Treino e Dieta de Shakira

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ex-técnica do The Voice USA, intérprete de famosos hits musicais como Estoy Aqui, La Tortura, Hips Don’t Lie, Waka Waka, Dare, Sale El Sol, Loca, Can’t Remember to Forget You, Rabiosa, Addicted to You e Gypsy, a cantora colombiana Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, é certamente um dos maiores nomes femininos do cenário musical de todo o mundo.

Aos 39 anos de idade, a parceira do jogador de futebol espanhol Gerard Piqué e mãe de Milan e Sasha não aparenta a idade que tem. Vamos conhecer agora alguns dos motivos que contribuem para isso, analisando alguns detalhes a respeito da rotina do treino e da dieta de Shakira.

Treino de Shakira

shakira

O treino de Shakira foi elaborado com a ajuda de sua treinadora Anna Kaiser. Ele é composto por um circuito ininterrupto cujo objetivo é tonificar os braços e definir seu abdômen, ao mesmo tempo em que esculpe o seu corpo.

Os exercícios do treino de Shakira são similares aos movimentos feitos na dança e também servem para eliminar calorias e gorduras. Segundo Anna Kaiser, os movimentos do treinamento são divertidos e trabalham o corpo todo da cantora.

Shakira executa os seguintes exercícios em seu treino de abdômen. Cada um deles é feito em três séries:

  • Abdominal cow – 30 repetições;
  • Tap situps – 15 repetições;
  • Exercício sentar e alcançar – 15 repetições;
  • Elevação de joelho (knee up) em pé – 15 repetições.

Anna Kaiser comentou em entrevista que o programa de treinamento começou da seguinte maneira: 30 minutos de exercícios pela manhã e 30 minutos no período noturno. A profissional esclarece que essa é uma metodologia para impulsionar o metabolismo na segunda metade do dia. Após seis semanas iniciais, o treino passou a ser feito ao longo de duas horas diárias, sendo uma hora de manhã e uma hora na parte da noite.

Kaiser ainda revelou que o treino de Shakira pode variar de acordo com o local onde a artista se encontra e que a cantora gosta de variar suas atividades. Além do treinamento de abdômen que vimos acima, ela gosta de praticar esportes como tênis, squash e paddleboarding.

Suas sessões de malhação ainda podem incluir balé, exercícios na barra, kickboxing, hip-hop e pilates.

shakira-academia

Shakira conta que a prática de zumba durante a sua gravidez ajudou para que ela não ganhasse muito peso ao longo do período. Ela ainda fez uma espécie de treinamento pré-natal, criado por sua treinadora em parceria com Sara Haley, que foi programado para que futuras mamães que já são saudáveis e em forma consigam manter-se ativas e com energia durante a gestação.

Para ajudar as gestantes, a treinadora da colombiana recomenda que o retorno às atividades físicas seja devagar, trabalhando o fortalecimento de forma inteligente, antes de aumentar a intensidade. A indicação é começar com respiração profunda pelo diafragma para voltar a trabalhar com o abdômen.

Os exercícios cardiorrespiratórios devem ser mantidos em baixo impacto, pelo menos no início. A intensidade poder ser aumentada gradativamente e outra dica de Kaiser é fazer treinos intervalados, que mesclam exercícios de força e aeróbicos em curtos períodos de tempo. Nos intervalos, também é possível fazer poses de yoga para tornar o treinamento ainda mais eficiente.

Dieta de Shakira

shakira1

A dieta de Shakira é composta por cinco a seis refeições pequenas, sendo que cada uma delas possui, em média, 200 a 300 calorias. O foco da alimentação da colombiana é o equilíbrio e o programa prevê o consumo de alimentos fontes de fibras, proteínas e cálcio, além da ingestão de suplementos que contém ferro e óleo de peixe para agregar no crescimento muscular.

Um exemplo de cardápio da dieta de Shakira inclui uma porção pequena de frango escalfado (mais ou menos do tamanho de um pulso), salada verde temperada com suco de limão, cenouras, tomates-cereja, pepino e aipo.

Outro prato que pode aparecer no cardápio da cantora é 1 ½ xícara de quinoa cozida com vegetais picados cozidos. Na receita, a quinoa e os vegetais são cozidos juntos para que a primeira absorva os nutrientes encontrados nos vegetais.

A dieta de Shakira também inclui lanchinhos e as opções da colombiana para esse tipo de refeição são:

  • Sopa pastosa de vegetais com sementes de abóbora e óleo de oliva ou óleo de linhaça;
  • Shake de proteínas de 125 calorias com água, gelo, estévia, frutinhas tipo berries e manteiga de amendoim;
  • Mix de whey protein de chocolate com 12 g de proteínas;
  • Laranjas com amêndoas.

Atenção 

O treino e a dieta de Shakira são acompanhados por uma profissional e foram elaborados de acordo com as individualidades da cantora. O seu treino e a sua dieta devem ser preparados conforme as suas necessidades.

Portanto, não copie o treinamento ou programa alimentar de outra pessoa, mas busque ajuda de profissionais que te ajudarão a identificar o que é necessário para você em termos de alimentação e exercícios e o que você pode ou não pode fazer, tendo em vista a sua saúde.

O que você achou das rotinas de treino e dieta de Shakira? É admiradora do trabalho e do corpo escultural da cantora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário