Receita de tempero caseiro de legumes e ervas

Especialista da área:
atualizado em 03/09/2020

Esse é um tempero caseiro gostoso e muito saudável. Você pode usar com frango, carne, peixe e até em saladas. É cheio de sabor e nutrientes, é barato e rende muito.

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Esse tempero é excelente para quem tem problema de pressão, para quem é diabético, para quem quer emagrecer, para quem quer mais saúde, crianças, idosos… Você não vai querer perder!

Com ele, além de ganhar praticidade, você poderá aproveitar os benefícios da cebola, os benefícios do alho e de tantos outros ingredientes.

Veja agora mesmo como fazer e experimente!

Tempero completo

Tempero caseiro de legumes e ervas

Essa receita de tempero caseiro é super saborosa e nutritiva, além de render bastante.
4 de 5 avaliações
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Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 30
Calorias 101 kcal

Equipamento

  • Refratário de vidro

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Em uma tigela adicionar a cebola, o alho, o pimentão vermelho, o pimentão amarelo e o pimentão verde. Misturar bem os ingredientes.
    Tempero Caseiro -Passo 1
  • Pegar um pote de vidro e despejar os ingredientes, acrescentando a salsinha, o orégano e a pimenta do reino.
    Tempero Caseiro -Passo 2
  • Por fim, acrescer o azeite.
    Tempero Caseiro -Passo 3
  • Fechar o pote, deixando os alimentos submersos no azeite e guardar na geladeira. Consumir em até 30 dias.
    Tempero Caseiro -Passo 4

Notas

  • É possível usar esse tempero para refogar a carne moída, o frango desfiado ou o omelete.
  • É possível usar para temperar uma salada ou ainda usar como base para cozinhar um peixe.
 

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Tempero caseiro de legumes e ervas
Quantidade por Porção
Calorias
101
% VD*
Gordura
 
11
g
20
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Carboidratos
 
1
g
0
%
Fibras
 
1
g
4
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
1
g
1
%
Sódio
 
1
mg
0
%
Potássio
 
24
mg
1
%
Vitamina A
 
76
IU
4
%
Vitamina C
 
8
mg
18
%
Cálcio
 
2
mg
0
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave alimentação saudável
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1 comentário em “Receita de tempero caseiro de legumes e ervas”

  1. Bom dia.
    Como não tinha pimentão verde em casa, fiz esta receita somente com o pimentão amarelo e vermelho e sem a salsinha, ficou ótimo. Alguns dias depois acrescentei o pimentão verde e cebolinha, pois meu esposo não gosta se salsinha e ficou amargo. Errei em acrescentar estes itens?

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