7 Dicas Simples Para Perder Peso Com Saúde

Especialista da área:
atualizado em 09/12/2019

Muitas pessoas imaginam como elas podem começar a perder peso com saúde e descontaminar a sua dieta… Deixe-me compartilhar com vocês hoje algumas dicas simples que irão ajuda-lo a ter uma alimentação saudável.

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1) Evite enlatados

Se você quer se perder peso com saúde, eu sugiro que você elimine completamente os alimentos enlatados, porque eles são embalados com químicos e conservantes para manter a aparência e o sabor frescos. Muitas refeições prontas, como as saladas enlatadas e as massas embaladas não são saudáveis, nem benéficos para o seu bem estar. Ao invés disso prepare o seu próprio alimento o mais frequente possível!

2) Elimine o refrigerante

Eu sugiro banir o refrigerante completamente da sua dieta, se você quer parecer e se sentir mais saudável! O refrigerante é engarrafado com açúcar (refrigerantes de baixa caloria são engarrafados com adoçantes artificiais, os quais podem causar cancer!). Você realmente precisa de calorias vazias e químicos desnecessários? Não. E é por isso que eliminar o refrigerante  é uma escolha muito saudável! Mude para água!

3) Alimentos a se evitar: junk food e fast food

Sua saúde é preciosa e você só tem uma, por isso, pense no longo prazo e, para perder peso com saúde, você deve evitar comprar junk foods e comidas que não sejam saudáveis! Comer junk food não só leva à obesidade, mas também, afeta os seus níveis de energia (mas não para o bem) e contribui para um mal desempenho, porque, apesar de se sentir cheio após comer, o seu corpo não rebe os nutrientes que ele precisa para funcionar de forma saudável. Comer fast food de forma regular também leva a diabetes, artrite e doenças de coração. Junk foods e fast foods são cheias de açúcar, sódio e gordura. Siga essa regra quando comprar alimentos: Se você não consegue cultivar – evite comer!

4) Leia os ingredientes

A frente da embalagem é só propaganda! Nem olhe para ela! Vire a embalagem e leia o que está no verso, dessa forma você irá ver a história real! O alimento que é embalado com ingredientes desnecessários, como adoçantes artificiais, conservantes e vários químicos não deveria entrar na sua cesta!

5) Adicione cores ao seu mundo

Comprar frutas e vegetais mais frescos e coloridos não é somente uma escolha muito saudável e benéfica que pode ajudar a acelerar seu sistema imunológico, mas também, pode ser muito divertido inventar várias saladas coloridas misturando suas frutas e seus vegetais favoritos. Além disso, é possível encontrar frutas surpreendentes que ajudam a eliminar a barriga e que valem a pena incorporar na sua dieta.

Experimente, brinque e curta! Hábitos alimentares saudáveis levam a uma vida saudável e lhe torna mais produtivo e feliz!

6) Opte pelos integrais

Quando os grão são processados para se tornarem pães e biscoitos brancos, as partes essenciais e benéficasdos grãos são removidas! Escolha o pão e o arroz integral. Rico em fibras e em nutrientes e vitaminas benéficos para a saúde, os alimentos integrais são definitivamente a melhor escolha!

7) Obtenha o seu açúcar de fontes naturais para uma perder peso com saúde

Ao invés de comprar alimentos industrializados embalados com açúcar, prefira as alterativas naturais. Existem tantas frutas e vegetais com  gosto adocicado natural: uvas, figos, bananas, tâmaras, mangas, pêssegos, cerejas, nectarinas, beterrabas, etc. Ricas em nutrientes e em vitaminas, as frutas também são uma loção maravilhosa! Por isso, jogue for a todos os seus bombons e seus doces e use a grande fonte da natureza – as frutas! Substituir as suas sobremesas por frutas é uma decisão ótima e benéfica para a sua saúde!

Conhece outras dicas para perder peso com saúde? Comente abaixo.

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

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