10 Grandes Mitos das Dietas de Emagrecimento

Especialista:
atualizado em 24/07/2020

É importante que você não se engane por nenhum desses mitos de dieta para emagrecer. Confie em informações comprovadas cientificamente para te ajudar a alcançar sua saúde e objetivos de saúde.

Muitas vezes escutamos um amigo ou parente dando uma dica para emagrecer e é muito comum que essa dica tenha vindo de sites não confiáveis na internet ou de boatos.

Para emagrecer com saúde você deve tomar cuidado com os conselhos que segue.

Eu sou a nutricionista Patricia Leite e vou compartilhar vários vídeos legais que estou produzindo. Espero que goste!

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

335 comentários em “10 Grandes Mitos das Dietas de Emagrecimento”

  1. Boa tarde doutora.

    Gostei das primeiras instruções, espero me informar sobre assuntos relacionados à terceira idade na área de nutrição.
    Estarei atento ás proximas publicações.

  2. minha filha esta fazendo regime para emagrecer, passei a usar arroz e macarrao integral, comer salada antes das refeiçoes, carne somente assada, ovos faço com um fio de oelo de girassol, faço ela comer frutas de 03 em 03 horas, e 02 vezes ao dia substituo a fruta por um suco (melancia com leite desnatado e um pouco de açucar de coco) ou (01 colher de abacate, 01fruta qualquer (mamao, melao, banan, goiaba, maça), 02 colheres de chia, 01 colher de aveia, 01 colher de linhaça com 01 copo de leite desnatado ou semi desnatado, esta correta essa dieta?, ela tem 11 anos, 1,51 cm, pesava no incio da dieta 66,700 hoje apos 63 dias esta pesando 61, 400 kg

  3. Gostei muito do seu video. Sou da terceira idade (73 anos) creio que não tenho problemas com gordura, mas acho que deveria estar com 75 kg (+-) devido a problemas da coluna. Há 46 anos trabalho com Cirurgião-Dentista, e sou professor de cursos técnicos. Resido em Pernambuco e espero aprender com seus vídeos sobre saúde/nutrição. Vou dedicar um pouco do meu tempo para mantermos contactos, por meio desse maravilhoso meio de comunicação Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho e sucesso junto aos seus seguidores.Fica na PAZ E BEM de São Francisco de Assis.

  4. Boa tarde, Drª Patrícia.
    Parabéns pelo vídeo e as abordagem dos assuntos com muita autoridade. Já estava desistindo de ficar procurando no google sobre estes assuntos, mas aí tive a sorte de encontrá-la aqui. Obrigado por esclarecer muitas dúvidas, continuarei acompanhando os vídeos publicados.

  5. Sinceramente eu não acredito nesse processo que se diz tão bom para emagrecimento. Quero provas. Já tentei alguns e nada resolveu. Vejo muito anúncios/propagandas e depois informação que é fake news.

  6. Gostei muito do vídeo, muitas coisas eu estava em dúvida , o meu colasterol é alto, não abaixa nem com dieta, será que existe uma dieta para melhorar o colasterol ruim

  7. Boa tarde Patrícia,

    Após ter feita a minha inscrição, comecei a receber os videos que tens postado.
    Meus parabéns, são muito bons, bem elaborados, uma escrita acessível a todas a pessoas.
    Já assisti todos, e espero continuar recebendo.
    Um grande abraço, felicidades,
    EDUARDO.

  8. Gostei da palestro no vídeo. É objetiva e foca de forma resumida o comportamento sobre cada situação. Gostaria que de agora em diante fossem dados exemplos práticos sobre alimentação e atividades normais das pessoas.