4 Bebidas Detox Anti-Inflamatórias para Ajudar a Perder Barriga

Especialista:
atualizado em 23/12/2019

Livrar-se da barriga da barriga pode ser tão fácil quanto tomar uma bebida. Experimente essas saborosas bebidas da Dra. Luiza Petre, MD, diretora das Clínicas Medi-Weightloss, para desintoxicar e diminuir a inflamação que leva ao aumento de peso abdominal.

Smoothie Anti-Inchaço com Potássio

“O excesso de sal leva ao inchaço, mas o potássio alivia essa sensação de inchaço ao equilibrar e circular fluidos corporais”, diz a Dra. Petre.

Os ingredientes ricos em potássio neste smoothie são água de coco, bananas e pepinos. Pepinos também demonstraram inibir a atividade de enzimas pró-inflamatórias.

Misture a metade de uma xícara de água de coco com uma banana, um pepino, um pequeno pedaço de raiz de gengibre fresca e gelo. O gengibre acalmará seu sistema digestivo e aliviará o inchaço.

Suco Detox de Hortelã com Melancia

“A água é um diurético natural, o que significa que beber pode ajudar seu corpo a eliminar o líquido extra que está retendo”, diz a Dra. Petre. A melancia é composta 93% por água e tem potássio para reverter os efeitos de inchaço do sal.

Combine melancia fresca com folhas de hortelã e suco de limão para uma bebida refrescante e amigável para o seu corpo. Dra. Petre diz que as folhas de hortelã dissolvem excesso de gases em seu meio que poderia causar inchaço. E o limão tem potássio e vitamina C para eliminar toxinas do seu corpo.

Chá Gelado de Framboesa

As bagas têm muita água para lutar contra inchaço, mas as framboesas ganham o primeiro lugar na batalha contra a barriga. Isso porque são ricas em fibras para ajudar os alimentos a se moverem rapidamente através do seu sistema antes que os gases e a inchaço se estabeleçam.

Estudos sugerem que as framboesas podem realmente ajudar na perda de peso, porque contêm compostos que podem aumentar a produção de leptina, o hormônio de supressão do apetite.

Use-as para fazer um chá juntamente com canela. Coloque uma canela em uma xícara de chá quente. Em seguida, ferva algumas framboesas frescas até ficarem macias o suficiente para passar por um filtro e depois para o chá. Adicione gelo para esfriar.

Chá Verde com Abacaxi

Crie um smoothie anti-inflamação poderoso com pedaços de abacaxi, uma xícara de chá verde, um pequeno pedaço de gengibre fresco e gelo.

O chá verde é um diurético natural anti-inchaço que também possui muitos antioxidantes. O gengibre mantém seu sistema digestivo funcionando sem problemas. O abacaxi tem potássio – o inimigo número um do inchaço do sódio – e muitas enzimas para facilitar a digestão.

Vídeo:

Gostou das dicas?

O que você achou dessas bebidas detox que separamos acima? Pretende experimentar alguma delas para ajudar a perder barriga? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário