21 Dicas Para Perder Peso Mais Facilmente

Especialista:
atualizado em 25/06/2014

Perder peso não tem que ser uma tortura. Ainda que não exista nenhuma pílula mágica para perder peso ou um plano de dieta que funcione igualmente para todo mundo, sempre existem maneiras de tornar sua perda de peso mais fácil.

Processos de pensamento negativo, falta de apoio, dentre outras coisas podem ficar no caminho de uma perda de peso fácil. Portanto, aqui estão 21 dicas para emagrecer mais facilmente. Uma boa atitude pode ajudar muito quando você pensa em desistir ou reclamar; apenas lembre-se de que muitos dos seus sonhos, à primeira vista, parecem impossíveis, então eles parecem impraticáveis e, então, quando você consegue juntar forças, eles logo se tornam inevitáveis.

1. Coma para Perder Peso

Coma alimentos que acelerem seu metabolismo e diminuam o armazenamento de gordura. Você pode não gostar do sabor de chá verde ou abacates, mas para emagrecer, eles são seus melhores amigos.

2. Pare de Ouvir Quem Diz Não

Qualquer um que te faça se sentir incapaz ou que não mereça seu sucesso, merece levar um chute. Ponto.

3. Ande Por Aí

Uma caminhada de 30 minutos queima entre 100-300 calorias e ajuda a diminuir o estresse. Sem pesos, sem música alta, sem treinadores. Apenas você e seu corpo queimando calorias.

4. Faça o que te faz Feliz

Felicidade pode significar menos alimentação emocional, menos tédio e um melhor senso do que “bem estar” pode significar para você. Seu bom humor é tão importante para perder peso quanto sua carteirinha de membro da academia.

5. Faça Alongamentos

Imagine gastar 30 minutos relaxando e queimando 100 calorias. Uma sessão diária de 30 minutos de alongamento pode fazer isso. Apenas alongar seus braços por 2 minutos pode queimar 15 calorias. Tem um minuto?

6. Fique Pelado

Uma imagem corporal negativa faz com que você coma por motivos emocionais, coma por estresse e ganhe peso. Então, fique pelado e fique de frente a um espelho. Resista a qualquer desejo de insultar a você mesmo e, ao invés disso, diga à pessoa olhando de volta para você que ela não merece nada além do melhor.

7. Pare de se Pesar

Ficar obsessivo com os números apenas leva a um maior foco nos problemas. Fique focado no seu progresso e subindo apenas uma vez na balança por semana você vai emagrecer mais facilmente.

8. Sussurre palavras doces

Palavras carinhosas de amor e encorajamento vão muito longe. Lembre-se sempre que possível que você é uma pessoa incrível.

9. Encontre seu Zen

Relaxamento e clareza de pensamentos são essenciais para perder peso. O que torna isso tão difícil são o passo do estilo de vida ocidental e as distrações que podem acabar enfraquecendo você. Tente uma sessão de Yoga para iniciantes.

10. De suporte a outra pessoa

“Se você quer se levantar, levante outra pessoa.” – Booker T. Washington. Sua própria perda de peso se tornará mais fácil se você oferecer seu conhecimento e ajuda a outros.

11. Coma apenas pelos Nutrientes

Pare de comer qualquer coisa que não forneça nutrientes ao seu corpo. Isso pode te ajudar a ver a comida pelo que ela é e tornar mais fácil parar de usar a comida por motivos emocionais.

12. Saiba o que tem na sua Comida

As pessoas se tornam viciadas em refrigerantes devido às toxinas contidas neles. Se as pessoas soubessem que o refrigerante tem uma formulação química mais tóxica ao corpo humano que o álcool, acha que eles beberiam? Muitas comidas contêm toxinas, hormônios e produtos químicos. Coma alimentos naturais e integrais.

13. Compense pela Trapaça

Se você realmente quer uma barra de chocolate de 300 calorias na terça, então coma e volte ao trabalho na terça a noite. Ser honesto consigo mesmo vai ajudar a gastar menos calorias em longo prazo, enquanto negar o que você realmente quer apenas vai tornar a dieta mais difícil. No final das contas você vai acabar negando a barra de chocolate com o tempo.

