5 Maneiras de Matar Um Desejo por Comida

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quem nunca sentiu desejo de comer algo e acabou caindo na tentação? Quantas vezes um desejo não acabou com uma dieta e mesmo assim a pessoa não conseguiu se conter? Por isso aqui verá alguns truques para acabar com um desejo ou ao menos tentar.

1. Comece o dia com aveia

Aveia? Sim, aveia! Um estudo recente realizado pela Universidade de Lund, na Suécia, descobriu que as gorduras saudáveis da aveia ajudam na produção dos hormônios responsáveis pela sensação de saciedade, fazendo com que evite os famosos “desejos” por até 7 horas.

É por isso que hoje em dia muitos nutricionistas recomendam começar o dia com uma boa porção de aveia no café da manhã.

Outro estudo descobriu que as pessoas que comem aveia no café da manhã ingerem cerca de 31% menos calorias no almoço.

2. Evite a tentação

Esse provavelmente deve ser o conselho mais difícil de todos. Evitar a tentação é provavelmente o método mais eficaz para evitar os desejos. Caminhar pela praça de alimentação de um shopping, ou ter a geladeira cheia de “besteiras” por exemplo, é um convite a cair na tentação.

Um estudo realizado pela Universidade McGill no Canadá, descobriu que a técnica mais eficaz para controlar a ansiedade de comer é mudar os hábitos alimentares.

3. Os jogos de videogames te afastam dos alimentos

Mesmo que pareça um pouco engraçado, os videogames têm o poder de afastar as pessoas dos alimentos.

Um recente estudo publicado na revista Appetite explica que foi possível afastar a ideia de comer de um grupo de pessoas com os videogames. Antes de comer, portanto, um jogo pode acabar com o seu desejo.

4. Acaricie a sua cabeça por 30 segundos

Esse método pode parecer ainda mais estranho, mas você tem que saber que um estudo realizado por pesquisadores do Centro de Pesquisa de Nutrição e Obesidade de Nova York, descobriu que acariciar com os dedos a sua testa por pelo menos 30 segundos faz com que se interrompa o processo do desejo e distrai sua mente. Só lhe resta tentar.

5. Pense nas consequências

Se você está sentindo desejo de comer algo e pensa em quanto isso aumentará o seu quadril ou barriga, talvez desista.

A Universidade de Brown, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa em que foram utilizadas imagens de ressonâncias magnéticas onde se via o cérebro das pessoas que associavam ideias negativas ao ato de comer, e o resultado foi que as regiões do cérebros relacionadas à força de vontade respondem mais diante de um desejo.

Você costuma sentir muito esses desejos por comida durante o dia? O que faz para mantê-los longe ou matá-los sem prejudicar a dieta? Comente abaixo!

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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