Treino e Dieta de Jennifer Lopez

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Jennifer Lopez, ou simplesmente J.Lo, é uma cantora, atriz, dançarina e ex-jurada do reality show musical American Idol. Ela é conhecida por músicas como Booty, On the Floor, I’m Into You, Love Don’t Cost a Thing, Do It Well e Jenny From the Block.

A americana da cidade de Nova Iorque também é famosa por seus papeis em filmes como Selena (1997), Encontro de Amor (2002), A Sogra (2005), Dança Comigo (2004), Um Lugar para Recomeçar (2005), Plano B (2010), O que Esperar Quando Você Está Esperando (2012) e, mais recentemente, na série Shades of Blue: Segredos Policiais (2016).

Além de seu currículo extenso na música, cinema e televisão, Jennifer é mãe de dois filhos – Emme Maribel Muñiz e Maximilian David Muñiz – e não aparenta ter os 46 anos de idade que possui.

Vamos conhecer a partir de agora alguns detalhes sobre a rotina de saúde da cantora e atriz e procurar entender como funcionam o treino e a dieta de Jennifer Lopez que sustentam esse corpão até essa idade. 

Treino de Jennifer Lopez

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O treino de Jennifer Lopez é realizado com a ajuda de não apenas um, mas dois instrutores físicos. Quando está em Nova Iorque, ela trabalha com David Kirsch. Já quando se encontra em Los Angeles, quem cuida de seu treinamento é Tracy Anderson.

Trabalhar com dois profissionais diferentes permite que Jennifer varie os movimentos que faz com seu corpo. Além disso, conforme o que a própria disse ao US Weekly, os dois possuem abordagens completamente diferentes, o que oferece um equilíbrio à cantora.

Quando treina com Kirsch, a ex-jurada do American Idol pratica boxe e faz exercícios como prancha e flexões. Já com Anderson, ela executa um estilo livre de treinamento, em que trabalha seus braços com pesos que equivalem a aproximadamente 1,3 kg, além de fazer movimentos com o bumbum e as coxas, que incorporam o core (região central do corpo).

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O treino de Jennifer Lopez ainda inclui exercícios aeróbicos como pedalada, corrida e stairmaster (aparelho de ginástica que simula uma escada). Seu programa de treinamentos não está focado simplesmente na perda de peso, mas também foca na tonificação do corpo. Para alcançar isso, a atriz realiza exercícios de resistência.

Dedicada aos treinamentos, Jennifer vai à academia mesmo quando está sem vontade. Ela conta que quando não se sente muito bem, força-se a ir à academia e quando volta para casa, toma banho, arruma o cabelo, coloca uma bela roupa, passa maquiagem e passa a se sentir bem e animada consigo mesmo.

Em 2008, quando trabalhava para perder o peso adquirido ao longo de sua gravidez, Jennifer chegou a participar de uma competição de triatlo. Na época, ela também recorreu a uma combinação de agachamentos e avanços.

Dieta de Jennifer Lopez

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A dieta de Jennifer Lopez evita o consumo de cafeína, assim como a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu café da manhã é composto por um shake de chocolate que possui 90 calorias, que ela mistura com água ou leite de quinoa. De manhã, a atriz também toma café descafeinado.

A americana também contou que quando chega a hora do almoço, já está com fome. Apesar de buscar variar, um cardápio típico da cantora para a hora do almoço é composto por salmão e uma salada rica em vegetais.

Outros alimentos que marcam presença na dieta de Jennifer Lopez são: peru, queijo cottage zero gorduras e camarão.

Jennifer também gosta de brócolis, pimentão e abobrinha temperados com molho vinagrete. Ela ainda aprecia carne de porco e frango, principalmente se for uma receita com estilo porto-riquenho – a cantora é filha de um casal nascido em Porto Rico.

A dieta de Jennifer Lopez ainda é livre de sal e açúcar e uma das táticas da americana em sua alimentação é controlar bem as porções dos alimentos que consome. Seu plano alimentar privilegia ainda a ingestão de proteínas.

A atriz não acredita que passar fome seja uma boa tática. Até porque não é novidade para ninguém que dietas muito restritivas podem causar a perda de energia e fazer mal para a saúde, não é mesmo?

Ela também tem o costume de se alimentar com as comidas certas nos horários adequados e bebe bastante água. A publicação também afirma que ela não deixa de comer o que gosta, o que inclui até mesmo cookies de chocolate.

Mesmo com uma quantidade alta de compromissos que certamente precisa cumprir, J.Lo procura jantar com sua família sempre que pode e tentar comer acompanhada de seus filhos por volta de 18:30.

No período noturno, ela utiliza a quinoa como sua fonte de proteínas. Segundo Jennifer, o alimento é semelhante a arroz e feijão, um prato com o qual ela cresceu comendo.

A importância do sono

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O sono também tem uma importância grande na rotina de Jennifer Lopez. Por mais que goste de dormir durante 9 ou 10 horas, a artista afirmou que nunca consegue fazer isso. Entretanto, ela não se priva de dormir ao menos por sete ou oito horas.

Ela explicou à revista US Weekly que se não faz isso, não se sente bem, fica sentimental, cansada e enlouquece. E tudo isso ao mesmo tempo.

Vídeo:

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