Nessas últimas semanas, Vanessa Lopes, 23 anos, vem sendo franca a respeito de sua luta contra a acne. A influenciadora digital teve uma reação alérgica a medicamentos e está em tratamento para se livrar das marcas no rosto.
A ex-participante do “BBB 24”, reality show da TV Globo, refletiu sobre o momento atual em que abre sua vida aos seguidores sem filtros.
“Esse ano pode ser definido para mim como sem filtro nenhum. Acho que puderam ver todas as minhas fraquezas, mas também minhas qualidades, puderam me ver de verdade”, analisou, em entrevista à revista Quem. Além das acnes, Vanessa também foi centro de debates sobre saúde mental após desistir da competição após ter um surto psicótico.
A famosa garante que não se arrepende de ter apresentado um lado mais vulnerável. “Realmente, é complicado a gente chegar e se mostrar, meu rosto topo empipocado de espinha. Estou passando por esse problema de acne, tive vários outros problemas durante o ano que as pessoas puderam ver e é difícil se despir para as pessoas, mas é satisfatório saber que vou inspirar e ajudar outras pessoas, essa parte me conforta”, apontou, na sequência.
Reconstrução
Lopes foi uma das palestrantes do painel Felicidade e Bem-Estar, promovido por Ju Ferraz no evento B.O.D.Y, sobre empoderamento feminino. Lá, ela comentou sobre sua reconstrução diante do público e o quanto isso a deixou mais forte.
“Muita terapia, muito esporte, muito amor de família, amigos e namorado, viagens, como a da Amazônia, que me fazem reconectar com que o realmente importa, quem realmente sou. Tentar me lembrar desses momentos que são essenciais”, afirmou.
A influencer lista algumas coisas que ajudaram em seu caso: “A gente tem que saber o que nos faz feliz, quem nos ama de verdade, o que traz equilíbrio na nossa vida. Acho que foram esses momentos durante esse ano que me trouxeram isso, de me conhecer mais. Estava me perdendo um pouco e esquecendo quem era a Vanessa de verdade”.
Ademais, Vanessa Lopes assegura que não vê problemas em acessar momentos do passado – aliás, a influenciadora gosta de avaliar o próprio comportamento e suas mudanças.
“Gosto de me ver, gosto bastante de assistir também meus conteúdos antigos, tudo o que passei, podcasts, porque avalio o quanto já evoluí, o quanto posso melhorar. Acho que se a gente não se olha, não se corrige, não melhora. Então, eu olho”, concluiu.