Imecap

Imecap Emagrece Mesmo?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do Imecap Hair, um produto que promete auxiliar o tratamento da queda de cabelo. Mas você sabia que a marca também possui outros produtos que prometem ajudar a perder peso?

Estamos falando do Imecap Redutor de Medidas, que promete atuar na queima da gordura abdominal, e do Imecap Cellut, que promete diminuir a celulite, controlar as medidas e evitar o aspecto de casca de laranja no corpo.

Mas será que os produtos funcionam de verdade? Será que podemos afirmar que Imecap emagrece realmente?

Os produtos 

Antes de começarmos a falar se Imecap emagrece mesmo, vamos conhecer mais alguns detalhes a respeito desses dois produtos.

Começando pelo Imecap Redutor de Medidas, ele é composto por um creme de 250 g e 60 cápsulas. Enquanto o creme deve ser aplicado duas vezes por dia antes da prática de exercícios físicos, recomenda-se que uma cápsula seja ingerida no café da manhã e outra antes das 15h, evitando o consumo depois das 19h.

Outras promessas referentes ao produto são que ele possui ação termogênica, que diminui a gordura localizada, que tonifica a região do abdômen e que proporciona mais firmeza à pele.

A divulgação ainda alega que as cápsulas agem na camada mais profundas da pele, acelerando a queima de gorduras, e que o creme possui uma absorção leve e atua diretamente na quebra de gorduras.

Imecap Cellut 

Assim como o anterior, o Imecap Cellut é um kit. Ele é composto por um gel creme de 250 g e 60 cápsulas. A promessa é que o kit traz um tratamento intenso e de dupla ação para a diminuição da celulite.

A divulgação ainda alega que Imecap Cellut diminui a flacidez, reduz a gordura localizada e que hidrata e deixa a pele mais firme. O gel creme deve ser aplicado duas vezes por dia, de manhã e no período noturno, em regiões como as coxas, os quadris e os glúteos.

A orientação é que as cápsulas também sejam consumidas duas vezes ao dia – uma no café da manhã e a outra antes das 15h, evitando a sua ingestão depois das 19h. 

Imecap emagrece mesmo? 

Antes de tudo, é importante saber que o funcionamento do produto é dependente de uma alimentação saudável e da prática frequente de exercícios físicos. Portanto, afirmar que qualquer produto Imecap emagrece sozinho e como em um passe de mágica não é verdade.

Mas então, será que os produtos Imecap podem contribuir com a perda de peso? Para responder a essa pergunta, conferimos alguns relatos de usuárias e especialistas no assunto pela internet.

Uma usuária registrou que passou o creme uma vez ao dia sem falta, apesar de ter esquecido de tomar as cápsulas diariamente. Ela afirmou que o produto deixou sua pele bastante firme e que representou 1/3 de seu tratamento para combater celulites.

Ela considerou ainda que Imecap surtiu um “ótimo resultado” em seu corpo. No entanto, alertou para o fato de que ele pode não dar certo em pessoas com celulite de graus três e quatro e não mencionou nada em relação ao auxílio do controle de suas medidas.

Sobre o Imecap Redutor de Medidas, acredita-se que ele possa contribuir com a perda de peso graças à sua ação termogênica, que resulta na aceleração do metabolismo e na melhoria da eficiência do processo de queima de calorias.

Outra usuária que publicou sua avaliação do produto contou que passou o creme uma vez ao dia na região dos quadris/culotes e abdômen e que suas cápsulas duraram um mês e meio pois, em alguns casos, ela esquecia de tomar.

Ela afirmou que ao utilizar o produto percebeu que ele ajudou em relação à diminuição de medidas abdominais. No entanto, ressaltou que além de fazer uso do Imecap, também seguiu uma alimentação balanceada e praticou atividades físicas.

Esta usuária acredita que para as pessoas que usam o Imecap Redutor de Medidas, porém não seguem uma dieta balanceada e não fazem treinamentos físicos, os resultados não serão tão satisfatórios.

Outras considerações 

O relato acima indica que existe a possibilidade de que Imecap Redutor de Medidas ajude a emagrecer. Entretanto, isso não é exatamente uma regra e os resultados podem variar de pessoa para pessoa, conforme as características e estilo de vida de cada um.

Além disso, em conversa com a ABC News, a professora-assistente de dermatologia das Escolas de Medicina da Universidade de Yale e da Universidade Tulane nos Estados Unidos, Dra. Lisa Donofrio, afirmou que não existem provas científicas de que os cremes para celulite funcionam.

Ou seja, não é possível afirmar que cremes possam promover, ao menos diretamente, a perda de peso. A explicação é que para emagrecer é necessário queimar uma quantidade de calorias maior do que aquela que é consumida e não existe nada que possa ser aplicado à pele para causar um déficit calórico.

Para quem deseja emagrecer, o conselho é que sente e converse com seu nutricionista para chegar a um método eficiente de perda de peso, tendo em vista as especificidades do caso. Esse papo também deve servir para esclarecer quais produtos podem comprovadamente ser úteis ao processo.

Cuidados

Imecap Redutor de Medidas está contraindicado a pessoas que sofrem com hipertensão, crianças, gestantes, idosos e indivíduos que possuem algum tipo de enfermidade. O produto ainda pode causar efeitos colaterais como enjoos, vômitos, taquicardia, arritmia cardíaca e elevação da pressão arterial. 

Por sua vez, o Imecap Cellut não deve ser utilizado por crianças, gestantes, idosos e pessoas portadoras de enfermidades. Algumas pessoas já relataram ter sentido enjoo e dores de cabeça com o produto, enquanto outras não experimentaram nenhum tipo de efeitos colateral.

Caso opte por testar se um dos produtos Imecap emagrece mesmo, consulte o seu médico de confiança antes para certificar-se que ele é seguro e saudável para o seu caso e que não lhe fará mal.

Isso é especialmente importante para quem tem histórico de problemas no coração ou conta com familiares que já tiveram doenças cardíacas e deseja fazer uso de um produto Imecap.

Você já tinha ouvido falar de alguém que tenha utilizado que algum produto Imecap emagrece mesmo? Tem curiosidade de experimentar um deles? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (55 votos, média: 4,07 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

5 comentários

  1. Estou tomando a uma semana e acabei engordando paguei caro estou decepcionada ainda estou fazendo esteira estou triste e vou suspender

  2. Quero mt experimentar.

  3. Quero muito experimentar pois uso jah para os cabelos e senti muito resultados positivos.

  4. Eu tomei o imecap e passei o redutor não adiantou nada. Pra mim foi um desperdício de dinheiro.
    Fiquei decepcionada pois comprei acreditando que ia dar certo.

  5. Estou tomando o imecap sellut e não achei nenhuma diferença

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*