Creme para celulite

20 Melhores Cremes para Celulite

As celulites estão sempre quase no topo da lista das inseguranças das mulheres sobre seus corpos. Uma vez que as celulites atingem especialmente pessoas que estão acima do seu peso ideal, o problema nem sempre é simples de resolver.

Quando nem tudo pode ser resolvido rapidamente, muita gente procura soluções cosméticas nos cremes para celulite. É importante saber como eles funcionam, bem como o que fazer para obter os melhores resultados com cada creme para celulite.

Para te orientar nessa confusão, selecionamos abaixo os 10 melhores cremes para celulite.

O que são celulites?

A celulite é caracterizada pelo acúmulo de gordura e de tecido fibroso que provoca ondulações e irregularidades na superfície da pele. É um fenômeno extremamente comum em mulheres, de todas as idades e perfis corporais.

A celulite não é uma doença. Ainda que seja considerada por muitos como esteticamente indesejável, não é danosa para a saúde: trata-se de uma forma natural de armazenar gordura superficial. É possível possuir celulites mesmo tendo uma saúde perfeita.

Em geral, possuir ou não celulites depende sobretudo da genética. Certas pessoas simplesmente têm a tendência a desenvolvê-las, de modo que precisarão se esforçar se quiserem evitá-las.

Nesse sentido, podem procurar emagrecer, ter uma alimentação mais equilibrada e desenvolver a musculatura das regiões afetadas. Entretanto, pode ser difícil livrar-se completamente delas, de modo que muitas recorrem aos cremes para celulite.

Como funcionam os cremes?

Existem muitos tipos de cremes para celulite. Como a celulite é um fenômeno largamente genético influenciado em sua intensidade por muitos fatores de alimentação e comportamento, cada creme deve funcionar de modo diferente para cada pessoa.

Em geral, os cremes prometem muito mais do que efetivamente cumprem. Entretanto, encontrar o creme certo pode ser a chave para ao menos amenizar o incômodo que pode ser causado pelas celulites.

Em geral, os cremes para celulite estimulam a circulação de sangue na superfície da pele, de modo a desenvolver a epiderme para que a celulite não seja mais aparente. Além disso, investem em substâncias associadas à queima de gorduras, que têm eficácia limitada.

Os 20 melhores cremes para celulite

  1. High Definition Body Lift (Clarins): A fórmula desse creme para celulite é composta por oito extratos vegetais que combinam seus efeitos para reduzir a celulite. O creme promete reduzir o armazenamento de gordura e contribuir para a queima dos estoques já existentes. Além disso, contribui para limitar a retenção de água.
  2. Cellulite Fix (Nip+Fab): O Cellulite Fix aposta em uma fórmula à base de cafeína para combater os depósitos superficiais de gordura. A aplicação do gel é feita duas vezes ao dia acompanhada de massagens, e o tratamento deve durar quatro semanas.
  3. Body Sculpture (Rodial): Além de estimular a queima dos depósitos superficiais de gordura e de promover a drenagem dos líquidos acumulados, Body Sculpture ainda é capaz de deixar a pele mais firme, de modo que as celulites fiquem menos aparentes.
  4. Advanced Body Creator (Shiseido): Esse gel hidratante da Shiseido é reconhecido pela sua capacidade de combater a celulite. Promete, ainda, ajudar no emagrecimento e no fortalecimento da pele.
  5. Sit Tight Super Intense XS (Soap and Glory): Representando outra aposta na cafeína, esse creme para celulite propõe não só combater as gorduras superficiais, mas também eliminar toxinas. Sua embalagem permite a aplicação direta e massageadora do tipo roll-on.
  6. Super Restorative Redefining Body Care (Clarins): Voltado para aplicação no abdômen, esse creme para celulite da Clarins é mais um que faz uso da cafeína para queimar gorduras superficiais e eliminar o excesso de água.
  7. Succes Future Body (Guerlain): Esse creme é enriquecido com extrato de âmbar puro, que contribui para tonificar a pele. Dessa forma, as celulites ficam cada vez menos aparentes.
  8. Body Contouring and Firming Concentrate (Dior): A viniferina, ingrediente principal desse creme para celulite da Dior, é capaz de estimular a circulação na superfície da pele. Essa substância, tradicionalmente usada para aliviar os sinais do envelhecimento, demonstra agora seu potencial para eliminar ou atenuar as celulites.
  9. Cellulinov (Sisley): Cellulinov combina uma série de ingredientes para atacar a aparência da celulite. Sementes de Longan, bem como algas vermelhas e extrato de lótus indiano, combinam-se com a cafeína e com o cedrol para obter os efeitos desejados. Apropriado para massagem, esse creme para celulite promete deixar a pele mais macia e mais firme.
  10. Aqua Svelte Sliming Scrub Shower Gel (Orlane): Esse gel de banho é, na verdade, um produto de múltiplos efeitos. Sua composição baseada em microesferas, cafeína, óleo essencial de gengibre e algas marinhas atua sinergicamente na esfoliação, na purificação e no emagrecimento. Tratando a pele de um modo geral e promovendo a queima da gordura superficial, espera-se diminuir a celulite rapidamente.

Alguns cremes acima podem ser muito caros para seu orçamento ou difíceis de encontrar no Brasil. Então, separamos abaixo os 10 melhores cremes para celulite encontrados no Brasil com mais facilidade:

  1. Bye-Bye Celulite (Nivea): O Bye-Bye Celulite promove uma atuação direta nas células de gordura, de modo a aumentar a firmeza e a elasticidade da pele, duas características que diminuem a intensidade das celulites. Sua fórmula previne o aparecimento de novas celulites.
  2. Gel Anticelulite Amêndoa (L’Occitaine): Feito à base de amêndoas, esse creme para celulite contém flavonoides responsáveis pela desinflamação dos tecidos. Como inflamações podem intensificar as celulites, trata-se de um produto possivelmente muito eficaz. Atua também como hidratante.
  3. Body Active (O Boticário): A eficácia do Body Active concentra-se na cafeína. A ideia é que essa substância, combinada na fórmula do creme, favorece a quebra das células de gordura na superfície da pele. Sua fórmula é hidratante, o que favorece a boa aparência da pele.
  4. Cellu Reverse (Elancyl): O Cellu-Reverse tem em sua fórmula componentes que favorecem o tensionamento e a firmeza da pele. Além disso, também propõe uma ação contra o armazenamento de gordura. É apropriado, sobretudo, para a eliminação da celulite abdominal.
  5. Celluli Laser Slim Code (Biotherm): Feito com erva mate, chá verde e lótus, esse creme para celulite dificulta o alojamento de gordura que provoca a celulite. Contém, ainda, a enzima AMPK, que ajuda a acelerar a queima de gordura.
  6. Perfect Slim Dia (L’Oreal): O Perfect Slim Dia possui lipo-redutores para favorecer a queima dos ácidos graxos e a sua transformação em energia. Além disso, seus componentes limitam a transformação dos açúcares em gorduras, diminuindo assim as celulites ao mesmo tempo em que estimula a drenagem natural dos tecidos. Sua proposta é a de evitar a reincidência da celulite mesmo depois do fim do tratamento.
  7. Gel Redutor de Celulite com DMAE (Bio-Médicin): O Gel Redutor de Celulite da Bio-Médicin contém uma substância que tem sido usada como alternativa ao botox: o dimetilaminoetanol, conhecido como DMAE. Dessa forma, esse creme para celulite ajuda no desenvolvimento de uma pele lisa e firme. Sua eficácia vai além da celulite, combatendo também a gordura localizada e a flacidez em geral.
  8. Bio-V Vegetal Intensive Body Slim (Vitaderm): Esse creme para celulite contém extrato de guaraná, que ajuda na queima de gordura. Sua ação é dupla, sendo usado durante o dia para estimular a queima de gordura e durante a noite para evitar o alojamento de novas células de gordura.
  9. Celludestok (Vichy): O Celludestok é um gel hidratante não oleoso que atua sobre a aparência da celulite. Sua composição ajuda a suavizar a pele e contribui, além disso, para a quebra da gordura superficial.
  10. Cellu-Sculp (Avon): Armado com cafeína, Ginkgo biloba, ginseng e malva, o Cellu-Sculp aumenta a circulação da superfície da pele e ativa a drenagem linfática. Contribui também para a eliminação de gordura, além de hidratar e fortalecer a pele.

