Imecap Redutor de Medidas funciona mesmo?

Especialista da área:
atualizado em 14/04/2021

O Imecap Redutor de Medidas é um produto que promete reduzir medidas através da queima de gordura abdominal, mas será que ele funciona mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

De acordo com o fabricante, o produto age de duas maneiras, pois suas cápsulas ajudam a acelerar o metabolismo, enquanto o creme age de forma localizada, diretamente nos locais com maior acúmulo de gordura.

Então, agora vamos conhecer melhor o Imecap redutor de medidas, entender como ele age no nosso organismo e descobrir se ele funciona mesmo.

Veja também: Imecap emagrece mesmo?

Composição do Imecap Redutor de Medidas

kit imecap redutor de medidas

O kit Imecap redutor de medidas é composto por dois produtos:

  • Creme: O creme Imecap possui uma combinação de substâncias de rápida absorção, e que potencializam a ação das cápsulas. São eles arnica, cafeína, chá verde, triglicerídeos de cadeia média, óleo de cártamo, ácido oleico e muitos outros compostos oleosos naturais.
  • Cápsulas: As cápsulas contém substâncias com ação termogênica, além de possuírem uma potente ação antioxidante, como cafeína, óleo de cártamo, óleo de uva, óleo de gergelim, lecitina de soja e cera de abelha.

Como usar?

As cápsulas devem ser usadas após o café da manhã e após o almoço, e não devem ser ingeridas após as 3 da tarde, devido ao seu alto teor de cafeína.

Já o creme deve ser utilizado duas vezes ao dia, e antes de praticar algum exercício físico. Nesse caso, o ideal é usar cerca de 5 g do produto na área desejada, e massagear com movimentos circulares até a completa absorção pela pele.

Imecap Redutor de Medidas funciona mesmo?

Uma coisa é o que a divulgação e os fabricantes de um produto afirmam que ele faz. E às vezes isso pode ser bem diferente da realidade. Por isso, antes de investir o seu dinheiro no produto, é importante procurar descobrir se Imecap Redutor de Medidas funciona mesmo.

Então, reunimos aqui alguns depoimentos encontrados na internet a respeito do produto:

1. Ana Luiza

A blogueira publicou uma avaliação a respeito de Imecap Redutor de Medidas, e contou que passou o creme uma vez ao dia na região dos quadris/culotes e abdômen, e que suas cápsulas duraram um mês e meio, pois, em alguns casos, ela esquecia de tomar.

  Continua Depois da Publicidade  

Ana Luiza também relatou que ao utilizar o produto percebeu que ele ajudou em relação à diminuição de medidas abdominais.

Mas há um porém em toda essa experiência: além de fazer uso do Imecap, a blogueira também seguiu uma alimentação balanceada e praticou atividades físicas.

No final das contas, Ana Luiza não acredita que Imecap Redutor de Medidas funciona (pelo menos trazendo resultados igualmente satisfatórios) para pessoas que não seguem uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada.

2. Ághata Resende

Ághata também experimentou o produto, e publicou em sua página como foi a sua experiência com ele. No post ela contou que fez uso do Imecap Redutor de Medidas no final do ano, quando notou que sua barriga estava saliente após as férias e as festas de fim de ano.

Ela aplicava o gel sobre a pele limpa, sem utilizar nenhum tipo de cinta térmica, e usava as cápsulas conforme as recomendações do fabricante, e revelou que antes do final do mês de janeiro já tinha conseguido retornar às suas medidas desejadas.

Porém, assim como aconteceu com Ana Luiza, ela não utilizou somente o Imecap Redutor de Medidas. A moça também seguiu uma dieta detox e praticou exercícios como caminhadas e pedaladas desde o primeiro dia do ano.

Por isso, da mesma forma que a Ana Luiza, a Ághata ressalta que, em sua opinião, não adianta nada utilizar o produto sem ter uma dieta saudável e seguir uma rotina de exercícios.

3. Paula Nascimento

Outra pessoa que fez uso do produto foi Paula Nascimento. Ela contou que o utilizou durante um mês e não acredita que o Imecap Redutor de Medidas funciona mesmo, pois não ficou satisfeita ao perceber que ele diminuiu apenas 2 cm na circunferência de sua barriga.

  Continua Depois da Publicidade  

Paula relatou que durante o período não praticou muitos exercícios físicos, porém, dedicou-se a uma alimentação saudável, ainda que tenha comido alguma besteira de vez em quando.

Sua conclusão foi que não voltará a comprar o produto e que entendeu que o resultado que obteve foi por ter “fechado a boca” e evitado comer doces e comidas gordurosas.

O antes e depois de Paula Nascimento
O antes e depois de Paula Nascimento (perfil)
O antes e depois de Paula Nascimento

4. Patrícia Ramos

Para finalizar, trazemos o relato da blogueira Patrícia Ramos.

Ela contou que não seguiu nenhuma dieta enquanto utilizava o produto, e continuou a consumir pão, doces, massas e refrigerante. Mas, por outro lado, ela investiu na prática de exercícios físicos.

Após 30 dias, ela relatou uma redução de 3 cm de quadril e 5 cm de culote, e acredita que mesmo com os exercícios, Imecap Redutor de Medidas teve um papel importante em seu resultado, afirmando que o usaria de novo.

Entretanto, ela também relatou um aumento de apetite durante o tratamento, além de irregularidades em seu ciclo menstrual, o que ela acha que ocorreu por conta de sua rotina de exercícios.

resultado imecap patricia ramos
O resultado de Patrícia Ramos após 31 dias de uso do tratamento

A opinião de especialistas

Existem estudos realizados com diversos produtos semelhantes ao Imecap redutor de medidas, que não conseguiram demonstrar que eles, sozinhos, conseguem promover a queima de gorduras e a redução da circunferência abdominal.

Veja também:

A conclusão

Os depoimentos que vimos aqui, apesar de positivos, não comprovam que o Imecap Redutor de Medidas de fato leva à queima de gordura localizada.

O que percebemos é que ele parece ajudar na redução de medidas, quando associado à alimentação saudável e à prática de exercícios físicos.

Contraindicações e cuidados

O uso do Imecap Redutor de Medidas é contraindicado para alguns grupos de pessoas, como:

  • Pessoas que sofrem com doenças cardiovasculares;
  • Crianças;
  • Gestantes;
  • Mulheres que estejam amamentando;
  • Idosos;
  • Pessoas com alergia a qualquer um dos componentes da formulação.

Além disso, o Imecap redutor de medidas pode interagir com medicamentos usados para o tratamento de uma série de doenças. Então, é recomendado consultar um médico antes de iniciar o uso do produto.

Efeitos colaterais 

O Imecap Redutor de Medidas normalmente não causa efeitos colaterais quando utilizado de acordo com as recomendações. Mas, ainda que sejam raros, esses efeitos existem, e os mais comuns são:

  • Tontura;
  • Agitação;
  • Náuseas e vômitos;
  • Aceleração dos batimentos cardíacos;
  • Arritmia, que é a mudança do ritmo dos batimentos cardíacos;
  • Aumento da pressão arterial.

Importância dos exercícios físicos

Para potencializar os efeitos do Imecap redutor de medidas, o ideal é praticar atividades físicas regularmente. Assim, você aumenta o gasto calórico e a queima de gorduras, acelerando o processo de emagrecimento e obtendo melhores resultados.

Preço do Imecap Redutor de Medidas 

É possível encontrar o kit completo (60 cápsulas + creme) do Imecap Redutor de Medidas à venda pelos valores de R$ 90 até R$ 115.

Fontes e referências adicionais

Fundação Univali – Eficácia de um creme redutor de gordura e medidas na redução de perimetria abdominal: um estudo de caso

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Imecap Redutor de Medidas funciona mesmo? Tem curiosidade de experimentar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (202 votos, média 3,87)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

11 comentários em “Imecap Redutor de Medidas funciona mesmo?”

  1. Eu eliminei 22 kg antes de usar o produto. Estou usando como forma de manter a pele mais firme. Mas ele está ajudando a diminuir mais as medidas. Ainda mantenho a dieta e as caminhadas.

    Responder
  2. EU USO O IMECAP REDUTOR DE MEDIDAS E EMAGRECI ,ROUPAS QUE NÃO ME SERVIAM MAIS ,AGORA ESTOU USANDO NOVAMENTE,PERDI MEDIDAS SEM FAZER EXERCICIOS,E O GEL QUANDO A GENTE PASSA NA BARRIGA ,NÃO É PRECISO MASSAGEAR É SÓ PASSAR E PRONTO,E TOMO AS CAPSULAS E VOU COMPRAR NOVAMENTE,A ÚNICA COISA QUE FAÇO É DIMINUIR A COMIDA.NÃO FAÇO EXERCICIOS TENHO PAVOR DE EXERCICIOS.

    Responder
  3. Eu já usei,na época não praticava atividades físicas,diminuiu pouca coisa na região abdominal,mas a pele ficou firme e lisinha. Hoje comprei novamente,agora sou adepta de atividades fisicas 5 vezes por semana. Espero que funcione. Quanto aos efeitos que algumas pessoas relataram,vale lembrar que as cápsulas contém cafeína e realmente elevam a pressão arterial e causam taquicardia, no meu caso cessaram em uma semana de uso. Mas é de cada um.

    Responder
  4. Tomei esa porcaria que só tem preço me fez mal acelerou meu coração vai dar um infarte nas pessoas asim. Não temos gente não gasta dinheiro não e tudo enganação

    Responder
    • Oxii Leandra Regina da Costa Nunes,nao procurou ler a bula antes?? ninguem forçou vc comprar nada,Procura informaçoes antes de comprar algo,faça como eu.

      Responder
    • Leandra algo que te faz mal não pode ser considerado porcaria. Pois faço uso e recomendo. Diminuiu medidas e não tive qualquer efeito colateral.

      Responder
  5. Tomei Imecap o ano passado, como tomo medicamentos controlados engordei muito. Pesava 86 kilos comecei a tomar o Imecap com um mês perdi 6kilos claro que diminui na alimentação mas foi o próprio Imecap que diminuiu minha fome.Estou pensando em voltar a tomar novamente.

    Responder
  6. Comecei a uns 15 dias fazer uso imercap redutor, estou gostando pois mesmo n praticando exercícios e fechando a boca perdi medidas, sei q nada faz milagres mas as vezes precisamos de uma ajudinha q eu pelo menos encontrei no imecap

    Responder
  7. No produto diz que é necessário manter alimentação saudável e prática de exercícios físicos. Ou seja, é a mesma coisa de usar anticoncepcional e manter abstinência sexual.

    Responder
  8. Meu nome e amanda eu compre o imercap redutor. E eu passei muito mal. Parei no pronto socorro varias vezes pq o produto me deu dor no peito,palpitações no coracao ,aumento minha pressão. Minha alimentacao era normal nao praticava exercícios pq minha perna esta machucada mais nao recomendo o produto pois agora estou tendo crises de panico por causa da ansiedade que fiquei por causa do produto.

    Responder