14. Encontre um Mentor

Deixe alguém te guiar. Perder peso sob a orientação de alguém que teve sucesso pode ajudar você a ser o mais realista possível.

15. Fique ocupado

Mãos desocupadas são a oficina do diabo, então mantenha essas mãos ocupadas e longe de comidas tentadoras enquanto fica ativo. Tente ler sobre assuntos relacionados à saúde, caminhar e até fazer uma ligação para um amigo. Faça o que quiser para manter sua mente e boca focadas.

16. Ame o que é bom para você

Às vezes, nós amamos o que é ruim para nós e terminamos não amando a nós mesmos. Se você quer realmente que perder peso facilmente, você terá de mudar sua maneira de pensar e começar a amar as coisas que você sabe que são boas para você.

17. Faça Substituições

É possível tornar praticamente qualquer comida em uma versão saudável. Se for comer fora ou quer cozinhar um prato que normalmente é rico em gordura, é fácil encontrar maneiras para substituir os ingredientes, manter seus pratos favoritos no menu e emagrecer mesmo assim.

18. Encontre um exercício divertido

Exercitar-se pode ser chato! Então, conseguir ficar em dia com sua queima de calorias significa que você tem que se divertir em queimar calorias. Não apenas empurre com a barriga os exercícios que você odeia. Encontre o que você gosta de fazer para que possa fazer uma mudança permanente.

19. Dance, Dance, Dance

Não existe nada que possa mudar seu humor ou seu estado emocional como uma boa sessão de dança. Se você se vê entrando na cozinha e buscando comidas tentadoras, tente aumentar o volume do rádio e cantar junto. Levante os braços, balance a cabeça ou pule por ai para aumentar a queima de calorias e melhorar o humor.

20. Beba mais!

Ficar hidratado melhora as funções celulares e pode melhorar seus esforços para perder peso. Não apenas isso, mas tomar pequenos goles de uma garrafa de água pode também impedir que você busque comida em uma situação social e assim diminuir a ingestão de calorias facilmente.

21. Compartilhe

Inscreva-se em uma academia junto com outra pessoa, compartilhe uma refeição, uma ida ao supermercado ou vá caminhar com alguém. Dividindo suas experiências de emagrecer, você recebe outras pessoas na sua mudança de estilo de vida e se torna mais responsável. Além disso, você pode economizar dinheiro, tempo e ganhar um amigo.

Quais são as maiores dificuldades que você vem encontrando para conseguir perder peso? O que você faz para tentar revertê-las? Comente abaixo sua situação!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

4 comentários em “21 Dicas Para Perder Peso Mais Facilmente”

  1. Oii, eu nao dou conta de emagrecer, eu faço tudo, eu faço alongamento, CORRO na esteira 20 min. sem parar. A minha alimentaçao nao presta eu saio da academia sem fome, mas quando eu chego em casa como tudo de ruim pela frente, biscoito, salgados fritos… Preciso de ajuda, eu preciso emagrecer daqui a dois meses,eh caso de urgencia. Em quantos dias eu poderia perder dez kg fazendo essas dicas?? Eu sei que tenho que ficar com menos dez kg 30 dias de antecedencia, obrigada!

  2. Boa tarde!
    minha maior dificuldade são os carboidratos, adoro macarrão, pão e arroz, hj em dia comer feijão piora minha situação devido a refluxo. Carne vermelha como bem pouco , gosto de omelete simples , peixe uma vez por semana em média pq gosto mais de frito , carne de frango duas vezes por semana em geral cozido. o q fazer?

    • Olá Alaina. Uma boa saída é você adotar todas essas opções de carboidratos integrais. Pão integral, macarrão integral e arroz integral são carboidratos complexos, ao contrário de suas versões mais conhecidas, e por isso demandam mais tempo e energia do organismo para serem metabolizadas.