Publicidade

 

8 Coisas Que Você Nunca Deve Falar Para Alguém que Perdeu Peso

Sabe aquela vontade irresistível de cumprimentar alguém que perdeu peso? Bem, antes de fazer isso, saiba de uma coisa: Seus comentários são muitas vezes bem-vindos, mas por favor, para a sanidade mental de todas as pessoas com antigo excesso de peso, não entre de cabeça com seus comentários antes de tatear o terreno.

Publicidade

Há uma diferença entre “Que bom para você! Como você fez isso?” e tentar identificar o tamanho do sutiã do novo corpo da ex gordinha, principalmente no trabalho e com clientes por todos os lados.

Por isso que aqui estão as 10 coisas que você nunca deve falar para alguém que perdeu peso, não importa quão orgulhosos eles estão da sua perda de peso.

1. Quanto falta para você perder ainda?

E a pessoa responde: Eu acabei de perder 20 quilos, acho que já estou quase lá.

A pessoa acabou de perder muitos quilos e você ao invés de incentivá-la, parabenizá-la, vem com essa frase do melhor estilo “você ainda está gorda”?

2. Uau, você parece tão bonita/bonito agora.

Realmente esta frase não é nada legal, já que quem a pronuncia está automaticamente falando que a/o ex gordo antes era feio(a).

Que tal um “você já era bonita/o, e conseguiu ficar ainda mais?”

Publicidade

3. Que manequim você está vestindo agora?

É fato que nos dias de hoje as pessoas estão bastante confortáveis em contar suas privacidades para estranhos, desde posições românticas na hora de transar, como eles adoram colecionar latinhas, como escolhem a cor do esmalte, praticamente tudo, mas realmente não há nada mais sagrado que o número do manequim que veste.

Como pode ser que alguém tenha coragem de fazer esta pergunta?

4. Aposto que você tem vários admiradores agora!

O maior problema desta pergunta, é que na maioria das vezes ela é real, e como acontece com a maioria dos seres humanos, às vezes a verdade doi, ou pelo menos irrita.

Tanto os homens como as mulheres tendem a ser mais receptivos quando a pessoa está magra. Geralmente as portas são mantidas abertas por mais tempo do que o normal, e elas conseguem coisas que antes não conseguiam, muitas vezes devido a uma sociedade preconceituosa.

Porém, por dentro a pessoa que emagreceu continua sendo a mesma, ela está apenas mais magra, e por estar mais magra parece que as pessoas a tratam de forma mais amigável. Mas isso realmente pode machucar ou irritar alguém que acabou de perder muito peso.

Publicidade

5. Você tem estrias?

Como pode ser que qualquer pessoa na face da terra tenha coragem de fazer essa pergunta a alguém? Principalmente a uma pessoa que não tem intimidade?

Pense muito bem antes de soltar essa pergunta.

6. Você está morrendo?

Ver a transformação da outra pessoa, sua perda de peso, pode ser algo chocante, principalmente quando ela perde uma quantidade significativa de peso. Mas às vezes as perguntas que as pessoas fazem são muito rudes.

  • “Você está morrendo?”
  • “Você está doente?”
  • “Você tem algum distúrbio alimentar?”

Provavelmente quando essa pessoa era gorda ou até mesmo obesa, ela tinha algum distúrbio alimentar!

Essas perguntas podem ser realmente rudes!

7. Gostava mais de você gordo(a)

A pessoa quando emagrece tende a ser mais feliz, se cuida mais, sua autoestima aumenta, ela está mais saudável, disposta, entre muitas outras coisas boas. Agora, por que alguém iria preferir ela gorda, cansada, triste, sem disposição para nada, etc?

Falar que você gostava mais deste pessoa gorda, pode muitas vezes (na maioria) dar a entender que você realmente não gosta muito dela.

8. Não se preocupe, você pode comer mais bolo!

Ela pode, mas ela quer? Ela acabou de perder peso, o que as pessoas que gostam dela de verdade deveriam fazer é incentivá-la a manter uma dieta saudável, e não que ela engorde tudo novamente.

Afinal, e se ela não quer? Só porque ela era gorda consequentemente deve querer comer muito?

Preste bastante atenção nas coisas que você pergunta a alguém que acabou de emagrecer, pois pode machucá-la. Guarde essas 8 coisas que você nunca deve falar para alguém que perdeu peso, assim não correrá o risco de dar grandes foras neste quesito!

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já deu um furo como um desses acima ao se surpreender com a perda de peso de alguma pessoa? O que foi que você falou? A pessoa se magoou, você acabou tendo problemas, ou ela levou na esportiva? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×