10 Alimentos Surpreendentes Para sua Dieta de Emagrecimento

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

Hoje em dia, muitas dificuldades no processo de perda de peso tem se atribuído a erros emocionais que atrapalham seu emagrecimento. No entanto, quando alguém está tentando perder peso, um dos maiores problemas pode ser encontrar alimentos que não sejam somente dietéticos, mas que tenham bom sabor também, e ajudem a satisfazer a vontade de comer os petiscos, como os doces e as batatas chips (as quais nós, claro, adoramos comer de vez em quando).

Existem alimentos que nós todos sabemos que são excelentes para as dietas de perda de peso, como as frutas e os vegetais, os peixes e as aves, os laticínios de baixa caloria, a carne vermelha magra, etc., mas você pode se surpreender ao saber que existem alguns petiscos que são na verdade bons em promover a perda de peso.

Os 10 melhores alimentos para sua dieta de emagrecimento que tem ótimo sabor e são bons para a dieta

Existem vários tipos de alimentos bons para quem está fazendo uma dieta de emagrecimento que você pode comer e que irão fazer você sentir que acabou de comer algo que não podia. Por exemplo, a maioria das pessoas pensa que as nozes são um tipo de junk food, e que elas engordam muito. Na verdade, existem vários tipos de nozes que são excelentes para uma dieta, só é importante ter certeza que elas não foram salgadas ou assadas secas, já que isso pode adicionar calorias e sódio desnecessários.

A amêndoa é uma escolha excelente para quem está em uma dieta de emagrecimento e deseja comer um petisco saboroso sem arruinar a dieta. As amêndoas são extremamente ricas em proteína, então só uma mão cheia já irá satisfazer você na mesma proporção que um saco de batatinhas faria. Elas ajudam a manter os açúcares do sangue regulados, o que na verdade acaba ajudando a manter o peso regulado. Aproveite para comer algumas amêndoas quando você estiver com vontade de fazer um lanche, ou coma uma fatia de pão integral ou de um muffin com pasta de amêndoa (também é uma ótima escolha para o café da manhã).

Existem muitos outros alimentos que são ótimos para as dietas, mas também servem como um lanche ideal. Os 10 melhores alimentos que ajudam a promover a perda de peso, mas possuem um gosto delicioso são:

1. Canela

Todo mundo gosta de uma rosquinha de canela, e desde que você não coma o glacê, ela pode ser um lanche excelente se você estiver de dieta. A canela é excelente para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue que são responsáveis por controlar a armazenagem e a queima da gordura corporal. E a canela é uma ótima forma de adoçar os alimentos sem o açúcar.

2. Batatas fritas

Sim, você está lendo direito. Você pode fazer fritas deliciosas em casa que não têm óleo e são tão saudáveis quanto às batatas cozidas. Apenas corte a sua batata crua no formato de batata frita e asse-as no forno. Você irá apenas consumir as calorias que estão nas batatas (a menos que você use ketchup, é claro) e muita proteína. Corte-as mais finas e você terá as batatas chips.

3. Espaguete e almôndegas

Essa é a outra refeição deliciosa que muitas pessoas pensam ser engordativa. Quando você usa massa integral, carne vermelha magra (cortar os seus bifes de carne magra no seu processador de alimentos é melhor ainda), queijo de baixa caloria ou sem caloria e molho feito a partir de tomates frescos (que é muito mais fácil de fazer do que parece), você terá uma refeição saudável que é rica em nutrientes e muito boa para a sua dieta.

4. Chocolate

Apesar de ser considerada com frequência uma junk food, o chocolate é rico em antioxidantes e pode ser extremamente saudável. É importante lembrar que quanto mais escuro o chocolate, mais saudável ele será, e você irá consumir menos açúcar. Experimente a barra que seja 85% de chocolate preto.

5. Pizza

Esse é um alimento que contém todos os quatro grupos alimentares e pode ser feito de forma muito saudável. Encontre uma pizza com uma casca integral e tenha certeza de que ela leva vegetais e que o queijo seja sem ou de baixa caloria.

6. Hambúrgueres

Se você adora fazer churrasco, mas está de dieta, vá em frente e aproveite-se dos bifes de hambúrguer. Novamente, você pode ter uma refeição que tenha todos os quatros grupos alimentares e, ao mesmo tempo, bastante nutritiva. Faça o seu hambúrguer com queijo de baixa caloria, alface e tomates, em um pão integral.

7. Jujubas

Essas, como vários outros tipos de doces, têm absolutamente nenhuma gordura. Mas são cheias de calorias do açúcar, então você tem de encontrar um equilíbrio saudável. Não coma um saco inteiro de jujubas, mas uma mão irá ajudar a satisfazer a sua vontade de comer doces, sem bagunçar a sua dieta.

8. Biscoitos salgados e molhos

Você pode curtir esses petiscos de uma forma muito saudável, que é ótima para as dietas. Use os biscoitos de baixa caloria sem sal e faça o seu próprio molho a partir de um cream cheese de baixa caloria e um tempero de salada com calorias reduzidas. Será bastante saboroso, mas menos da metade das calorias das batatas chips e dos molhos preparados comercialmente.

9. Queijo

O queijo é pensado com frequência como engordativo, mas é na verdade excelente para todos os tipos de dietas, e dado que você não é deficiente de lactose, é importante ter certeza de que há queijo na sua dieta. Existem diversos tipos diferentes de queijo para experimentar que você nunca ficará cansado desse alimento delicioso durante o lanche, ou ao incluir nas suas refeições.

10. Milkshakes

Você pode estar pensando que não há como os milkshakes estarem em uma dieta de emagrecimento, mas pense novamente. Quando feito com leite desnatado e sorvete de baixa caloria, eles não serão tão engordativos e eles serão uma ótima forma de consumir proteína na sua dieta. E você pode torná-los ainda mais saudáveis ao adicionar frutas frescas ou congeladas, as quais têm um ótimo sabor.

Quais alimentos mais sente falta quando está fazendo uma dieta de emagrecimento? Quais alternativas já tentou? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário