5 Receitas de Sopa Para Emagrecer Rápido Muito Fáceis

Especialista:
atualizado em 30/03/2015

Receitas de sopa para emagrecer rápido são muito populares: São simples de preparar, saborosas e têm um equilíbrio de macronutrientes. Geralmente, essas sopas são preparadas com caldo de vegetais, já que eles contêm menos gordura que carne. A maioria delas contêm zero gramas de gordura!

1. “Superfácil”

Sopa de vegetais para perda de peso que pode ser feita com quaisquer vegetais que não tenham amido. Simplesmente misture seus ingredientes com 6 copos de caldo de baixa gordura. Outros ingredientes são adicionados para dar sabor.

2. “Caldo Básico”

Esse pode ser usado para outros propósitos e para preparar sopas baseadas na receita disponível. É prático prepará-lo em grandes quantidades, esfriar e comer por 4 dias, ou congelar e comer dentro de um mês. Ele é conveniente se você vai seguir uma dieta que precise de muitas receitas de sopa para emagrecer rápido por um longo tempo. Para preparar 22 porções de sopa, leva cerca de 2 horas e meia.

Ferva 6,5 litros de água em uma panela grande. Coloque batatas, 10 cenouras grandes, 2 nabos, 4 talos de aipo, alho, uma pitada de salsa, coloque coentro na água fervente. Os vegetais não devem ser cortados muito finos. Adicione uma colher de sopa de sal, cominho e pimenta do reino. Cubra com uma tampa. Quando o caldo começar a ferver, diminua a temperatura e deixe cozinhando por 2 horas. Quando o caldo está pronto, coloque em um recipiente e coloque na geladeira ou coma imediatamente.

3. “Zero”

Pegue 6 porções do caldo da receita anterior (cerca de 6 xícaras). Cozinhe em fogo médio. Primeiro, coloque uma cebola grande, 2 cenouras picadas e 2 colheres de sopa de alho granulado. Depois de 5 minutos, adicione metade de um repolho, 250 gramas de feijões verdes congelados, 2 colheres de sopa de extrato de tomate, uma colher de chá de orégano, manjericão e sal. Quando a água começar a ferver, abaixe o fogo e cubra por 15 minutos. Os feijões devem ficar macios. Então corte abobrinha em cubos.

Porções: 61 calorias, 4 gramas de proteína, 13 gramas de carboidratos, 0 gramas de gordura, 4 gramas de fibras.

4. “Zero italiana”

Preaqueça 6 porções de caldo em fogo médio. Corte e coloque na água, adicione o seguinte: Cebola grande, 2 dentes de alho, 2 abobrinhas, bulbo de funcho, 1 pimenta, um quarto de repolho verde ou roxo, 300 gramas de espinafre, 3 tomates grandes, um quarto de colher de chá de pimenta vermelha, uma colher de sopa de cominho e orégano, um galho pequeno de salsa e manjericão. Cubra com uma tampa. Depois que começar a ferver, tire a tampa por cerca de 10 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva imediatamente após cozinhar.

Porções: 44 calorias, 2 gramas de proteína, 10 gramas de carboidratos, 0 gramas de gordura, 3 gramas de fibras.

5. “Do Interior”

Um ingrediente importante dessa sopa é o molho de tabasco. Preaqueça azeite de oliva em uma panela grande em fogo médio. Adicione cebolas picadas e mexa para cobrir as cebolas com óleo. Então adicione repolho. Quando as cebolas e o repolho estiverem macios, adicione 1 litro de caldo. Você pode substituir por 450 gramas de tomates sem casca. Reduza o calor, cubra a panela por 15 minutos, até que o repolho esteja bem macio. Adicione tabasco e uma colher de açúcar.

Porção: 75 calorias, 2 gramas de proteína, 13 gramas de carboidratos, 2 gramas de gordura, 3 gramas de fibras.

Qual dessas sopas parece ser a mais apetitosa para você? Já provou alguma delas, ou pelo menos parecida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18 votos, média: 3,72 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “5 Receitas de Sopa Para Emagrecer Rápido Muito Fáceis”