Tomar Suco de Beterraba Pode Aumentar Sua Resistência nos Exercícios, mostra pesquisa

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Composta por importantes nutrientes para o funcionamento do organismo como proteínas, ferro, potássio, fósforo, cálcio, zinco, manganês, além das vitaminas A, do complexo B e C, a beterraba é um alimento que oferece diversos benefícios à saúde como a prevenção e o tratamento de anemia, auxílio na formação dos ossos, regulação das funções musculares e nervosas e fortalecimento do sistema imunológico.

E uma pesquisa publicada recentemente no American Journal of Physiology-Regulatory, Integrative and Comparative Physiology (Jornal Americano Regulatório, Integrativo e Comparativo de Fisiologia, tradução livre) revelou que tomar o suco preparado à base da beterraba também pode contribuir para que os praticantes de exercícios físicos consigam realizar sessões de treinamentos mais longas.

Os cientistas responsáveis pelo estudo chegaram a essa conclusão depois de avaliarem homens saudáveis que tomaram suco de beterraba durante 15 dias. Eles identificaram que esses indivíduos tiveram diminuição na pressão arterial e aumento na dilatação de seus vasos sanguíneos tanto durante o momento em que se exercitavam quanto em seus períodos de descanso.

O consumo da bebida também contribuiu para que essa dilatação dos vasos sanguíneos acontecesse de maneira mais fácil e que o coração consumisse menos oxigênio no momento em que as atividades físicas eram realizadas.

De acordo com os pesquisadores, esses resultados indicam que o suco de beterraba pode ser utilizado como um suplemento que melhora o envio de oxigênio aos músculos e reduz o trabalho que o coração precisa executar durante o treino físico. Assim, os exercícios podem ser feitos dentro da carga de trabalho previamente definida por um período mais longo, antes que a fadiga surja.

Você utilizaria o suco de beterraba como suplemento para aumentar sua energia para os treinos? Já tem esse costume ou conhece alguém que tome o suco com esse intuito? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (116 votos, média: 4,01 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

46 comentários em “Tomar Suco de Beterraba Pode Aumentar Sua Resistência nos Exercícios, mostra pesquisa”

  1. Uma vez eu vi um programa no qual falava sobre o desempenho de uns ciclistas. Fizeram um grupo de ciclistas que beberam suco de beterraba antes do treino e o outro grupo que não beberam o suco. Resultado: o grupo de ciclistas que beberam o suco, conseguiu um desempenho maior dos que não beberam. Nunca mais me esqueci desse episódio. Adorei! Realmente, o suco de beterraba para quem faz dieta seja detox ou low carb ou de outro tipo, é muito eficiente para a saúde. Seu artigo é TOP!

  2. as vezs não como qualquer coisa na rua, somente alimentos naturais, romã, limão, gengibre, tomate, agora i folha de aranto, 5 folhas de ara-po-nobis, suco de laranjas frescas, cenouras, bananas,mangas, em fim .

  3. Gosto muito de beterraba em saladas e sucos, e também indico para algumas pessoas para combater pressão arterial, ela é muito boa antes da corrida, ou outro exercício

  4. Tomo um sheik de beterraba, pré treino, segundo orientação da minha nutricionista, além de dar disposição durante o treino, ajuda na Perda de peso. Gostei bastante do resultado. E fica muito saboroso.

    • Queria muito a receita, pois meu peso estacionou, faço circuito 5 vezes por semana , preciso acelerar minha perda de peso, pois vou passar por uma cirurgia

  5. Tenho 64 anos hoje na época tinha 58 anos e estava tendo problemas com a próstata estava com o dobro do tamanho normal, tomei medicacao durante 2 anos, resolvi fazer uso diario de suco de beterraba com cenoura, gengibre e laranja, tomava pelo menos meio litro deste suco por dia, apos 2 meses de uso resolvi parar com a medicacao e continuei com o suco por 2 anos seguidos, hoje ja nao tomo mais o suco e o meu problema de aumento da prostata acabou, nao sinto nada dos sintomas quandi tinha a prostata aumentada, penso que o uso do suco da beterraba com gengibre, que e um anti inflamatorio natural, que atuou na desinflamacao da prostata., fica aí está dica para quem está com problemas na prostata, uso diário e continuo do suco de beterraba, pra mim resolveu……

  6. Bom dia, Antônio! Onde você mora? Podemos conversar pelo Whatsapp? TODAS as dores tem cura. Eu sou prova viva disso.

    • BOM DIA : EU TENHO MUITAS DORES PERNAS . TENHO 46 ANOS.JOELHOS E DEPRESSÃO.GOSTARIA MUITO DO USO DE NATURAL POIS SINTO Q ESSES MEDICAMENTOS ACABAM COM AGENTE . ME AJUDE FVOR .
      ..