Onde comprar

Os cremes para celulite podem ser facilmente encontrados em drogarias ou em lojas especializadas na venda de cosméticos. Além disso, encontrá-los na internet também não é difícil.

Como obter os melhores resultados

Para obter o melhor benefício possível dos cremes para celulite, o ideal é continuar testando-os até encontrar um que se adapte ao seu corpo. Além disso, a dificuldade de encontrar um creme eficaz pode ser amenizada com os conselhos de um dermatologista, que saberá dizer quais são as causas mais determinantes para cada quadro de celulite.

Além disso, é importante não confiar apenas nos cremes para celulite. Uma alimentação equilibrada com baixo nível de gorduras, bem como uma rotina de exercícios regulares, pode ajudar muito na busca pela pele desejada.

Um último lembrete importante: não vale a pena ser, nesse caso, perfeccionista. Ainda que o desejo de eliminar as celulites seja compreensível, a verdade é que para muita gente trata-se de um fenômeno natural e saudável do corpo, com o qual é recomendável acostumar-se minimamente.

Você já testou cremes para celulite para tentar amenizar a aparência delas? Algum funcionou? Que tipos de tratamento você já tentou? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (365 votos, média: 3,74 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

12 comentários

  1. bom…eu uso o creme anti-celulite da Avon do vidro roxo e do vidro verde;gosto muito e realmente funciona.
    O ideal é seguir as instruções fazendo massagens pela manhã e a noite com a pele limpa e esfoliada.
    Já estou no 3º vidro
    Uso e recomendo!

  2. Gostaria muito de elimina minhas celulares, após o nascimento do meu filho fiquei com algumas na barriga e na coxa….e gostaria que vcs mim recomendasse um bom creme para elimina mimhas celulites…

  3. esse vichy – celludestok,´realmente funciona. É caro, mas reduz msm, eu passei e na primeira vez me assustei, pq minhas fezes sairam tudo branca. daí li na internet q era o efeito das gorduras q eram eliminadas pelas fezes e pela urina. Só usei 3 vzs, pois reduziu visivelmente minhas medidas, no outro dia vesti uma saia q usava de costume e já estava meio folgada, daí usei mais duas vezes e ficou mais folgada ainda. Daí parei pq senão iria ficar tipo aqueles corpos magra na parte inferior e ombros largos na parte superior. Falei para uma prima minha e ela falou com a médica dela, daí a médica falou q era perigoso pq ele tinha alta concentração de cafeína, q tinha q ter um acompanhamento. Bom de qq forma eu tinha parado já, e dei para ela, daí ela começou a usar, mas queria uma orientação médica pois ela tinha alergia a alguns componentes da fórmula. Mas ela usou assim msm e reduziu bastante, só que hj ela engordou de novo. Inclusive ri demais, pq tenho uma tia q tem seios enormes e disse q iria usar nos seios para diminuir kkkkkk

  4. Tenho usado um gel redutor com cânfora e mentol, da marca D’água Natural. Comprei o pote de 500gr por 50 reais, e estou gostando. Minha pele esta com aspecto melhor, e acho impossível que não faça efeito, porque o tanto que gela a pele, chega a doer. Indico. Ainda não vi tantos e resultados quanto à celulite mesmo, ele é um gel redutor de gordura e celulite, mas estou usando ha menos de um mês. Esta parecendo muito bom ^^

  5. Comecei a usar o Everbe Celulite e estou amando, pois o produto possui esferas massageadoras, então você não precisa fazer massagem com as mãos, recomendo!

  6. Usei o da nivea estou no terceiro vidro, funcionou um pouco até o terceiro vidro, agora não está mais agindo….estacionou o efeito.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*