5 Dicas Importantes de Sucos Que Emagrecem

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

Quer você queira perder alguns quilos rapidamente, ou começar um grande plano de perda de peso, sucos que emagrecem são uma ótima opção. É matemática simples – para perder peso você tem que queimar mais calorias do que você consome. Pode ser um desafio conseguir todos os nutrientes que você precisa para suas tarefas diárias enquanto você mantém sua ingestão de calorias em déficit. Adicionar alguns sucos ricos em nutrientes e vitaminas te ajudará com essa meta.

Há muitas razões pelas quais ganhamos peso. A mais comum é por consumir mais calorias do que gastamos. Algumas dessas calorias são pobres em nutrientes. O efeito de escolhas ruins na dieta começa com um efeito dominó. É mais ou menos assim: Estresse, pressa de comer, alimentos rápidos que não são nutritivos, ainda com fome porque o corpo não recebeu nutrientes, comer mais. Digestão ruim, eliminação ruim, falta de tempo para exercícios, sono ruim, desequilíbrio hormonal, medicação, efeitos colaterais da medicação, capacidade diminuída (física e mental) e assim por diante.

A próxima coisa que você sabe é que você está retirando sua vesícula ou fazendo uma redução de estômago, ou alguma outra coisa extrema, nenhuma das quais resolve o problema. Também há a possibilidade de intolerância alimentar não diagnosticada, que pode ter um papel nisso. Outros sinais disso são alergias e baixa imunidade. Desequilíbrio hormonal é uma possibilidade em pessoas acima do peso, devido à sua dieta. Acúmulo de toxinas de alimentos, do ambiente, remédios, produtos de cuidado pessoal, água não filtrada e hábitos ruins como refrigerantes contribuem para um corpo desequilibrado e não saudável. Não importa qual a sua situação, sucos são provavelmente uma ótima forma de voltar aos trilhos.

O que funciona

Primeiro você precisa decidir qual a sua meta. Isso te ajudará a determinar por quanto tempo você vai usar os sucos que emagrecem, assim como planejar seu cardápio e orçamento. Não é aconselhável que você entre em uma dieta de sucos se você nunca fez um detox. Limpar e desintoxicar seu corpo é um passo necessário para recuperar sua saúde e um peso normal. A great documentary to consider watching is Fat, Sick, and Nearly Dead. Comece com pequenos passos como limpar sua dieta, deixar maus hábitos, deixar mais tempo e dinheiro para comer vegetais frescos. Você pode adicionar sucos que emagrecem a esses esforços para melhorar os efeitos e os resultados, que melhorarão sua força de vontade.

Por definição, estar acima do peso quer dizer que seu fígado está sobrecarregado. O fígado é onde a gordura é metabolizada, mas esse trabalho é ignorado quando ele está sobrecarregado com tarefas mais importantes. Então, para qualquer plano deperda de pesoser bem sucedido, você precisa cuidar do seu fígado. Você faz isso ao 1.)) remover toxinas que ele tem que processar, e 2) comendo alimentos nutritivos e muitos vegetais de folhas verdes. Alguns dos alimentos que você deve comer são óbvios, como os vegetais crucíferos, para a saúde do fígado. Outras coisas são menos óbvias, como azeite de oliva e castanhas. Ao oferecer ao seu corpo as gorduras saudáveis, sua probabilidade de trapacear na dieta diminui.

Diretrizes para tomar sucos que emagrecem

  1. Use apenas vegetais crus e orgânicos e frutas com poucos carboidratos. Você quer evitar toxinas e adicionar enzimas. Superalimentos são importantes para conseguir o máximo de nutrientes. Exemplos: cenoura, couve, pepino, açaí, melão, melancia, limão, etc.
  1. Enquanto usa os sucos, é importante ficar ativo. Conforme você perde peso – água, toxinas, líquidos retidos, etc., você deve fazer exercícios leve ou moderados. Você quer perder gordura e toxinas, não músculo. Além disso, seu sistema linfático tem que funcionar, então se mecha.
  1. Aproveite seu orçamento. Compre vegetais orgânicos e frutas que estão na época. Eles são mais frescos e mais baratos, permitindo que você aumente o tempo em que usa os sucos.
  1. Pesquise receitas. Se certifique de que está consumindo mais vegetais do que frutas, assim você não aumenta seus níveis de insulina. Aqui você precisa adicionar coisas como abacate, chia ou linhaça, proteína em pó, banana, castanhas. Você quer se certificar de que está comendo uma dieta equilibrada. Vá mais longe. É uma ótima hora para oferecer coisas novas ao seu trato digestivo. Considere fazer sucos com vegetais que você não gosta de comer. Beterraba, por exemplo, é muito nutritiva, com muitos nutrientes que você não encontra em outros alimentos. Elas são deliciosas em sucos ou vitaminas.
  1. Se certifique de que todos os seus meios de eliminação estão funcionando adequadamente. Não é incomum que mulheres tenham uma menstruação menor após usar os sucos. Isso geralmente quer dizer que você eliminou um pouco do estrogênio armazenado, outro sinal de que sua dieta de sucos foi um sucesso. Considere tirar algumas medidas antes e depois da dieta, como peso, pressão arterial, colesterol, medidas, etc.

Se certifique que sua dieta inclua vegetais crucíferos, vegetais de folhas verdes, frutas cítricas, alimentos ricos em enxofre e fibras. Elimine o açúcar e todos os seus parentes (incluindo adoçantes), gorduras ruins como alimentos fritos, carboidratos refinados, álcool e glúten. Há alguns links abaixo que levam a algumas receitas, ou procure online.

Apoie seus esforços. É uma boa hora para meditar. Considere fazer um detox emocional ao mesmo tempo. Considere beber algum chá detox, ou outro chá de ervas. Vá a uma loja de alimentos saudáveis e encontre alguns suplementos para ajudar na sua saúde. Como dizem nos aviões – coloque a sua máscara primeiro. Você não pode cuidar de outras pessoas se não cuida de si mesma. Se divirta buscando uma saúde melhor.

Quais sucos você prefere tomar? Com que frequência você os toma? Tem lhe trazido resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário