5 Maneiras Simples de Reduzir os Riscos de Ter Câncer de Mama

Especialista da área:
atualizado em 04/03/2020

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), “o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.” 

  Continua Depois da Publicidade  

Uma pesquisa inovadora da Mayo Clinic prova que prevenir o câncer de mama é mais fácil do que parece, graças à detecção precoce da condição, melhores opções de tratamento e todas as mudanças positivas no estilo de vida que a tecnologia nos proporciona.

Experimente a curcumina

A curcumina é o pigmento que confere à cúrcuma sua tonalidade amarelada – e estudos sugerem que a suplementação com 400 mg diariamente poderia cortar seu risco de câncer de mama pela metade.

O patologista Nor Othman diz que quando a curcumina absorve uma célula cancerosa da mama, ela força a célula a se autodestruir sem prejudicar os tecidos saudáveis ao seu redor.

Procure sorrir

Aproveitar momentos felizes todos os dias pode reduzir o risco de câncer de mama em 25%, sugerem três estudos. Isso, dizem os pesquisadores franceses, ocorre porque explosões de felicidade reduzem a produção de hormônios do estresse prejudiciais aos tecidos e ativam genes que mantêm o sistema imunológico alerta para que ele possa destruir tumores cancerígenos.

Movimente-se

Passar três horas por semana em movimento reduzirá seu risco de câncer de mama em 35%. Até mesmo atividades simples como a jardinagem podem lhe fornecer tanta proteção quanto correr, segundo os pesquisadores da Universidade de Harvard.

Botar seus maiores músculos para trabalhar aciona enzimas que energizam as células imunológicas que combatem o câncer, ajudando-as a encontrar e destruir rapidamente as células do câncer de mama.

  Continua Depois da Publicidade  

Jante cedo

Acabar de comer por volta das 21h pode cortar seu risco de câncer de mama em 20%, mostrou uma pesquisa espanhola. Segundo o oncologista Victor Moreno, seu trato digestivo libera células imunológicas que combatem o câncer à noite, mais efetivamente quando o estômago não está cheio.

Utilize máscaras para dormir

A melatonina não apenas ajuda a dormir melhor, como também pode matar as células cancerígenas, reduzindo o risco de câncer de mama em 31%, segundo pesquisadores da Universidade de Cornell. Para dobrar a liberação noturna de melatonina, use uma máscara de sono, pois a produção de melatonina no cérebro aumenta na escuridão.

Você pretende aderir a alguma dessas dicas para reduzir seus riscos de câncer de mama? Qual delas parece mais difícil? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário