilos que você tem em excesso pode ser extremamente difícil, especialmente quando você realmente não sabe por onde começar.

É por isso que os médicos de todo o mundo aconselham seus pacientes a tomar vitaminas e minerais se estiverem tentando perder peso. Essas nutrientes importantes trabalham para reabastecer os nutrientes vitais necessários ao corpo, o que ajuda a acelerar seu metabolismo e acelerar sua perda de peso.

Há um mineral em especial que realmente faz o seu trabalho e nos ajuda a levar os resultados de perda de peso a novas alturas. Quer descobrir qual é? Abaixo vamos revelar o principal suplemento que você deve tomar para perder peso acima dos 30 anos de idade.

O magnésio é um nutriente essencial para a perda de peso. Um estudo de 2013 publicado no Journal of Nutrition descobriu que uma maior ingestão de magnésio foi associada com níveis mais baixos de glicemia em jejum e insulina, que são importantes marcadores relacionados à perda de peso.

Estudos também descobriram que o magnésio é ótimo para combater a inchaço na barriga, provocado pela retenção de líquidos, para ajudá-lo a se sentir mais saudável instantaneamente.

Há benefícios do magnésio para a nutrição através do seu importante papel na absorção de outros nutrientes, como sódio, cálcio, potássio e fósforo, bem como muitas vitaminas. A absorção dos nutrientes necessários, através da ativação de enzimas, quebra o ciclo de alimentação compulsiva e promove uma maior sensação de saciedade.

Ele ainda evita problemas como indigestão, dores abdominais, vômitos, gases e constipação e é importante para o ganho de massa muscular.

Então, o que você está esperando? Tome um pouco de magnésio assim que ultrapassar a barreira dos 30 anos de idade e observe a sua perda ou manutenção do peso se tornar muito mais fácil!

Você já ultrapassou a barreira dos 30? Já conhecia os benefícios do magnésio para a perda e manutenção do peso? Comente abaixo se vai tomá-lo a partir de agora!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (19 votos, média: 3,95 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma. Dra. Patricia Leite é uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento.

Deixe um comentário

7 comentários em “O Mineral Que Você Deve Consumir para Perder Peso Depois dos 30”

  1. Eu tomei cloreto de magnésio em 2014 e em uma semana me livrei das dores de artrose que sofria,nunca mais senti nada graças a Deus.

  2. Tenho 47 anos tenho barriga cintura 1.8 oque é bom tomar para perder peso ou a famosa barriga Grande

  3. Tenho 39 anos retenção de líquidos,tenho cirurgia q fiz um ano de histerectomia e espassamento do intestino,sinto dores constante,no mesmo local tenho duas cesáreas, laqueadura,,retirada de miomas, útero,miomas,herneas e gostaria de poder experimentar cloreto de magnésio,minha pele depois da retirada do útero está sofrendo muitas acnes e manchas horrível.