4 Exercícios Que lhe Deixam Mais Feliz, Comprovados Cientificamente

Existem outros motivos para se exercitar que vão além de ter uma barriga tanquinho. A ciência nos diz que o exercício físico pode realmente deixar para trás todo o mau humor e sentimentos negativos, fazendo com que as pessoas se sintam mais leves e cheias de energia.

Mas há algumas rotinas de exercícios físicos que ajudam ainda mais a “evocar” a felicidade.

Se você está indo se exercitar, além de obter melhores benefícios para a saúde e para a sua aparência, veja os 7 exercícios físicos comprovados cientificamente que lhe deixa mais feliz.

1. Faça aulas de yoga

Estudos mostram que as pessoas que praticam uoga são mais felizes, então, não perca mais tempo e passe a frequentar as aulas de yoga, que além de relaxar a sua mente irá lhe tornar uma pessoa ainda mais feliz.

2. Dança

Dançar regularmente pode melhorar o seu humor, saúde mental e bem estar geral, além do que também pode aliviar as dores nas costas e pescoço, estresse e ansiedade, sem contar que é super divertido!

3. Caminhe por 30 minutos

A caminhada é um dos melhores exercícios físicos que uma pessoa pode fazer. Leva apenas 20 minutos para o seu cérebro começar a liberar endorfinas e dopamina – os hormônios que são responsáveis por fazer com que as pessoas se sintam bem e felizes.

Caminhar também é um exercício físico que faz bem para os pulmões e coração, reduz a fadiga e melhora o estado de alerta, o que é particularmente benéfico para aqueles que andam estressados, uma vez que o estresse pode esgotar a energia do corpo e a capacidade do cérebro de se concentrar.

Sem contar que pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora. E a pessoa que queria começar, inicialmente não precisa gastar muito dinheiro, se já tiver um par de tênis e uma roupa confortável, já pode sair caminhando.

4. Faça Hiking

Os sons dos pássaros cantando, chuva caindo e abelhas zumbindo são comprovados como redutores de estresse e evocam uma sensação de calma.

Qual a melhor maneira de aproveitar essas vantagens se não ir fazer uma caminhada tranquila na natureza, onde terá um lugar na primeira fila para aproveitar desta sinfonia da mãe natureza?

Se você pode mergulhar em um rio, se banhar em um riacho, cachoeira, lago ou oceano durante a sua caminhada, ainda melhor. O som da água corrente é cientificamente comprovado como algo que aumenta a felicidade e alivia a tensão.

Você já experimentou algum destes exercícios para ser mais feliz no seu dia a dia? Se fosse escolher um, qual seria? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*