Mulher que Era Humilhada por Marido Perde Metade do Peso e se Divorcia

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Uma mulher que era humilhada por seu marido por conta do seu peso fez jus ao coro “quem ri por último, ri melhor” quando perdeu quase metade do peso corporal – e acabou pedindo o divórcio dele.

A diretora de um canil Hayley Bienert, de 27 anos, de Irvine, Califórnia, EUA, descreveu-se como sempre sendo um “pouco gordinha” depois de crescer com a figura de um pai ausente em sua vida e estar em uma relação nada saudável com o marido que a humilhava constantemente.

Hayley diz que esse ciclo fez com que ela engordasse muito e atingisse os 103 kg e vestisse o tamanho de roupas de 48 a 50.

Antes de sua drástica perda de peso, Hayley comia um sanduíche de 30 cm do Subway, um pacote de batatas fritas e quatro cookies no almoço, que seria ainda acompanhado por uma Coca-Cola.

Passados três anos, Hayley trocou o fast food e açúcares por refeições com peito de peru, frango, peixe e vegetais. Ela agora é pesa 65,7 kg e veste um tamanho 38-40.

Ela também se livrou do seu agora ex-marido.

“Crescer com um pai que prefere jogar vídeo game a ajudar sua filha a construir uma casa na árvore pode causar problemas mais tarde na vida”, disse Hayley.

“Eu sei que foi uma junção da maneira como eu cresci e a relação nada saudável na qual eu me meti. Eu sempre fui um pouco gordinha e quando meu ex e eu nos casamos, nós saíamos muito de casa e eu comia muito mal.”

“Eu ganhei mais peso e ele não gostou. Uma noite ele estava bebendo e me falou um monte de besteira, que eu estava gorda e ele não se sentia mais atraído por mim.”

“Quando eu escutei isso, era como se uma mudança tivesse saído no meu cérebro, eu nunca vi o meu corpo da mesma maneira depois disso. Eu me senti inferior, senti-me feia e indignada. Mas então eu comecei a comer mais ainda. Afoguei as mágoas na comida e cheguei a mais de 100 kg.”

“Depois de ter reunido forças para deixar meu ex, eu percebi que precisava mudar algo na minha vida. Eu não poderia mudar minha situação de uma hora pra outra, mas sabia que tinha controle total sobre meu corpo e minha saúde.”

“Por tanto tempo, eu sentia como se eu não tivesse uma identidade, que aquela porcentagem de gordura corporal era minha identidade, que é tudo que as pessoas já viram, incluindo meu ex.”

“Mas então eu cortei meu cabelo, pintei de vermelho e aderi um programa de exercícios que me ajudou, em três meses, a perder quase 20 kg”.

Antes de perder peso, Hayley nunca havia se exercitado, mas agora ela frequenta a academia de cinco a seis vezes por semana. Apesar de seu novo estilo de vida e dieta saudável, ela ainda se permite tomar um sorvete ou Coca diet de vez em quando.

“Eu diria que a parte mais difícil de perder peso, para mim, foi comer saudável. Eu sempre fui acostumada a comprar fast food e doces no supermercado”, explicou.

“Assim que você entra na luta da perda de peso, parece que os alimentos que você não deve comer são melhores do que os alimentos que você deveria.”

“No geral, eu simplesmente mudei o meu corpo. Eu acho que as pessoas ficam sobrecarregadas com a perda de peso porque acham que têm que morrer correndo. As pessoas pensam que precisam ter uma rotina de treino rígida e comer salada o dia todo, e não é assim. Se você é principalmente sedentário, então planeje uma caminhada rápida de trinta minutos, quatro dias por semana, e concentre-se em comer alimentos saudáveis.”

“Lentamente elimine os alimentos que você sabe que não estão ajudando a perda de peso e substitua por alimentos saudáveis que irão fazer você se sentir bem”.

Hayley agora está mais confiante do que nunca e atualmente estuda para se tornar uma personal trainer certificado especializada em perda de peso feminina – e espera que possa inspirar os outros a terem o mesmo sucesso.

“Eu me amo, mas eu tive que aprender isso ao aceitar o que aconteceu comigo, onde meu corpo estava e o que seria no futuro. Aceitar o agora é a coisa mais importante que você pode fazer ao trabalhar melhor si mesmo”, ela disse.

“Foi-me dito que eu tenho sido inspiradora no início das jornadas de perda de peso de outras pessoas. As pessoas que não me viam há um tempo estão chocadas e isso é um bom sentimento.”

“Basta concentrar-se em eliminar os maus alimentos da sua dieta e substituí-los por coisas que você sabe que são boas para você”.

Você acredita que a decisão de Hayley foi correta ao terminar com o ex-marido? Você teria a mesma força de vontade que ela para recomeçar tudo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 4,22 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Mulher que Era Humilhada por Marido Perde Metade do Peso e se Divorcia”