Ela Venceu a Pré-Diabates e Perdeu 50 Kg com 3 Simples Passos

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Quando Chenise Nupp, de 20 anos de idade, visitou o seu médico, sentiu-se chocada ao saber que precisava de medicação para pressão alta e que era pré-diabética. Mesmo sabendo que estava bem acima do peso, ela nunca pensou que os 130 quilos que carregava em seus 1,72m de altura poderiam afetar sua saúde em uma idade tão jovem.

“Eu não posso acreditar que eu tenho 20 anos e estou tendo que tomar medicação de pressão alta”, recordou seu pensamento a menina de agora 24 anos de idade.

Mas perder peso parecia ser impossível. Ela tinha excesso de peso desde que seus pais se divorciaram quando ela ainda era uma criança, e eles a davam comida para ajudá-la a lidar com as emoções. Algumas vezes ela perdeu peso com alguma dieta radical, mas ela sempre ganhava tudo de volta – e às vezes um pouco mais.

“Eu pensei que não havia nada que eu pudesse fazer. Eu sempre estaria acima do peso”, disse ela.

A situação parecia desesperadora, mas, em seguida, uma colega de trabalho em seu escritório em Casper, Wyoming, nos Estados Unidos, mencionou que seu marido recentemente havia passado por uma cirurgia de perda de peso e estava perdendo alguns quilos. Chenise decidiu visitar um médico para uma consulta. Para o seu médico realizar a cirurgia, ela primeiro teve que perder de 5 a 7 kg.

“Eles querem, obviamente, ter a certeza de que você vai fazer as mudanças necessárias, ou a cirurgia não vai funcionar”, disse ela.

Chenise começou cortando carboidratos e refrigerantes e fazendo algum exercício de baixo impacto, como nadar e caminhar. Ela perdeu exatamente 7 kg e passou por uma gastrectomia laparoscópica em novembro de 2015. Nas primeiras semanas após a cirurgia, ela precisava seguir uma dieta líquida.

Desde então, ela mantém uma dieta de alta proteína, baixa em carboidratos, com alta ingestão de frutas e vegetais. Ela também continuou a se exercitar, nadando, caminhando com seus cães e jogando vôlei.

“Eu sou a prova de que você não tem que ir para a academia se exercitar para que as coisas funcionem”, disse ela. “Contanto que você não fique sentado no sofá.”

No total, Chenise perdeu 50 kg. Muitas vezes as pessoas pensam que a cirurgia de perda de peso é fácil, mas ela diz que agora ela come de forma saudável e pratica exercícios, como quem perde e mantém a perda de peso. “Não é uma correção da noite para o dia. Você tem que mudar”, disse ela.

Seu objetivo inicial era pesar 84 kg – o menor peso que ela já teve adulta. Agora, ela já espera chegar a 75 kg.

“Estou tentando perder os últimos 5 quilos para que eu possa dizer ‘Sim, eu tenho um peso saudável'”, disse ela.

Desde que perdeu o peso, Chenise tem viajado com frequência, sente-se mais aberta às oportunidades e aprendeu mais sobre si mesma.

“Meu peso estava me prendendo”, disse ela. “Mas você pode realizar seus objetivos.”

Chenise, que já não necessita de qualquer medicação, compartilha conselhos para outras pessoas que querem perder peso em suas redes sociais.

1. Ouça o seu corpo

Chenise não deixa de comer um pedacinho de bolo durante as celebrações de aniversário do escritório ou evita completamente lanches. Mas ela não deixa de prestar atenção a quando ela se sente cheia, e assim para de comer.

“É uma questão de moderação. Você não tem que comer dois pedaços de bolo”, disse ela. “Ouça o seu corpo para saber quando você está satisfeito.”

2. Encontre suporte de queridos

Muitas pessoas achavam que Chenise não conseguiria perder peso, o que a desencorajava. Mas ela tinha alguns amigos próximos que torciam por ela e a inspiravam a comer saudável e praticar exercícios.

“Isso realmente me ajudou a manter a caminhada e lembrar por que eu estava fazendo isso”, disse ela.

3. Diga adeus aos alimentos tóxicos

O ponto fraco de Chenise eram as bebidas açucaradas. Ela sabia que poderia bebê-las com moderação, mas decidiu cortá-las completamente de sua dieta.

“Esteja disposto a se desapegar de algumas coisas, porque há certas coisas que talvez sejam gatilhos para você. Você pode não ser capaz de lidar com isso mais”, disse ela.

A história de Chenise te surpreendeu e inspirou a fazer uma mudança parecida em sua vida? Conhece alguém que passou por algo assim? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário