10 Grandes Mitos das Dietas de Emagrecimento

É importante que você não se engane por nenhum desses mitos de dieta para emagrecer. Confie em informações comprovadas cientificamente para te ajudar a alcançar sua saúde e objetivos de saúde.

Muitas vezes escutamos um amigo ou parente dando uma dica para emagrecer e é muito comum que essa dica tenha vindo de sites não confiáveis na internet ou de boatos. Para emagrecer com saúde você deve tomar cuidado com os conselhos que segue.

Eu sou a nutricionista Patricia Leite e vou compartilhar vários vídeos legais que estou produzindo. Espero que goste!

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

329 comentários

  1. Patrícia..não a conhecia, não me estranha, mas acho que não. Adorei, muito boa as dicas, excelente, minha filha é Nutricionista em SC e acho que foi você que divulgou um vídeo sobre Neuropatia Periférica, devido à Cirurgia Bariátrica. Participo como voluntário de um Grupo de 3 Pesquisadores Biomédicos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Professores da Universidade federal do Rio Grande do Sul, sobre Neuropatia e como fiz bariátrica em 19 de março deste ano, emagreci de 136,5 kg para 80 em 6 meses = 56,5 kg e por isso adquiri uma Polineuropatia Sensitivo Motora Axonal, por perda de vitamina B12, muito abrupta e excessiva, causando a Neuropatia, que segundo os estudos levam 11% dos pacientes de bariátrica para a Neuropatia periférica, um percentual muito alto. Até o momento o estudo está com 300 pacientes de 3609, para divulgar em abril de 2019. Peço que ajude a divulgar esse fato. para logo após a bariátrica, procurar recompor a B12 para níveis mais elevados (seguindo orientação médica e nutricional). No meu caso específico, a B-12 estava pós cirurgia, em 337 mg/l, portanto dentro do limnite de 300 mínimo, mas não significava que estava bem, com essa nova configuração corporal e metabolismo diferenciado. Hoje mantenho a B-12 sempre acima dos 2.000 mg para evitar o aumento da neuropatia(propagação) e proteger o restante do sistema neurológico que não foi afetado. ainda permanece nos pés e mãos, sob controle apesar de intensas dores. Supro a deficiência de B-12 e controla a neuropatia com ETNA, um vaso dilatador que recompõe os nervos rompidos e atingidos. Em alimentação procuro alimentos do tipo eque contenha Niacina (B-3) e tem surtido efeito na melhora: carnes e voos, semente de girassol,. soja, salsão, melancia, beterraba. alho. espinafre, ervilha, brócolis, pimenta vermelha, banana, salmão atum, carnes em geral, frango e de peru, abacate , cogumelo, amendoim e vai por aí..recomponho também a massa magra procurando consumir proteínas como leite e laticínios. Meus dados: Pré-bariátrica: Pressão arterial 21X17, esteatose grau 2 (caminhando para cirrose), apnéia, ronco, risco de AVC e Infarto, problemas de coluna e articulações e 136,5 kg de peso..hoje 8 meses após: Pressão: 12X8, sem esteatose, sem apnéia, ronco sumiu..respiração não mais ofegante, disposição..etc..etc.. estou no aguardo para a Cirurgia reparadora, talvez a parti de janeiro, espero contar cpom a Dra, para divulgar a necessidade de repor a B-12, bem como o complexo B todo. Meu celular e whatsaap: (51) 99339-9616, residencial: 51 3452-5670, Facebook: https://www.facebook.com/leonardo.c.bastos.52 Aguardo seu contato, Muito Obrigado pela oportunidade de conhecê-la e divulgue no seu site esse textão..se quiser. Valeu mesmo Doutora..

  2. Muito boas as dicas. Gostei do vídeo. Apenas uma crítica que acho que é construtiva. Você diz que deve deixar o refrigerante para os finais de semana. Como o refrigerante é um dos piores venenos que existem e também um dos maiores causadores de câncer, eu acho que deve ser sempre desaconselhado. Refrigerante NUNCA.
    Parabéns pelo vídeo.

    • Óbvio que ela falou para consumir apenas no final de semana para as pessoas que ADORAM refrigerantes como eu e é obvio que o ideal é que não se consuma NUNCA refrigerante…

  3. BOM DIA,
    SOU NOVO AQUI E ESTOU ADORANDO AS TUAS DICAS, VOU PROCURAR SEGUI -LAS.

    MUITO OBRIGADO.

  4. ME CADASTREI HOJE PATRICIA SEGUNDO VIDEO QUE VEJO O PRIMEIRO FOI SOBRE KEFIR AGUA, VOU CONTINUAR TE SEGUINDO TENHO 55 ANOS E SOU SEDENTÁRIO, TOMO REMÉDIOS CONTROLADOS PODE SER UM DOS MOTIVOS DESSA DIFICULDADE E TENHO UM PROBLEMA QUERIA UMA ORIENTAÇÃO INTESTINO PRESO, COMO FRUTAS COMO MAÇÃ, BANANA. LARANJA, TOMO KEFIR, CHÁ HIBISCO, ÔMEGA, COLÁGENUS CAPSULAS, NÃO TOMO BEBIDAS ALCOOLICAS NEM REFRIGERANTE NUNCA VALEU GOSTEI É BOM OUVIR UM PROFISSIONAL ESPERO ALGUMA DICA MUITO OBRIGADO, ÓTIMO FINAL DE SEMANA

  5. MUITO BOA MATÉRIA… NEM TUDO QUE OUVIMOS OU VEMOS NA REDE FUNCIONA, PRINCIPALMENTE QUANDO ENVOLVE NOSSO CORPO E NOSSA SAÚDE.

  6. obrigado pelas dicas.

  7. Boa tarde Patrícia!
    Gostei muito das dicas, mas concordo com os outros participantes qdo se referem ao refrigerante…devemos evitar até nos finais de semana. Outra coisa Patrícia tô tentando uma reeducação alimentar e comecei com uma dieta low carb… nada radical. O que acha desse tipo de dieta?
    Abraços

  8. Gostei! estou começando a pensar sobre alimentação;

  9. assis jose de santana

    as dicas sao de extrema eficiencia gostei muito vou começar minha alimentaçao saudavel

  10. Olá!! Este foi o primeiro vídeo seu que assisti, e achei muito boas suas dicas. Gostei muito!! Estou em busca de aprender a me alimentar saudavelmente, e mudar meus hábitos, buscando também uma reeducação alimentar!!

  11. Amei as dicas muita coisa eu estava sendo enganada agora muita coisa ficou mais claro para mim !

  12. Adorei!!!!!!!!!!!!!!

  13. Bom dia! Me cadastrei agora e gostei muito do vídeo. Estou me exercitando e reduzi o consumo de carboidratos. Tenho 62 anos.

  14. Bom dia, me cadastrei agora e achei optimo!

    Celina Muanza

  15. moysés baptista rodrihues filho

    eu estava com 79 kg, agora estou com 76, graças ao jejum internotente.

  16. Olá Patricia. Gostei muito do seu vídeo, porém estou com 52 anos e preciso emagrecer 9 quilos. Vejo que está muito difícil mesmo seguindo dicas e tentando o máximo possível controlar o que como. Gostaria que vc desse dicas para emagrecer depois dos 50. Obrigada!

  17. Obrigada querida beijos de gratidão

  18. Estou malhando e estou perdendo também massa magra, como repor?

  19. Adorei o vídeo, valeu pelas dicas

  20. Me cadastrei hoje e já gostei das informações, percebo que tem conhecimento em fisiologia humana, ao contrário de outras fontes que enganam o leitor com dietas mirabolantes.

  21. moysés baptista rodrihues filho

    Eu pesava 80 kg, agora peso 74, 5 kg graças ao jejum intermitente

  22. Gostei muito do video

  23. moysés baptista rodrihues filho

    Eu pesava 80 kg, agora peso 74, 5 por causa do jejum intermitente

  24. Excelente as informações do videos sobre os 10 grandes mitos da alimentação. Obrigado pela contribuição de conhecimento e vou levar essas informações para outras pessoas que precisam de esclarecimento.

  25. moysés baptista rodrihues filho

    Eu pesava 80 kg e agora peso 74,4, graças ao jejum intermitente.

  26. Obrigada querida, gostei do video

  27. Obrigada pelas dicas, preciso aplicá-las.

  28. Jailma Rosa dos Santos

    Sou nova aqui, de início achei bem Interessante seu vídeo.

  29. Acabei de me cadastrar. Gostei da maneira que você explica as coisas. Tem muita gente “importante” por aí que acaba passando pra frente mitos de emagrecimento. Suas colocações me pareceram bem cientificas (não sou expert em nada), só achei legal que não é um canal de modinha. Agora é a vez do brocólis, agora é a chia, agora é a linhaça, mas ninguém fala sério, só modinha. Você não, você explica O PORQUE, gostei demais. 🙂

  30. moysés baptista rodrihues filho

    Eu pesava 80 kg, hoje peso 73,4 graças ao jejum intermitente

  31. Comentário super importante porque tirei várias dúvidas. Parabéns

  32. Adorei as dicas, eu tinha algumas duvidas Obrigada!

  33. moysés baptista rodrihues filho

    Eu pesava 80 kg e agora peso 73,4 kg graças ao jejum intermitente

  34. Maria das graças Cavalcante

    É minha primeira vez aqui, adorei sua dicas! Muito obrigada!

  35. José Carlos Aguiar Peixoto

    Gostei da palestro no vídeo. É objetiva e foca de forma resumida o comportamento sobre cada situação. Gostaria que de agora em diante fossem dados exemplos práticos sobre alimentação e atividades normais das pessoas.

  36. amei as dicas vou ver mais pois me cadastrei hoje

  37. moysés baptista rodrigues filho

    Eu pesava 80 kg, agora peso 72,9 graças ao jejum intermitente

  38. Eduardo José Baptistoti

    Boa tarde Patrícia,

    Após ter feita a minha inscrição, comecei a receber os videos que tens postado.
    Meus parabéns, são muito bons, bem elaborados, uma escrita acessível a todas a pessoas.
    Já assisti todos, e espero continuar recebendo.
    Um grande abraço, felicidades,
    EDUARDO.

  39. Gostei muito do vídeo, muitas coisas eu estava em dúvida , o meu colasterol é alto, não abaixa nem com dieta, será que existe uma dieta para melhorar o colasterol ruim

  40. Rui Erivalte Cedraz Lima

    Sinceramente eu não acredito nesse processo que se diz tão bom para emagrecimento. Quero provas. Já tentei alguns e nada resolveu. Vejo muito anúncios/propagandas e depois informação que é fake news.

  41. Gostei..muito bom..!

  42. Boa tarde, Drª Patrícia.
    Parabéns pelo vídeo e as abordagem dos assuntos com muita autoridade. Já estava desistindo de ficar procurando no google sobre estes assuntos, mas aí tive a sorte de encontrá-la aqui. Obrigado por esclarecer muitas dúvidas, continuarei acompanhando os vídeos publicados.

  43. Excelentes dicas !!

  44. Nelio Vieira da Silva

    muito bom!

  45. Gostei muito

  46. Gostei muito do seu video. Sou da terceira idade (73 anos) creio que não tenho problemas com gordura, mas acho que deveria estar com 75 kg (+-) devido a problemas da coluna. Há 46 anos trabalho com Cirurgião-Dentista, e sou professor de cursos técnicos. Resido em Pernambuco e espero aprender com seus vídeos sobre saúde/nutrição. Vou dedicar um pouco do meu tempo para mantermos contactos, por meio desse maravilhoso meio de comunicação Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho e sucesso junto aos seus seguidores.Fica na PAZ E BEM de São Francisco de Assis.

  47. minha filha esta fazendo regime para emagrecer, passei a usar arroz e macarrao integral, comer salada antes das refeiçoes, carne somente assada, ovos faço com um fio de oelo de girassol, faço ela comer frutas de 03 em 03 horas, e 02 vezes ao dia substituo a fruta por um suco (melancia com leite desnatado e um pouco de açucar de coco) ou (01 colher de abacate, 01fruta qualquer (mamao, melao, banan, goiaba, maça), 02 colheres de chia, 01 colher de aveia, 01 colher de linhaça com 01 copo de leite desnatado ou semi desnatado, esta correta essa dieta?, ela tem 11 anos, 1,51 cm, pesava no incio da dieta 66,700 hoje apos 63 dias esta pesando 61, 400 kg

  48. ELIZABET DA SILVA CAMARGO

    Gostei muito dos comentários…

  49. Excelente, me cadastrei e hoje adorei as dicas!!!

  50. Boa tarde doutora.

    Gostei das primeiras instruções, espero me informar sobre assuntos relacionados à terceira idade na área de nutrição.
    Estarei atento ás proximas publicações.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*