    • Tenho artrite reumatóide em todas articulação 2 henia de disco na cervical e lombar, ha muito tempo que não sei o é viver. ,sinto dores terríveis. Os médicos só passam corticóides anti lama tório remédio para dor que não cura e faz agrava os outros órgão, já estou com alteração no figado.preciso de ajuda.

      • Procure na internet pelo Protocolo Coimbra (Dr. Cícero Coimbra) isto pode ajudar a melhorar os sintomas da artrite reumatoide.

      • O meu problema de dores na lombar, resolveu com cravo da Índia e linhaça dourada batidas. Tomei três dias e já não sinto mais nenhuma dor

      • Oi Antônio.Dores no corpo melhoram com banho de sal grosso,por causa do iodo.nao tem nada a ver com macumba.fazer caminhada todo dia.tomar 30 gotas de tintura de arnica.Experimente e me fale.

    • Saudações

      Peço encaricidamente o que é indicado para ruído estranho no ouvido direito?
      Minha irmã teve labirintite, seis anos atrás,,tomou betadine por um mes e ficou curada.
      Agora com apenas esse ruído, ela se recusa a tomar o remédio.
      O que o Senhor pode indicá-la, se possível?
      Atenciosamente,
      Négima

    • Kan Luo Shi, poderia me dar algumas dicas… Moro em SP, pode me chamar no watsap 11 951554527. Tenho muitas

  7. Muito lindo seu depoimento. Estou na mesma situação. Muitas dores em varias parte do corpo .vou no médico eles passa um monte de remédios e nada. Tenho essas dores avarois anos s jesus na causa. Mas tenho de que vou no curar. Não aguento mais tomar esses remédios químicos e nada.preciso de ajuda. Muito obrigado. atenciosamente. Antonio Francisco da Silva.

  8. SIM. SOU AMANTE DA ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA E SÓ CONSUMO MEDICAMENTOS NATURAIS QUE EU MESMO PREPARO. APARECEU UMA DOENÇA EM MINHA DIAGNOSTICADA COMO DISNERVAÇÃO CRÔNICA. MEUS NERVOS ESTAVAM VIRANDO ÁGUA. 4 NEUROLOGISTAS DISSERAM QUE EU NUNCA MAIS VOLTARIA A ANDAR. FIQUEI ALEIJADO, FIQUEI NA CADEICA DE RODAS, PRECISEI USAR MULETAS POR 6 ANOS E EM BENEFÍCIO, POIS FUI AFASTADO DO TRABALHO. DEPOIS DISSO ME APOSENTARAM POR INVALIDEZ POIS ACREDITAVAM QUE EU ESTAVA ACABADO. OS MÉDICOS NÃO SABIAM, MAS TODOS OS REMÉDIOS QUE ELES PRESCREVIAM EU JOGAVA NO LIXO, POIS ESTAVA TOMANDO MEUS PRÓPRIOS REMÉDIOS NATURAIS QUE EU ENSINAVA MINHA ESPOSA A PREPARAR PARA MIM. 12 MESES DEPOIS, COMECEI A MELHORAR, OS CHOQUES QUE EU SENTIA ACABARAM, AS DORES DESAPARECERAM. QUANDO JÁ ME SENTIA CAPAZ, FUI A UMA PERÍCIA MÉDICA E DISSE AO PERITO QUE MEU SONHO ERA RETORNAR AO TRABALHO. ELE PERGUNTOU SE EU ESTAVA LOUCO, POIS MEUS ATESTADOS MÉDICOS COMPROVAVAM A GRAVIDADE DO MEU PROBLEMA. MAS FIZ DE TUDO PARA SER LIBERADO PARA O TRABALHO. ELE ME DEU ALTA E NO DIA SEGUINTE FUI À EMPRESA ONDE TRABALHAVA, ME APRESENTEI E RETORNEI AO TRABALHO. TRABALHEI MAIS 5 ANOS E ME APOSENTEI (POIS COMPLETARÁ 38 ANOS DE PREVIDÊNCIA) COM SAÚDE DE FERRO. AGRADEÇO AO SENHOR DEUS POR TER CRIADO TODAS AS ERVAS, TODAS AS SEMENTES E RAÍZES. OBRIGADO SENHOR DEUS PELA NATUREZA ONDE ESTÁ TODA NOSSA CURA.

    • boas queria perguntar Kan Luo Shi se me podia ajudar pois tenho a doença da paramiloidose e estou muito mal ao ponto de deixar de andar estou a perder os nervos periféricos e muito mais, também estou com muita ma circulação sanguínea caso se pudesse tomar algo natural que me ajude a ficar um pouco melhor agradeço

      • BOM DIA, AMIGO! ESSA DOENÇA, SEGUNDO A CIÊNCIA É DE ORIGEM GENÉTICA E AFIRMAM QUE NÃO TEM CURA. EU, PARTICULARMENTE AFIRMO QUE TODAS AS DOENÇAS TEM CURA.
        O TRATAMENTO NATURAL É MAIS DEMORADO PORQUE PRECISAMOS FAZER 3 TIPOS DE DESINTOXICAÇÃO NO ORGANISMO: DESINTOXICAÇÃO RESIDUAL EMOCIONAL, DESINTOXICAÇÃO RESIDUAL ALIMENTAR (VAI HAVER ALGUMAS MUDANÇAS NA ALIMENTAÇÃO) E DESINTOXICAÇÃO RESIDUAL MEDICAMENTOSA. É DEMORADO MAS VOCÊ FICA CURADO (A).

          • alguém me pode ajudar ? queria tentar alguma coisa pois tenho duas crianças que são gémeas rapaz e rapariga com 8 anos e ainda não os queria deixar
            mas se não fizer nada tenho vida por pouco tempo a minha doença e paramiloidose e genético que reprodua a protainha TTR que faz destruir os nervos e acabamos por deixar de sentir o corpo todo dados os órgãos todos a falência
            obg

          • Procure um médico ORTOMOLECULAR. Ele te indicará uma desintoxicação e te pedirá exames bem detalhados e diferenciados sobre todo teu corpo, te prescreverá uma dieta e medicamentos que você precisa. Pesquise e procure o melhor médico desta área. O tratamento tende a ser caro, mas transforma a pessoa. Pesquise no yutube também.

          • Lavar bem 1 pepino, 1 beterraba, 1 nabo e bater no liquidificador não coar nem colocar açúcar. Se conseguir melão de São Caetano colocar também (É UM MELÃOZINHO PEQUENO QUE Dá nas matas) procure na internet a imagem que tem..

          • Boa tarde sofro de dor na cabeça muito forte a 7 meses já consulta de neurologia e fiz acames da cabeça deram todos negativos mais não dor não passa até hoje, não durmo, fico tonta com vertigem reações visão embaçada pensamentos negativos alguém tem uma boa medicação para me indicar por favor

    • Gostaria muito de aprender a lidar com as ervas naturais, sempre tive interesse ja ouvi rekatos de muitas curas mas nao sei nem por onde começar pra aprender

    • Deus é maravilhoso! Fiel e zeloso. Parabéns! Pra você jovem. Que Deus acrescente cada dia mais saúde a sua vida e q você tenha muitos e muitos anos de vida. Continue com uma alimentação natural pois você só tem a ganhar.

    • Formidável o seu testemunho. Impressionante como conseguiu safar-se do uso de remédios alopáticos. Também sou adepto de cura natural. Só que, até agora, nada consegui para aliviar as dores generalizadas que minha esposa sente. Se puder me ajudar, antecipo agradecimentos.

    • Qdo abaixo a cabeça fica tudo escuro e me da ima tonteira ..fico de pe algumad vezes fico tonto e ja cheguei a cair