Massagem Para Emagrecer – Qual é Melhor?

É natural que sempre se pense no que devemos ingerir quando o assunto é emagrecer. Nós procuramos diversos tipos de dietas, sucos que emagrecem, tipos de alimentos que devemos cortar e etc. Dessa forma, é difícil que, logo de cara, pensemos em uma massagem para emagrecer.

Em 2010 sessenta pessoas fizeram parte de uma pesquisa que comparava a efetividade de três tipos de massagem na redução de gordura. Eles foram divididos em três grupos: um fez um tratamento com massagem mecânica, um com drenagem linfática e o outro com massagem do tecido conjuntivo. Os resultados foram muito interessantes: os três grupos tiveram uma diminuição na circunferência das coxas, uma redução na quantidade de gordura em seus abdômens e uma melhora na sua proporção cintura-quadril. O grupo que fez a massagem de tecido conjuntivo teve a maior melhora na circunferência da coxa. Aqueles que fizeram massagem mecânica tiveram os melhores resultados na perda de gordura abdominal.

  Continua Depois da Publicidade  

Isso significa que enquanto uma massagem pode produzir um efeito quase instantâneo na forma e tamanho do seu corpo, você ainda precisa fazer algumas mudanças no seu estilo de vida e hábitos se você quer ver resultados mais aparentes e se quer que o peso não volte. Aqui está como funciona.

Por Que Usar Massagem Para Emagrecer?

  • A massagem melhora sua circulação – uma massagem no corpo inteiro irá melhorar sua circulação. Ao fazer isso, ela traz sangue rico em nutrientes e oxigênio para seus tecidos e remove os resíduos do metabolismo. Esses resíduos são removidos através dos rins e da urina. Então você sabe que as coisas estão indo bem quando você precisa urinar pouco depois de uma massagem. A massagem para emagrecer será especialmente útil se você sabe que parte do seu peso é devido a retenção de fluídos.
  • A massagem melhora o tônus muscular – Massagens regulares ajudarão a maximizar o crescimento muiscular, na remoção da tensão, no relaxamento e, nos locais onde massagens vigorosas são aplicadas (por exemplo, no quadril e nas coxas) a aparência da celulite pode melhorar.
  • A massagem diminui seu tempo de recuperação após atividades físicas intensas – se parte do que está te mantendo longe da academia é a dor que você sente no sia seguinte, não procure mais. Faça uma massagem imediatamente após os exercícios. Esse estilo de massagem é chamado algumas vezes de massagem pós-evento e é feita para eliminar qualquer ácido láctico e outros subprodutos que se acumularam nos seus músculos enquanto você estava se exercitando. Como resultado, você perceberá menos dor (se sentir alguma) e ficará em um estado de espírito muito mais positivo para planejar seus próximos exercícios. Massagistas esportivos são particularmente eficazes para fazer esse tipo de massagem.
  • A massagem ajuda a aliviar o estresse – se o estresse tem sido um fator que contribuiu para seu ganho de peso, você pode querer considera relaxamento ou massagem reabilitativa para te ajudar a se acalmar e evitar comer por causa do estresse.

Que Tipo de Massagem Para Emagrecer Funciona Melhor?

Embora qualquer forma de massagem te ajudar durante seu plano de perda de peso, há alguns tipos que merecem uma menção especial.

  • Drenagem linfática – essa forma muito gentil de massagem para emagrecer é particularmente eficaz se você está experimentando uma retenção de líquidos severa. Os efeitos da drenagem linfática podem ser muito profundos – especialmente nos braços e pernas.
  • Auto-massagem na área abdominal – se você sabe que é propensa a prisão de ventre ou intestino irregular, massagens regulares na área abdominal podem fazer uma grande diferença. Esse não tem que ser um processo longo – apenas massageie seu abdômen em um movimento horário começando no lado direito do seu quadril. Apenas três minutos disso duas vezes por dia pode te ajudar a aliviar a prisão de ventre, melhorar a tonificação dos músculos abdominais e pode te fazer dar adeus à sua barriguinha em algumas semanas.
  • Massagem vigorosa em áreas com celulite – como uma massagista, esse sempre foi um dos meus tratamentos mais populares. Peça ao seu massagista um tratamento de meia hora que se foque apenas nas pernas. quadril e coxas. Se o tratamento é muito vigoroso e inclui muitos movimentos percussivos, você pode começar a ver uma melhora dentro de dias. Os melhores resultados que eu vi para esse tipo de tratamento foi uma cliente que tinha dois tratamentos de meia hora por semana por seis semanas e também começou a fazer aulas de salsa. Ela não mudou a dieta. Dentro de seis semanas ela reduziu duas medidas.

Que tipo de massagem você prefere? Você já percebeu alguma massagem influenciar no seu peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,13 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário