5 Receitas de Chips de Maçã Light

Especialista:
atualizado em 24/12/2019

Para consumir um lanchinho saudável no meio da tarde, você pode criar snacks em casa com facilidade, em vez de recorrer aos alimentos industrializados. Uma boa ideia são as chips de maçã light, que você pode preparar no forno, no micro-ondas ou na AirFryer com facilidade.

O segredo para as chips ficarem bem crocantes é cortar as fatias bem finas. Você pode adicionar os temperos da sua preferência, seja doce ou salgado, para realçar o sabor das chips de maçã light. Canela, cravo e gengibre combinam muito bem, mas se quiser você pode fazer versão salgada com sal e páprica, como verá abaixo.

Se for consumir na hora, espere esfriar e sirva. Para comer depois, guarde em potes de vidros bem fechados. Confira as receitas, bom preparo e bom apetite!

1. Receita de chips de maçã light com canela

Ingredientes:

  • 2 maçãs;
  • canela a gosto;
  • adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Comece pré-aquecendo o forno a 110°C por uns 10 minutos. Fatie as maçãs bem fininhas, não esqueça de retirar as sementes e o cabinho. Forre uma forma com papel manteiga e posicione as fatias de maçã cuidado para que não fiquem sobrepostas.

Polvilhe canela em pó e adoçante a gosto e leve ao forno a 180°C, com a porta semi aberta, por aproximadamente 1 hora. Desligue o forno, vire todas as maçãs e deixe por mais 15 minutos com a porta semi-aberta. Espere esfriar e sirva.

2. Receita de chips de maçã light salgada

Ingredientes:

  • 1 maçã grande;
  • sal a gosto;
  • páprica a gosto.

Modo de preparo:

Corte a maçã em fatias bem finas com um mandolim descartando sementes e cabinho. Pode manter a casca que contém importantes nutrientes. Coloque em assadeira antiaderente e tempere com sal e páprica a gosto. Leve ao forno em temperatura baixa (140 °C) e deixe assar até ficar crocante tipo chips. Espere esfriar e consuma na hora. Se for comer depois, guarde em potes de vidro fechado.

3. Receita de chips de maçã light de micro-ondas

Ingredientes:

  • 1 maçã;
  • 1 colher de sopa de adoçante culinário;
  • 1 colher de sopa de canela.

Modo de preparo:

Corte o maçã em tiras, fatias finas. Coloque em um prato coberto com papel toalha e leve ao microondas por 2 minutos. Retire, vire e volte ao microondas por mais 2 minutos em potência alta. Polvilhe adoçante e canela e sirva em seguida.

4. Receita de chips de maçã light na AirFryer

Ingredientes:

  • 1 maçã fuji.

Modo de preparo:

Lave a maçã e seque com papel toalha. Corte ao meio e retire o miolo, descarte sementes e cabinho. Corte em fatias finas em forma de meia-lua. Espalhe as fatias de maçã na AirFryer. Programe para 10 minutos a 200 graus. Depois programe para mais 20 minutos a 120 graus. Após 10 minutos, pause, misture as fatias e volte novamente à programação. Deixe esfriar por 10 minutos e sirva em seguida. Se quiser pode adicionar temperos da preferência.

5. Receita de chips de maçã light no forno

Ingredientes:

  • 2 maçãs;
  • cravo em pó a gosto;
  • adoçante a gosto;
  • raspas de gengibre.

Modo de preparo:

Comece pré-aquecendo o forno a 110°C por uns 10 minutos. Fatie as maçãs bem fininhas, não esqueça de retirar as sementes e o cabinho. Forre uma forma com papel manteiga e posicione as fatias de maçã cuidado para que não fiquem sobrepostas.

Polvilhe cravo em pó, adoçante a gosto e raspas de gengibre e leve ao forno a 180°C, com a porta semi aberta, por aproximadamente 1 hora. Desligue o forno, vire todas as maçãs e deixe por mais 15 minutos com a porta semi-aberta. Espere esfriar e sirva.

Vídeo:

Gostou das dicas?

O que você achou dessas receitas de chips de maçã light que separamos acima? Pretende experimentar alguma que tenha chamado sua atenção? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário