3 Receitas de Chips de Tapioca Light

Especialista:
atualizado em 23/12/2019

Já sabemos como a tapioca pode ser uma super opção pra consumir na sua dieta. Trata-se de uma opção mais saudável para o café da manhã ou jantar, e uma ideia um pouco diferente do preparo tradicional da goma de tapioca macia, é preparar a versão chips de tapioca light crocante.

Você pode servir como um aperitivo, lanchinho da tarde ou como acompanhamento de caponatas, patês, ceviches, saladas e outras delícias que combinam com algum crocante. É muito fácil de fazer assada no forno.

Abaixo, você encontra 3 receitas simples e práticas. Pode agregar temperos, ervas e sementes da sua preferência para dar o seu toque. Se, ao invés da versão salgada, preferir o chips de tapioca light doce, use adoçante stévia ou xilitol, bem como canela ou outras especiarias. Confira as receitas, prepare e prove você mesmo!

1. Receita de chips de tapioca light  

Ingredientes:

  • Goma de tapioca;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Salgue a goma de tapioca a gosto. Aqueça uma frigideira antiaderente. Peneire a goma de tapioca sobre a frigideira cobrindo todo o fundo. Quando estiver cozida e começar a soltar da frigideira, vire com cuidado com ajuda de uma espátula. Deixe por mais 3 minutos e retire. Coloque em uma tábua, e ainda quente, corte como preferir com aros. Coloque os chips em assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos. Retire, espere esfriar e sirva.

2. Receita de chips de tapioca light com chia

Ingredientes:

  • 6 colheres de sopa cheias de tapioca;
  • 1 colher de sobremesa de chia. 

Modo de preparo:

Coloque 3 colheres de sopa de goma de tapioca em uma peneira e peneire por toda a superfície da assadeira média antiaderente. Polvilhe a chia por cima e depois peneire o restante da goma de tapioca por cima da chia. Cuidado para não ficar muito grosso.

Pré-aqueça o forno a 220º por cerca de 5 minutos e leve para aquecer. Deixe assar por 10 minutos ou até ficar crocante. Quebre a tapioca na forma que rpeferir e sirva com ervas e azeite ou como preferir.

3. Receita de chips de tapioca light

Ingredientes:

  • goma de tapioca fresca;
  • fatias de queijo branco minas frescal;
  • frigideira antiaderente.

Modo de preparo:

Peneire a tapioca e coloque em uma assadeira anti-aderente espalhando bem pela superfície. Leve ao forno médio até ficar crocante por 15 minutos. Cuidado para não queimar. Quebre em pedaços menores. Coloque o queijo branco por cima e sirva em seguida. Se quiser salpique orégano.

O que você achou dessas receitas de chips de tapioca light que separamos acima? Pretende experimentar alguma que tenha chamado sua atenção? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário